Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, outubro 10, 2007

AA*






Eu sempre achei que vontades reprimidas eram vontades represadas, e que quando tinham a chance de ser satisfeitas, a coisa passava da medida e fugia ao controle.



No meu caso específico, comer um pedaço de chocolate evitaria comer uma caixa inteira; comer uma colher de doce de abóbora evitaria que eu comesse um pote. Tomar uma bola de sorvete evitaria que eu devorasse um sundae.


Continuo acreditando que esta é a melhor estratégia, não deixar que a vontade se torne grande demais a ponto de perder o controle. Só que isso resolve apenas para quem gosta de doce. Para quem é alucinada por eles, é o caminho da perdição.

Porque meu nome é Cláudia e eu sou dependente do açúcar.
(clap clap clap clap... oi, Cláudia!)

Explico a diferença. Quem gosta de doces e adota o procedimento acima, come uma sobremesa vez por outra. Ou até todo dia depois do almoço, mas um pedacinho de bolo, ou um tantinho de doce, ou um bombom.

Quem é dependente, como eu, come doce de manhã. Come sobremesa na hora do almoço. Come doce no meio da tarde e depois à noite também. Nunca uma pratada de doce, mas imagine repetir o procedimento 4, 5 vezes em um único dia?
Não me refiro aqui ao açúcar que vem nas frutas, ou ao doce da coca light, ou uma gelatina diet, um suco com adoçante. Tô falando de doce pra valer. Coisa hard. Daqueles cuja contagem de calorias começa no 300, a meia porção.
Admiti então que sou viciada e dependente, e que para combater isso eu devo abdicar dos doces em geral. De todo e qualquer tipo de sobremesa que não seja uma fruta (o que significa sobremesa alguma, já que fruta pra mim não é sobremesa!). Abandonar a balinha do cinema, a mariolinha da tarde, a sobremesa do almoço, o biscoitinho de chocolate do fim do dia.
Zerar. Como fazem os dependentes de álcool que não podem colocar uma gota na boca que perdem o controle.
Então hoje, e somente por hoje, não vou me entupir de doces.
Já faz dois dias.
Quem puder, que agüente o meu mau humor.








* açucólatras anônimos




7 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Amém, irmã!!!!!!!!! Tb tô nessa, uma fatia não me satisfaz, pq viciado em açúcar come o pedaço pensando no outro...rs..rs..rs... ainda bem que moramos em estados diferentes, pq nós duas em abstinência, juntas, ia ser caso de intervenção federal....rs..rs..rs.. bjão

6:05 PM  
Blogger Ana disse...

Meu nome é Ana, estou há 03 horas sem comer um doce...

6:44 PM  
Blogger Cláudia disse...

Giovanna, segura na mão de Deus e vai!!! De quebra fica uma mão já ocupada impedida de abrir o pacote de biscoito.

Ana, força, vamos lá, a gente pára de comer doce e de quebra azeda o mundo inteiro juntas!!

beijo

6:47 PM  
Blogger MH disse...

Estou com você. Eu usava a desculpa de não acumular a vontade e me permitia um pouquinho sempre. Aí não há regime que funcione... o jeito é olhar pro outro lado, encher a boca de halls e trident e usar mesmo a tática do AA. Só dessa vez, não vou comer o doce. Só agora vou pular a sobremesa. E por aí vai...
Good luck!

9:42 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Mamãe vai ficar tão triste em saber... não vai ter mais pra quem mandar mariolinhas!!!

Beijos!!

7:58 PM  
Blogger Cláudia disse...

Pois é, mh, mas viciada como sou, tem de ser radical

Tetela, nada de mariolinhas, pelo menos até passar a fase braba.

beijo

11:54 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Clau, vá em frente, não desista!!!
Que Deus te de Graça amiga!!!!
Um bj

3:39 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial