Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Cat lover

Eu adoro gatos. Acho gato um bicho muito interessante: limpíssimo, cheio de personalidade e atitude.

Gato é um bicho tipo ame ou odeie. Não conheço ninguém que não tenha posição polarizada em relação aos gatos, do tipo: ah, não faz diferença... É sempre eu adoro gatos ou eu odeio gatos.

Respeito a opinião de quem não gosta dos bichanos, tanto que, quando tenho visitas eu prendo a minha gatinha siamesa (Cindy Quebra Barraco, que já foi tema de post neste blog) em algum cômodo para que ela não fique subindo em cima das mesmas. Porque gato é assim, faz só o que quer, na hora que quer, do jeito que quer e pouco se lixa se você se esgoela com ele ou não.

Ele subirá na mesa 500 vezes, 500 vezes você vai tirá-lo de lá, brigando, dando tapinhas no bumbum, fazendo barulho com o jornal dobrado, não importa. Ele continuará subindo.

Estão sempre mortos de fome, não importando a quantidade de comida já ingerida, caso você esteja saboreando algo que o interesse. Aliás, tudo interessa aos gatos, a princípio, não importando o quê. A curiosidade felina não tem limites e é exatamente essa curiosidade que os expõem aos perigos (cair da janela, se queimar no forno, ficar trancado dentro da geladeira).

São amorosos à sua maneira e demonstram isso também de uma forma peculiar.

Sou contra apenas uma comparação freqüente: a de que eles não são iguais aos cachorros, não abanam o rabinho, não mudam de expressão etc.

Não, eles nada têm a ver com os cachorros. Você não vai ensinar nada para o seu gato que ele não queira aprender. E nem ele vai se exibir pras suas visitas e mostrar as gracinhas que sabe fazer.

Como toda comparação, esta é injusta. E impede os gatos de serem queridos e gostados pelo que são, em vez de rejeitados pelo que não podem ser.

Igual quando um namorado te compara com uma ex...

6 Comentários:

Blogger Lala disse...

Eu não AMO gatos, tô longe disso. Mas também não ODEIO. Eu não teria em casa, não chutaria na rua. Acho que isso é quase indiferença né?

3:44 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ah tia Lala, você nem me AMA???
(ass: cindy)

6:15 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Poxa!!Eu amo todos ...Todos peludos,penados,lisos ou sei lá...Nada de répteis,mas do resto...
Aqui em ksa já tivemos de tudo.Desde coelhos até ganso. Não sei se lembra, mas tio Juca já teve loja de animais e morava conosco...daí cada semana era uma especie....Eu adorava. Hj em dia não temos nenhum...Nenhum mesmo! Uma que não tem mais quintal aqui em ksa...é só varanda e outra que o ultimo foi um gatinho da mesma raça que o seu e que se perdeu...axu q já te contei tbm...e com isso Mamis ficou arrasada e não quis se apegar mais...
Hj até tomei uma decisão.Pedi o Otavio para pesquisar um cachorrito, mas ele não que de raça e eu kero...Até pq Cachorros vira-latas estou farta....Vamos ver,né???rs
beijos
Beijos tbm para as gatinhas daí!!!

9:05 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Eu me calo!
JU...

11:34 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Esse "vira-latas" tem duplo sentido, Nana?
Bjs. Rosana (a primeira Nana da família).

3:18 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Rô, vc apareceu???? Desde do ano passado q não te vejo hein....
Menina esperta...Tem sim...duplo sentido e tudo!!!rsrs
E vc para de ser metida ,tah??? De ficar falando q vc é a 1º Nana,ta?
rs
beijos

Nana

9:09 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial