Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, setembro 23, 2008

Pela pele

E aí um dia você resolve levar sua pele a sério e constata que, para isso, terá de seguir as recomendações do dermatologista.

Encontra um que trata a dermatologia como especialidade da medicina e não como um chá das cinco, que não fica dizendo que vai passar um cremezinho pra melhorar essas manchinhas dessa pelezinha do rostinho - que te chama de meu anjo e meu amor, mas afinal ele é dermatologista, devem aprender na residência não? - e se identifica, além do consultório ficar ao lado do seu trabalho, numa rua fácil de estacionar, e a consulta não precisar ser marcada com três meses de antecedência.

Senta na cadeira na frente do médico e começa a desfiar o rosário: meu cabelo tá caindo, minha pele tá feia, tô cheia de espinhas, essa cicatriz tá medonha - porque eu tenho quelóide dos brabos - e aqui tem uma feridinha demorando pra fechar... Só falta reclamar que não tem namorado, que ele não te quer, e que não gostou do fim da novela, que o chefe é insuportável e que o cachorro agora só faz xixi no tapetinho do seu quarto.

Depois de esquadrinhar cada centímetro de pele à procura de ziqueziras e te repreender por não usar filtro solar todos os dias e não apenas quando vai tomar sol e olhe lá, você sai de lá com a receitinha nas mãos e descobre que o seu pós-banho noturno ficou mais longo.

É o creme para a área dos olhos. Depois, o ácido para tirar as manchas do rosto. Nos cabelos, dois líquidos diferentes, para reverter a queda. Na cicatriz, um creme, na feridinha, outro. Além do creme para os pés e cotovelos e o hidratante para o resto do corpo. Tudo pela beleza.

Dá até um cansaço só de pensar, mas num é que tá dando um ótimo resultado?

15 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Dia desses fui aviar uma receitinha pra pelezinha do rostinho. Ficou em 600 contos. A dermatologista é uma daquelas criaturas de pele perfeita aos 50 anos. Duplo ódio mortal.
Qual o nome do creminho pra cicatriz?
Bjs. Rosana.

11:26 AM  
Blogger Cláudia disse...

ih, nada, o meu não é assim sem noção, o mais caro é um dos troços do cabelo, que custa R$ 100,00, mas até agora não precisei comprar porque ele tem as amostras e me dá toda vez que vou lá.

Pele perfeita tem a mulher com quem faço limpeza de pele: 60 anos, alemã, e não tem uma ruga, uma marca nas bochechas, nada... O segredo, segundo ela, é o velho e bom Hipoglós com zinco.

beijo

12:35 PM  
Blogger Unknown disse...

Eu fujo de dermatologista... não tenho paciência para cremes. Mas como a idade bate às portas e arrumaré mais difícil de previnir, agora eu uso Renew! ahdsuashduashduashd E tá muito bom! Bj

4:47 PM  
Blogger Renatinha disse...

Eu saio da minha dermatologista com a certeza que dali a 3 meses ainda estarei igualzinha..... pois faço os remédios e esqueço eles dentro da geladeira.
Preciso de uma geladeira no banheiro.... TUDO tem que ficar geladinho para usar....
Um saquinho...
Mas fiquei orgulhosa de quem usa tudo direitinho....
Quero ver os avanços....
beijos
Re

5:08 PM  
Blogger Cláudia disse...

Virginia, eu também nunca liguei muito, mas agora que resolvi levar a sério, tô gostando.

Então, Re... eu nao boto na geladeira não, senão desisto. Deixo no banheiro mesmo, e tem funcionado.
beijo

8:07 PM  
Blogger UrbAnna disse...

Eu prometo: logo depois que o Guilherme nascer eu vou procurar um bom dermatologista.
Tenho usado hidratante com filtro solar diariamente, mas é só o que faço pela minha pele! Mas sei que ela anda precisando de algo a mais!

Tb estou orgulhosa de vc, Clau! Não é fácil seguir as orientações todas!!! Continue assim! Pelo seu próprio bem.

Beijo
(urb)Anna

8:18 AM  
Blogger Cláudia disse...

Olha, Anna, tô empenhada. Às vezes me esqueço do filtro solar, que é o mais difícil de lembrar. De resto, ele simplifica as coisas, fica fácil de seguir.
Quando é que o Guilherme nasce?
bj

12:23 PM  
Blogger MH disse...

Ai... toda vez é a mesma coisa: chega um momento que resolvo criar vergonha, e vou à dermatologista. Consulta, limpeza de pele, creminhos. No começo, disciplinada, faço tudo direitinho. Na terceira semana, começo a "esquecer" de passar um ou outro creminho. Depois de um mês, só continuo mesmo com o sabonete. filtro solar, quando lembro. e só. Meu comportamento de academia é igualzinho. Será que terapia resolve? mas aí tem que ir toda semana, né? deixa pra lá...

1:01 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh, eu acredito piamente que academias se sustentam com pessoas como eu e você, ou seja, que pagam mas nem dão as caras.

12:36 AM  
Blogger UrbAnna disse...

O Guilherme nasce no começo de novembro, Clau.
Agora eu até uso de verdade o hidratante com filtro solar FPS45, mas antes eu comprava o tal hidratante e só lembrava de usar de vez em quando, e ainda tinha a cara de pau de falar:
- Nossa, esse produto reeeeeende!!!

Beijo
(urb)Anna

8:40 AM  
Blogger Unknown disse...

Olá Claudia, me indicaram seu blogpor causa do post Pela Pele. To procurando um, mas aqueles do convênio dão um atendimento meia-boca, e os que me indicam são mais caros. Então, se vc puder me passar o contato...??? Agradeço muito! E parabéns, seu blog é d+! Renata

10:55 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Eu já passei da hora de procurar um dermatoligista. Até que eu uso direitinho 3 coisas no rosto: para a área dos olhos (há uns 10 anos), para o bigode chinês e entre os olhos (no final da nareba) e pra lavar o rosto. Pior que a diversidade de cremes vai aumentando com a idade, né? Depois que eu entrar na academia, juro que procuro um derma bom rs
Bjos!

7:44 PM  
Blogger Unknown disse...

Tô nessa.. nunca tive paciência pra passar cremes, até pq a minha pele é muuuuuuuuuuito oleosa, e creme só piorava - daí eu descobri um filtro solar que não meleca a pele, e aos poucos a dermato foi me convencendo a usar um trocinho aqui, outro ali, e pronto, quando menos eu esperava, virei a minha mãe...rs.... mas quando eu vejo a pele dela, até que me animo...rs.. bjão

4:15 PM  
Blogger Cláudia disse...

Renata, o nome dele é Dilhermando Calil: 5522-4533 (sp). beijo e boa sorte!

Dedinhos, é assim mesmo, mas pra área dos olhos é o primeiro creme que eu passo que não tá me dando irritação.

Giovanna, temos de manter a pele de pêssego, já que a cinturinha de sílfide não foi possível... ah ah ah

beijos

8:03 PM  
Anonymous Anônimo disse...

aderi ao santo renew clinical nao sei o q! e pro cabelo uma linha da avon para cabelos finos e quebradiços! foi por curiosidade e tb pq a filha do dono da clinica q vende , e eu queria dar uma puxadinha de saco basica e tals..bom o resultado foi q minha pele melhorou (so nao melhora mais pq as vezes durmo com o pote do renew aberto sem ter passado td ainda) e uma conta basica da avon de uns 300tinhos por mes ai ai

8:05 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial