Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, outubro 17, 2007

Carbon free

Com toda essa moda de crédito de carbono, de neutralização de carbono e por aí vai, em breve o alívio da consciência atingirá uma das formas mais cruéis e mortais de emissão de carbono: o pum dentro do elevador lotado.

A idéia é simples: uma caixinha seria instalada perto do painel dos botões. Soltou o pum, coloca uma moedinha de R$ 0,50 na caixinha. Foi pum pós almoço de feijoada? Põe R$ 2,00.

O dinheiro arrecadado servirá para comprar créditos de carbono. Ou seja, quanto mais puns você soltar, mais irá contribuir para a melhora do meio ambiente.

De quebra, uma atitude socialmente repugnante passará a ser vista com orgulho. Pense você chegando na sua empresa e as secretárias todas se cutucando: sabe que todo dia ele solta pelo menos um ou dois puns no elevador? adoro homens com consciência ecológica!


ah... é só falta do que fazer mesmo, não liguem...

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Os próprios veículos também poderiam ser dotados de sistemas computadorizados que identificassem esse tipo de atitude, com a diferença que já avisariam uma central através de sistema GPS, contabilizando as vezes que o usuário tenha soltado seus puns e faturando isso junto com o IPVA - inclusive dedutível do imposto de renda! Tarifas diferenciadas para janela aberta, meia janela e janela fechada. Descontos para dias de chuva, quando a janela obrigatoriamente ficaria fechada.

Heh...

O difícil seria dar carona pra turma do escritório após aquela feijoada à qual você se referiu...

6:30 AM  
Blogger Cláudia disse...

Adauto
somos gênios ainda não descobertos pela humanidade!

4:26 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial