Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, agosto 01, 2007

Primeiro dia de aula

Primeiro dia de aula de criança em escolinha nova é igual pra todo mundo: pai, mãe ou avó ou tia levam na aula, já sabendo que terão de ficar por ali na primeira semana, durante o processo de adaptação.

Você não fica dentro da sala de aula com a criancinha. Fica sentada na recepção, lendo, fazendo tricô, ou as unhas. A idéia é que, se a criança se sentir insegura, a professora pode levá-la até você para que ela veja que a mamãe não foi embora.

Hoje é o primeiro dia de aula da minha Tuca na escola nova. Ela já foi apresentada à escola no dia da matrícula, a recepcionista a levou para conhecer a sala de aula, todos esses procedimentos de praxe.

Mas ninguém me falou ainda onde é que eu vou ficar sentada durante a primeira semana, de adaptação.

Ué, só porque é cursinho? E se a minha bebê estranhar o ritmo das aulas, o professor novo, a sala cheia de adolescentes da mesma idade? Como é que vai se sentir se vir que a mamãe foi embora e deixou ela lá, naquele ambiente estranho onde ela não conhece ninguém?

Eu hein...

5 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

hahahah mães... todas iguais... bjs Re

4:43 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Sinal dos tempos... Antigamente, talvez com a mesma idade de sua pimpolha, a patotinha (meninos e meninas) iam de ônibus mesmo, saiam pra acampar, etc, etc, etc. Aliás, desde a primeira série eu já ia sozinho à escola. Hoje meu filhote mais velho já está na terceira (ou segunda, ainda não entendi o novo "regime") e nunca foi ou voltou da escola sozinho. Por que, raios, somos tão encanados, hein?...

6:12 AM  
Blogger Nana disse...

Primeiro dia de aula da minha sobrinha. Minha irmã foi levar, crente que ia rolar berreiro. Mas a Yara disse "tchau, mamãe" e entrou, sem um draminha. Quem quase chorou foi a minha irmã...

2:18 PM  
Blogger Cláudia disse...

Re, sou obrigada a concordar com você.
Adauto... outros tempos, mais seguros...
Nana, eles são independentes, a gente é que faz de tudo pra que eles fiquem cada vez mais grudados em nós.

beijo

4:24 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ainda bem que você se controlou e não perguntou, para minha afilhadinha não passar por este mico preto catinguento. Traumatiza, sabia?
Bjs. Rosana.

7:57 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial