Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, maio 08, 2007

Visita do Papa

Como viram pelo post recente da Primeira Comunhão, sou católica apostólica romana, apesar de pouco praticante.
Ou seja, visita do Papa é o must dos católicos atualmente. Mais buxixado do que lançamento de CD novo da Igreja Batista da Lagoinha, que sai da fábrica com tiragem de um milhão e meio de cópias ou mais.
Então, como católica, eu devia estar feliz da vida com a visita do Bento XVI aqui em São Paulo, né?

Aí eu fico sabendo que ele chega amanhã de tarde, e que vai direto para o Campo de Marte, rezar uma missa campal.
Fico sabendo que o trânsito estará todo modificado e interditado entre o aeroporto de Guarulhos e o local da missa, e já imagino o estados das adjacências, com a multidão de fiéis que vai se deslocar até lá.
Fura-se, assim, minha ida ao Bom Retiro para resolver um monte de pequenas coisinhas.

Pra completar, no dia seguinte, pela manhã, Bentinho vem até a aprazível localidade do Morumbi encontrar-se com o governador e o Lulinha, no Palácio dos Bandeirantes, onde irá visitar uma exposição de sabe Deus o quê.
Resultado: terei de ir mais que muito cedo para a confecção, se quiser trabalhar amanhã de manhã, porque o bairro estará impraticável.

Em resumo, repito aqui o comentário que fiz na época da visita do Bush: pra que que este homem vem pra São Paulo?, me digam. Porque que não vai pra Brasília, que é a capital do país, encontra o Lula lá mesmo (e o Brasil economiza uma nota de gasolina do aerolula, mais uma grana de hotel pro presidente e mais os 237 assessores que certamente não perderão a boquinha) reza uma missa na Esplanada dos Ministérios, que é um lugar enoooooorrrrmeeeee, aberto, numa cidade que foi feita para abrigar este tipo de visita?

De quebra, minha mãe e meu pai, católicos efetivamente praticantes, podiam assistir à missa rezada por ele. Só vantagens.

9 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

eu ainda acho que eu não devia ir pra aula no dia da visita do nosso amigo Bentinho ao Palácio

10:11 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Rsrs..Não!E ainda vem Isabela tirar proveito...rs.Ta parecendo o povo daqui...
Bom, o que tenho a dizer é :
" Quem mandou morar na maior cidade???E ainda...na Cidade mais bam bam da parada??? Agora aguenta...E ainda só de raiva, mandava a Marys fazer a cobertura todinha da passagem dele aí no Morumbi...hehehe.
Bom, vê se acontece essas coisas aqui em Vitória..Não! A ultima foi a vinda dos REBELDES..rs.

E outra...ele tah de sacanagem com vc, neh??Vc que foi la "na casa" dele esses dias...e agora ele vem na varanda da sua casa...putz!!!rs

beijos

Nana

10:38 PM  
Blogger Cláudia disse...

Bela, não tumultua, vai pra aula sim, claro.

Nana, tudo bem que ele quis retribuir a visita, mas eu não causei tumulto, causei?

beijos

10:56 PM  
Blogger MH disse...

Acabei de falar lá na Jeca, a visita desse cara vai me enlouquecer... e o encontro com os jovens aqui do ladinho de casa? Que começa lá pela 1 da tarde com SHOWS DE BANDAS RELIGIOSAS (!!!!!) e segue até a hora do encontro, entre 6 da tarde e 8 da noite... não sei se fujo de casa de manhã e não volto até de noite, se encho a cara pra dormir durante o bafafá todo, se tento aguentar e fujo pro shopping (a pé, porque o bairro vai estar impraticável e todo interditado) na hora que não der mais...

9:32 AM  
Anonymous Anônimo disse...

eu não tumultuei nada
quem tumultuou foi o Bentinho

12:31 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Bela,
Tô contigo em não abro...
Feriado Nacional!!!
Nada de aula e nada de trabalhar.

3:14 PM  
Anonymous Anônimo disse...

nacional nada, só municipal
a gente que vai ter que pegar trânsito, desviar o caminho e não chegar no lugar onde tem que ir
e o Brasil inteiro tem folga?

7:07 PM  
Blogger Unknown disse...

Cláu, vc é uma Penelope muita da charmosa...e nao causa tumulto nao, bem!!!

beijos

Ah! Vem cá, esse povo ai da sua casa quer saber de nada nao, neh???Nem trabalhar e estudar???Comoasssimmm, gente???!!!rs

10:26 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Nossa! Tá tão apoiada que eu nem sei! E na quinta, então, que vai ter missa no Pacaembú!
E na sexta, dia da canonização do frei?
Já trouxe pantufa e escova de dentes pro trabalho.

6:07 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial