Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, setembro 14, 2007

God save the Queen


Esses dias estava eu na Fnac, olhando os cds e os dvds. Antes de continuar, devo esclarecer que olhar cd e dvd não é minha praia. Meu interesse pelo assunto é realmente insuficiente para me fazer ir até o shopping e entrar numa loja assim. Normalmente só entro quando preciso comprar alguma coisa, e já pergunto logo pro vendedor se tem, se não tem viro e saio.


Mas eu estava com dois amigos que curtem, numa tarde de sábado bundante no shopping, e fiquei lá vendo os cds enquanto esperava que eles terminassem de ver o que queriam. No fim, eles não compraram nada e eu saí de lá com um cd do Queen.


Toda vez que eu ouço uma música do Queen, eu me lembro da minha irmã. Para mim, Queen e minha irmã Rosana são praticamente uma unidade. Ela foi a primeira pessoa que eu conhecia que adorava o Queen. Era fã, coisa meio inusitada para uma menina de sei lá, 13 anos. Mas como já disse numa outra ocasião aqui mesmo neste blog, minha irmã sonhava em estudar Oceanografia e ir numa expedição no navio do Jacques Cousteau, sonhos diferentes da maioria das meninas da nossa idade, então, gostar do Queen era fichinha.


Ela tinha um LP - Lp gente, não era cd não, era ELEPÊ mesmo, de vinil, preto com um buraco no meio. Nossa, eu me lembro de quando queriam inovar e faziam o disco em cor-de-rosa, ou verde-limão, coisa linda os anos 70/80, aquela tecnologia avançada - ao vivo do Queen. Ouvia direto, o que foi no mínimo um alívio, porque antes disso ela ouvia Simon & Garfunkel o tempo todo - hello darkness my old friend... JESUS! - e o Queen ao menos era mais animadinho. Lembro que depois ela deu este disco pro Ricardo, filho mais novo da madrinha dela, que aprendeu a gostar do Queen por causa dela.


Eu confesso aqui que eu até gostava, mas dizia que não gostava só pra não dar o braço a torcer e ser do contra, como é o papel do toda irmã mais nova que honra o cargo. Mas aí depois me rendi inteiramente ao som contagiante do Queen, e fiquei numa desilusão imensa quando soube que o Freddie Mercury era gay.


Tudo isso pra dizer que saí da loja com o cd do Queen ao vivo e já coloquei no carro a caminho de casa. Ouvindo aquelas músicas, tive tantas saudades da minha irmã... pensei tanto nela, e na admiração que eu sempre tive por ela ser sempre tão inteligente, inovadora, com umas ambições tão fora do comum...


Nos últimos dias, volta e meia coloco o cd e me vejo de volta ao nosso quarto, na 103 norte, em Brasília. Agora, toda vez que penso nela, no meu carro, escuto o cd. E mesmo com a distância geográfica dos mil quilometros entre São Paulo e Brasília nos separando, fico com a sensação de que ela está ali, bem do meu ladinho, e que a música que escuto não sai do cd do meu carro, mas do som CCE que ficava no nosso quarto, tocando o vinil do Queen.


We are the champions my friend

and we'll keep on fighting till the end

no time for loosers

cause we are the champions of the world.

9 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Obrigada por lembrar tão bem de mim...faltam palavras...estou feliz.
Bjs. Rosana.

7:42 AM  
Blogger Cláudia disse...

Você merece. Sempre mereceu. Eu é que devia ter te dito tudo isso muito antes.
beijo

7:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Queen is good...

Tem pelo menos uma meia dúzia de músicas deles que me transportam no tempo e no espaço, para uma outra época onde as coisas eram mais simples, quando o mundo dividia-se em apenas preto e branco, não havendo tantas nuances de cinza...

A história de sua irmã lembrou-me da falecida (maneira carinhosa de tratar a ex-exposa), que também tinha exatamente o mesmo sonho quando de sua adolescência.

Aliás, já estávamos casados há anos e recordo-me de dois momentos em que ela chorou copiosamente - sentida mesmo - por eventos totalmente externos às nossas vidas: quando Freddy Mercury morreu e quando caiu o Muro de Berlim. Sua fé no mundo e no ser humano foi seriamente abalada.

Mas coube a mim, anos depois, dar-lhe o traiçoeiro golpe final quando quis me separar...

(E não, não havia nenhum rabo de saia envolvido.)

5:34 AM  
Blogger mc disse...

Que declaração!! Adorei!
Eu gosto de Queen, mas só quando fiquei mais velha entendi a profundidade das letras...

4:57 PM  
Anonymous Anônimo disse...

The οnlу factoг to do prior
to selесting uρ аnу bгаnd, iѕ to thoroughly study
it аnd conѕult a spеcialiѕt.

Ѕtop by my homеpage ... Org.Ar

9:02 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Annoyance inteгferes wіth our ability to bοuncy а normal life stуle,
and сan be vіctimіsed to avail wreak some pаinful sеnsation assuаgement has several advantages.


Feel free to surf to my weblog ... endurance therapeutics aurawave
My site - danny

12:24 PM  
Anonymous Anônimo disse...

The sіgnals connect with concentrаted nerve areas, ωhiсh in turn spread the sіgnаl tο the еntiгe abdominal aгea.



Visit my webpagе - http://wenzlitschke.de/index.php?title=Benutzer:RaulRoche

8:56 AM  
Anonymous Anônimo disse...

With this much of terrific praises for thе item, it is
no wondeг that іt hаs been on best from other
branԁs of stretch mark creams.

my web sіte :: http://bandhub.auroramedia.info/
My webpage - efektywnie.com

3:41 PM  
Anonymous Anônimo disse...

The flex belt can also be named as a abdominal belt simply because it is the abdominal where it is kept.


Also visit my web site ... flex belt Reviews

8:48 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial