Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, agosto 31, 2008

Mitologia Viking

Você sabia que tem um deus nórdico protetor para chamar de seu, de acordo com o dia da semana em que nasceu? Não? Pois é, nem eu, até cinco minutos atrás. Como nasci numa quarta-feira, o meu é o deus Odin, e isso quer dizer que...

...quem nasce nesse dia recebe a proteção de Odin, o rei dos deuses. Num ato de auto-sacrifíco, Odin ficou pendurado por nove dias e nove noites na árvore do conhecimento. Ele também possuía a lança Gungnir, que nunca errava o alvo e em cujo cabo havia runas que ditavam a preservação da lei. Possuía também um cavalo de oito patas chamado Sleipnir. Odin também era o deus da sabedoria. Ele atirou um de seus olhos no poço de Mimir em troca de um gole de sabedoria. Ele se enforcou pendurando-se na árvore cósmica, Yggdrasil, para obter o conhecimento dos mortos e foi revivido por magia em seguida. Ele se mantinha informado sobre os acontecimentos em toda a parte através de seus dois corvos, Hugin (Pensamento) e Munin (Memória), que vigiavam o mundo e contavam tudo o que se passa e o que já se passou no mundo. Os germânicos, viam nele o protótipo da bravura, da altivez e do valor. Ao lado do deus Loki, é a personagem de mais complexa personalidade dentro do panteão germânico,Das suas lágrimas surgiram as runas, o oráculo wiking.

É o deus da fofoca. Mais adequado, impossível!

4 Comentários:

Blogger Lala disse...

Ô amiga, sinto muito nque a porcaria do seu deus tinha uma droga duma lança que nunca errava o toco, digo, o alvo!

beijos!

6:21 PM  
Blogger Lala disse...

Amiga fui lá fazer e sabe o que descobri? Que essa coisa não presta. Olha a minha:Deusa Frigg: Este dia é dedicado a Frigg, deusa que representa a fertilidade e por isso é invocada pelas mulheres na hora do parto. Frigg é a Deusa-Mãe da dinastia de Aesir na mitologia nórdica. Esposa de Odin e madrasta de Thor, ela é a deusa da fertilidade, do amor e da união. É também a protetora da família, das mães e das donas-de-casa, simbolo da doçura.

Quá. Quá. Quá.

Beijos

6:24 PM  
Blogger Cláudia disse...

Lala
NOSSOS DEUSES SÃO CASADOS!!!
Mais um motivo pra você me assumir e parar com aquele seu namoro de fachada! Está escrito no nosso destino... rs

8:16 PM  
Blogger Lala disse...

AHAHAHAH!
ÓTEMO!
Vou pensar no seu caso! Ou no nosso caso! rsrsr
(pronto, ficou falada na blogosfera)

7:26 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial