Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, novembro 29, 2008

Destino

Eu já devo ter mencionado aqui no blog o quanto eu acredito em destino. Não a crença de que não devemos fazer nada, apenas ficar sentados que nosso destino está traçado e nenhuma ação da nossa parte vai mudar o que está determinado.

A minha crença é que, quando tudo se encaminha para dar certo e dá errado por um motivo besta, isso é destino. E, para mim, o destino age sempre a meu favor.

Mês passado eu queria muito ir ao show do Michael Boltom. Eu sei que ele usa um cabelo péssimo, mas adoro a voz rouca dele e suas músicas melosas. Pois bem, ganhei um par de convites, meio em cima da hora, que seria entregue em minha casa no mesmo dia do show. Cheguei em casa por volta das seis da tarde e liguei pra portaria para saber do envelope. Necas. Liguei mais umas 3 vezes e nada. Perdi o show.

No dia seguinte, eu soube que o porteiro do turno anterior tinha recebido o envelope, que havia sido entregue em mãos, e colocou do lado de fora da porta de serviço do meu apartamento, sem nem protocolar o recebimento, coisa que não é o procedimento padrão aqui do prédio - tirando a correspondência normal, todo o resto é entregue na mão do morador, que tem de assinar um livro de recebimento, bem organizado.

A coisa foi tão absurda que meu pensamento foi - além de ter xingado o porteiro e comunicado ao síndico a displicência - que era o destino agindo para me proteger de alguma coisa ruim que poderia acontecer comigo na rua. É desta forma que creio no destino. Assim como quando, sem explicação alguma, eu sinto uma inquietação, uma sensação esquisita, e resolvo mudar meu caminho usual para ir a algum lugar, ainda que o caminho diferente escolhido não seja nem o mais curto, nem o melhor, ou mesmo o mais coerente.

Hoje recebi a Vejinha e lendo os boxes da matéria sobre os PMs que morreram em serviço, mais uma vez pensei no destino como agente protetor, e no quanto devemos estar atentos para ouvir o que ele tem a nos dizer. Um dos PMs mortos em serviço havia prestado concurso 16 vezes até conseguir se tornar um policial militar. Ficou no posto apenas por cinco meses e foi morto numa blitz. Pode parecer um pensamento simplista, mas o destino tentou mantê-lo afastado e ele não conseguiu entender.

O destino nos fala em diferentes línguas e tenta nos mostrar o melhor caminho. Muitas vezes não estamos aptos para entender e tantas vezes só conseguimos dimensionar a mensagem depois que a situação já passou.

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Nossa!!!Tbm tenho essa linha de pensamento...Ainda mais que mamae tem um dom meio inexplicável de interpretar e "sentir" as coisas...

estranho, né?

Sentir mta raiva do porteiro!

Nana

12:04 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Ainda bem que vc pensa assim, senão o destino do zelador seria bem outro...
Eu xingo um bocado, mas também tenho essa sensação de que poderia ser pior.
Bjs. Rosana.

9:18 AM  
Blogger MH disse...

Eu tbem acredito muito nisso. Também acho que o destino sempre age a meu favor, e se algo aconteceu ou deixou de acontecer do jeito que eu esperava é porque precisava ser assim, pro meu bem.

Imagina, depois de 16 negativas, continuar teimando só pra morrer em 5 meses? A única coisa que espero é que ele tenha morrido feliz por ter realizado seu sonho...

9:58 AM  
Blogger Renatinha disse...

Concordo com vc.... Não podemos deixar tudo na mão do destino mas quando ele se manifesta.... é melhor ouví-lo...
beijos
Re

PS. Fiz uma coisinha para a Cindy, vou deixar na sua portaria esta semana, depois me fala se ficou bom...
beijo

12:21 PM  
Blogger mc disse...

concordo em genero, numero e grau!
A primeira reacao qdo algo da errado e sempre de raiva, mas passado o calor do momento consigo pensar racionalmente e achar que, se foi assim, foi o melhor pra mim.

1:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tia Re
presente pra mim? Eba! é de atum? é de peito de peru? tem luzinhas?
Você é dona de catxorro mas você é legal, tia Re!
ronrons da
Cindy Quebra Barraco

2:16 PM  
Blogger Tati disse...

Quem sabe o Bolton não ia te ver lá do palco e te raptar??? Como a Bella ia ficar sem a mãe???? Viva o porteiro!!!!

3:02 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial