Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, outubro 26, 2008

Momento Ana Maria Braga


Acabou hoje a maratona da comemoração do aniversário de 18 anos da Belinha. Isso, aquele que não teve festa, porque ela ganhou de presente um camarote com direito a convidar 30 amigos (o que, no caso da Isabela, selecionar apenas 30 foi quase como fazer uma lista de Schindler)do dono da balada mais hype do momento - a gente que é mãe de adolescente fica toda por dentro das gírias prafrentex da patota! - que é amigo do pai dela.

Com isso, e juntando com o fato de que o pai dela ia viajar logo na manhã seguinte do dia do aniversário dela, pela primeira vez não me vi às voltas com bolo, salgadinho, docinho etc. Ou seja, em teoria não tive trabalho algum, certo?

Errado.

O movimento começou já na quarta-feira, hora do almoço, com a chegada do meu sobrinho, vindo de Brasília para o grande evento. Na quinta, ele foi assistir a um show fechado do Paramore e depois passou o resto do dia no circuito 25 de março-Galeria do Rock, levado pela minha prima. O menino delirou lá no muquifo, cada doido com sua mania. Na mesma quinta, chegou no fim da tarde a prima da Isabela, também vinda de Brasília.

Na sexta, que era o dia do aniversário em si, saí mais cedo do trabalho para almoço em família no Applebis (argh!). Bela já estava no shopping desde cedo, procurando O Vestido e A Sandália pra usar na sensacional balada de logo mais. Fui me encontrar primeiro com o pai dela, numa joalheria, que ele queria comprar um anel pra ela. Ele já estava dentro da loja quando entrei e a vendedora anunciou:

- olha sua filha aí! - virou-se pra mim: - Seu pai tá escolhendo o seu presente!

Ganhei o dia né?

Aí veio o almoço, com a chegada do amigo que veio de Curitiba também para o evento, também para se hospedar lá em casa, depois a ida até a loja dO Vestido para comprar o modelito já separado, e aí não tinha o tamanho dA Sandália, e aí roda pra lá e pra cá pra achar uma outra, e aí não acha, e aí a aniversariante chora porque não vai ter A Sandália pra usar com O Vestido, aí resolve comprar aquela que é um número menor mesmo, alegando que nem ficou pequena no pé e tamos aí, aniversariante pode tudo.

Sai dali e vai comprar um presente para o tal amigo que tão gentilmente ofereceu a festa, emenda com uma loja de brinquedos e segue para a festinha infantil que tinha prometido dar uma passadinha.

Vem a tal balada, e a ligação de madrugada pra avisar que o amigo tá passando mal porque bebeu demais, e mais outro telefonema pra dizer que vão voltar com o irmão da amiga, e mais uma ligação para avisar que parte vai voltar com o pai de um outro amigo, e depois de novo pra dizer que o amigo vomitou mas agora já tá dormindo, e depois pra dizer que o pai do outro amigo já chegou, e mais uma pra dizer que o irmão da amiga que ia buscar também já estava lá, e mais uma pra avisar que tá quase chegando, mas que eu nem preciso acordar, até que finalmente chegam todos e aí Bela me mostra os presentes, e conta da festa, e mostra as fotos... que delícia!

Sábado dormiram quase o dia todo. Acorda no fim do dia, vai pro shopping, cinema, lanchonete, busco depois.

Domingo, aeroporto para os de Brasília: um embarcando em Congonhas, outro em Cumbica, que é pra ficar mais fácil. O de Curitiba a mãe veio buscar.

E aí, fim, sobrando só o roupeiro de cama e banho para deixar em ordem e a casa de pernas para o ar. A lava-louça nunca trabalhou tanto num fim de semana só.

Tudo isso pra contar que resolvi passar o resto do domingo fazendo um bolo de limão, que é esse daí da foto, orgulho!!! Receita da minha tia Madalena, moleza de fazer, pra quando a sogra vier visitar, ou quando quiser fazer um momento fofoca com as amigas, ou pra impressionar o namorado e ele achar que você é moça pra casar.

Bolo de limão da tia Mada

Bater no liquidificador:
- 3 ovos
- um copo de leite com suco de dois limões (dica: esprema primeiro os limões e depois complete o copo com leite)
- um copo de óleo
- 1 pacotinho de gelatina em pó sabor limão
Bata bastante, até cansar, até o barulho do liquidificador te deixar semi-surda (semissurda? Tati, socorreaê). Vá então juntando um pacote de mistura para bolo sabor limão, alternando com 2 colheres de chá de fermento em pó.
Coloque numa forma untada e enfarinhada, e asse em forno médio, pré-aquecido, por uns 40 minutos.

A-há!!! Agora que vem a melhor parte, aquela que vai te fazer figurar em todos os anais de culinária, a que vai te transformar na Isabela Suplicy de Santo Amaro e arredores, a que vai elevar a sua fama como boleira até o ponto mais alto do pódio.

Abra uma lata de leite condensado, misture com o suco de 3 limões, e jogue por cima do bolo. Antes de espremer os limões, raspe a casca para fazer as raspinhas de limão que enfeitam o bolo.

Voilá! Tá pronto!


Já o prato de bolo, não vai dar pra imitar. Legítimo dos anos 80, presente de casamento, uma relíquia!

13 Comentários:

Blogger Dani disse...

Clau,

Adorei toda a descrição da festança, mas o melhor de tudo foi a vendedora te elogiando, esse mal é sempre necessário na presença dos "exs"...

Bom felicidades pra filhota, que Deus ilumine e multiplique todos os desejos dela...

Bjus

10:45 PM  
Blogger Cláudia disse...

Dani, quase beijei a moça, mas tadinha, ela ficou tão sem graça quando soube que eu não era a filha...
Obrigada pelos votos de felicidade pra Bela!
beijo

1:42 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Contrata essa vendedora como teleterapeuta, a palavra certa na hora certa, é só ligar.
Esse bolo fica verde? Gelatina de limão é veeeerdeeee que só. Bolo verde...hummm...
Ainda bem que o bebum não foi o primo de Brasília, já pensou eu lendo isso?
Bjs. Rosana.

9:00 AM  
Blogger MH disse...

Nossa, que delícia de maratona!!
todos devem estar acabados, mas vale a pena!

beijo

9:49 AM  
Blogger Unknown disse...

Uau!!!!!!!!!!!!! Matou o ex, heim?! ashduashduahduahduahdu
Que bom que o fim de semana foi super agitado, da. Bela se divertiu muito e você ainda pode corujar a filhota! Parabéns mammy, afinal e conquista também é sua! bj

11:01 AM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana, fica verde sim, bem verdinho, e delicioso, faz que eu garanto!

mh, valeu a pena sim, mas a única acabada da história sou eu. Quem fica acabado se divertindo, com 18 anos?

Virginia, obrigada. Corujei tudo o que tinha direito, como sempre.

beijo

12:00 PM  
Blogger MH disse...

hahaha
tinha esquecido desse detalhe! Precisa passar de uns 27, 28 pra começar a sentir os efeitos de um fim de semana assim... (pelo menos pra mim, faz uns 2 anos que sofro quando abuso desse jeito!)

1:18 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ai, que lindo, CLáu!!
amei a história da festa
parabéns pra Bela!!!!
Bela, parabéns.
E cláu, amei seu bolo, menina.
Como agora estou me atrevendo na arte culinária, acho que vou fazer esta receita amanhã, para testar.
Vamos ver...
Beijão

5:17 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh, é o maior atestado de velh.. ops maturidade que alguém pode passar.

Vivi, faz que é moleza e fica delicioso e bonito.

beijo

5:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Sabia que esse bolo era da minha mãe...hehehehe

Que delicia de 18 anos, hein???
Lembro do meu...logico que lembro, nem faz tanto tempo assim...rs.
Foi num rock assim, teve gente passando mal, teve gente vomitando no carro, teve de tudo...até bolinho da "Tia Madá", só que de chocolate!rs
é uma delicia...só avisa a Bela que agora o tempo "voaaaaaaaaaa"...

Parabéns para as duas!!!
bjussssssssssssss

Nana

4:54 PM  
Blogger Cláudia disse...

ah, mas eu creditei o bolo a ela, todo o mérito da receita!
beijo, Nana

1:03 AM  
Blogger Unknown disse...

Adorei o agito da pirralhada lá em casa!
E o bolo di mamã que dindinha fez tava um delícia!

Beijosssss

3:04 PM  
Blogger Tati disse...

rsrs, hífen, mesmo..... semi-surda!! receita anotada, e prec e feita para que meus filhos tb sejam do tipo que ligam de madrugada....
bjs

6:16 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial