Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, outubro 02, 2008

Código de área

Outro dia eu assistia a um capítulo do seriado Men in Trees, no qual o namorado da protagonista implicava com o fato do celular dela ter o código de área de Nova York, sendo que ela morava no Alaska.

para quem nunca viu a série, a protagonista se muda de Nova York para o Alaska depois de uma desilusão amorosa, para uma cidadezinha - Elmo - cuja proporção de homens para cada mulher é de 10 x 1. E com tanta fartura ela descola um biólogo tudíssimo de bom, e atualmente eles estão morando juntos. No Alaska.

E a idéia era vender o telefone para construir um novo deck na casa onde moram, mas ela relutava em se desfazer do seu telefone com código de área novaiorquino, como se fosse uma perda de identidade, por mais irracional que fosse a manutenção do mesmo.

Entendi como ela se sentia. Apesar de morar em São Paulo há uns 20 anos, meu título de eleitor ainda é do Distrito Federal. Bem como minha carteira de identidade, quando precisei tirar a segunda via, esperei até estar em Brasília para poder fazê-lo. Eu simplesmente não queria trocar para uma identidade emitida aqui.

Não sei exatamente o significado, mas é como se fosse um laço com a minha cidade, como se abrir mão disso fosse abrir mão de Brasília como minha cidade e passasse a colocar São Paulo no lugar - e olha que eu adoro morar aqui e nem pretendo me mudar!

Meio besta, mas fato é que não consegui ainda me desfazer dessa sensação.
Sentimental eu sou...

5 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Somos duas, então! Não troco a Guaracity do meu título de eleitor nunquinha... me sinto ligada de alguma forma, nem que seja só por um documento. Bj

3:13 PM  
Blogger Cláudia disse...

e aí fica dividida entre a obrigação de ajudar a escolher o prefeito da cidade onde mora e a manutenção do título da cidade de origem... duro né?
beijo

6:36 PM  
Anonymous Anônimo disse...

ADOROOO essa série.
Que traduzia tao bem alguns conflitos internos...rs

pena que acabou.

2:20 PM  
Anonymous Anônimo disse...

hehe durante minha longa eternidade (redundancia) em BSB tb não troquei o meu!
so nao imaginava q iria voltar pro meu domicilio eleitoral!!

5:11 PM  
Blogger Renatinha disse...

Não sofro com isso...
Meu RG é do Rio, minha de motorista é de Recife, meu titulo em SP... Acho que cada vez mais as nossas raizes estão apenas nos amigos e amores, os locais mudam, os sentimentos e lembranças, nunca.
beijos
Re
PS. se liberte.... rs

8:13 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial