Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, outubro 21, 2007

Grande Prêmio Brasil de Fórmula Um


Valeu o sol quente.
Valeu o calor infernal.
Valeu tomar o refrigerante cola da Schin.
Valeram os banheiros químicos em péssimo estado de limpeza.
Valeram o cansaço, a dor no corpo, a sola dos pés sensíveis, o nariz vermelho a despeito das camadas de protetor solar, o ouvido zunindo por várias horas e uma semi-surdez.
Valeu a taquicardia de ansiedade até a bandeirada final.

O GP Brasil de Fórmula Um deste ano foi mais que irresistível. Foi um show!

O mau desempenho surpreendente de Lewis Hamilton. Surpreendente, será mesmo? Ou será que, na hora em que tudo dependia tão somente dele mesmo, nos dois últimos GPs, ele se mostrou o que efetivamente é: um talentosíssimo estreante, mas não um campeão.

A vitória de Kimi Haikonnen, não apenas no GP mas no campeonato, sendo ele o que tinha menos chances de ser campeão entre os três - além dele, Hamilton e Alonso em disputa fraternal -, acabou sendo um tapa na Mc Laren. Tivesse a equipe tratado Alonso como deveria, ou seja, como o bicampeão que ele é, em vez de se encantar com Hamilton por ser ele inglês e relegado ao espanhol um tratamento quase que de segundo piloto, certamente estariam comemorando o título agora.

Ok, concordo que meu preferido não é exatamente o homem mais simpático do circuito. Tá, vai, concordo que ele ganha qualquer concurso do mais arrogante do momento. Tal qual o preferido que o antecedeu, Michael Schumacher. Em comum entre eles, o que me faz ser torcedora: a paixão, a determinação, a garra, a vontade de vencer, o inconformismo com a derrota. São pilotos assim que fazem da Fórmula Um mais que um monte de carros correndo uns atrás dos outros.

Ano que vem, Alonso volta pra Renault e o campeonato promete: Massa na Ferrari, Alonso na Renault, Hamilton na Mc Laren... e todos nós brasileiros amantes da F1 torcendo para que, de novo, a decisão do título seja em Interlagos, onde valerá o sol quente, valerá o calor infernal, valerá o refrigerante cola da Schin...

Valerá a festa!

8 Comentários:

Blogger Fernando disse...

Oi, Claudia,
mais do que pertinentes as suas observações quanto aos pilotos.
Com o carro que tem, não só o Hamilton, mas Rosberg, Heidfeld, Vettel e outros tantos, fariam o mesmo que o Lewis.
Aproveitou de todos os acertos que o arrogante, mas bem melhor piloto, Alonso fazia em seu carro e foi, descaradamente, preferido, privilegiado, pela McLaren.
Bom, ele é, como aliás a maioria dos carinhas que botam o rabo no cockpit de um F1, mas....para por aí!
beijos
fernando cals

9:08 AM  
Blogger MH disse...

É, o Hamilton provou que, apesar do inegável talento, tem só 22 anos e muito que aprender...
Olha, foi a primeira vez que assisti uma corrida inteira, acompanhando, entendendo e me envolvendo mesmo, viu? gostei!

12:05 PM  
Blogger Ana disse...

Nossa!! Vc gosta mesmo de F1 hein!
Eu não entendo lhufas!! Se vc quiser falar de futebol aí a gente pode conversar! :)
Bjs

1:51 PM  
Blogger Luciana disse...

Clau, minha amiga, e eu, sem nenhum domínio do assunto acebei tendo meu desejo realizado?! Minina! Tipo atirei no que vi e bingo!
bjs e no ano que vem teremos aquecimento aqui em casa novamente.

Quem sabe vamos juntas? SI animei!
;c)

6:27 PM  
Blogger Dri disse...

Confesso que exultei com o resultado. Estava torcendo muito pelo Kimi. Assisti à corrida aqui em casa mesmo, com minha avó e uma amiga. Nenhuma entendia absolutamente nada sobre F1. Calu, minha amiga, ainda teve a pachorra de escolger torcer pelo Alonso porque "ele é o mais gatinho dos três"! *rs* (A propósito: Jenson Button é um negócio de lindo e eu a-do-ro o Fisichella). Exliquei para ela o porquê de minha escolha: O caso de espionagem e a punição branda da FIA à MacLaren para não atrapalhar o andamento do campeonato mais equilibrado em anos, o absurdo do tratamento da MacLarem ao Alonso (de que quem não gosto, mas peloamor, né? Que coisa horrorenda!), o favorecimento da FIA ao Hamilton que me fez até esquecer de qu ele é bom de fato e passar a torcer contra ele. Ela fez que entemdeu, mas eu bem vi a cara dela de espanto quando vi o inglês desacelerando, logo no começo da corrida!
Mudei minha opinião sobre o Schumacher depois que ouvi o relato de um aluno meu (que faz a assessoria da Ferrari). Ele só teceu loas ao alemão. Disse que é um doce, educadíssimo, gentil mesmo. Contou até um episódio envolvendo Schumi e Rubinho em que faltou educação a quem? a quem? Ao brasileiro. E no Brasil! Te conto a fofoca depois, com mais calma!

7:10 PM  
Blogger Luciana disse...

FotA bunita, hein, amiga?
Mas a do messenger tá ainda mais bonita!
;c)

11:07 AM  
Blogger Zagaia disse...

Gente, mas essa mulher aproveita não? Barabaridade... Acho também que essa coisa entre os pilotos e temperamento deles que faz a formula um ser mais que um monte de carros correndo um atras do outro, se bem que tem horas que eu acho que seja!

bjo

11:24 AM  
Blogger Cláudia disse...

Pessoal
ano que vem tem mais!

Dri, também acho o Jenson Button uma coisa linda. Agora, o Massa bem que podia ser lindo não? Dá até desãnimo...

Lu, ficaram bem legais né?

Xu, fazer o que né? O convite cai na minha mão, fico assim SEM JEITO de recusar e me sacrifico todinha...

beijos

4:53 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial