Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, novembro 14, 2005

União, construção, emoção

Amanhã é o almoço de comemoração do casamento da minha amiga Lu. Aquela que eu contei, posts atrás, que o noivo ligou na terça perguntando se ela tinha o que fazer no sábado pela manhã, e uma vez que ela tava livre no horário, eles se casaram.

Almoço pra família e amigos, na casa da cunhada, um grupo restrito, do qual fico felicíssima de ter sido incluída.

Toda vez que vou a um casamento, batizado, algo que remeta a amor, família, união, construção de um relacionamento, fico emocionada e me pego pensando nas histórias tão diversas que levam as pessoas a se unirem, nos problemas que tiveram de enfrentar para finalmente estar ali, no amor que permeia aquele momento, na vontade de ter uma vida feliz com alguém neste mundo louco que nos cerca onde o amanhã é cada dia mais incerto*.

Não é fácil conhecer alguém e adaptar sua vida à presença deste alguém. Por mais que as adaptações sejam para melhor, abrir mão da conhecida vida de outrora é um passo corajoso. Muito mais simples é entoar a síndrome de Gabriela: eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim (Gabrié-é-la!!!), e usar como escudo para não dar nenhuma brecha para que alguém faça parte da sua história.

Por isso acho que sempre choro nessas ocasiões: de alegria pelo momento, de emoção contagiante, de admiração pelas pessoas que dão passos tão importantes como se casar, ter um filho com alguém, mudar de casa ou de cidade para tentar uma vida nova.

Penso que as pessoas desprovidas de fé na humanidade ou no seu vizinho deveriam ser obrigadas a freqüentar lugares assim, e tentar se despojar de conceitos prévios para apenas admirar, aproveitar e sorver a graça do momento.

Sairiam de lá pessoas mais abertas, mais doces, menos fechadas, mais dispostas a viver melhor, a fazer mais por si mesmas e por quem está por perto, seja esse alguém pai, mãe, irmãos, avós, amores, amigos.

* (não reparem, é que depois que aconteceu o babado do meu carro, passei a achar os amanhãs incertos, antes eu os achava ótimos apenas)

1 Comentários:

Blogger Ana Téjo disse...

Deve ter sido bárbaro, Clau. A propósito, pegou o carro novo? que tal?
JU...

9:12 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial