Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, janeiro 10, 2009

A Energúmena

Eu fico pensando o que seria das novelas não fossem as personagens burras. Aquelas com QI de camelo. Provavelmente não durariam tantos meses e seriam minisséries. Aliás, alguém já notou que nas minisséries nunca há ninguém tão burro?

A burrice é o motivo principal por que Irene e Donatela nunca se deram bem. Elas são como um ímã, cujos pólos iguais se repelem. As idiotices da Irene já foram comentadas aqui, mas eu devo admitir que a Donatela consegue ser ainda mais obtusa. Listemos aqui algumas das pérolas:

- ela não só, de posse de um DVD que mostrava Flora matando o Salvatore, em vez de mandar alguém ir até a polícia com aquilo, resolve mandar s. Pedro, aquele primor de agilidade, até o rancho dos Fontini pra mostrar o DVD praquela família abilolada;

- ela é fugitiva da Justiça, certo? Se você estivesse no lugar dela, teria continuado assim tão perto, e ainda saracoteando do bar do Pepe para a casa do s. Pedro, de lá para a casa do Zé Bob, de lá para a redação do jornal, de lá pra comprar molho de tomate na esquina... ou teria se mandado pra bem longe?

- e mais: de que adianta todo o esforço daquele staff pra esconder a pirulona se ela resolve que vai aparecer no rancho disfarçada de fantasma? Fala sério né? Não tem ninguém pra dar uns sopapos nessa mulher? Ela achou mesmo que ia convencer de Gasparzinho? Tava morta de medo que o Silveirinha fosse contar pra Flora que ela tava viva, mas quem precisa de Silveirinha quando se pode fazer a burrada por si mesma?

Por falar em Silveirinha, ele mais do que ninguém sabe o quanto a Flora é ardilosa. Ok, ele mudou de lado, mas precisa ficar ligando pro povo a cada espirro que a Flora dá? E do celular, bem no meio da sala, que é pra ela poder escutar um dia, claro. Um rancho daquele tamanho e o cara tem de ligar pro inimigo bem na sala ao lado.

Agora, o que eu realmente não entendo é como a Cilene não está milionária, sendo dona do único puteiro da cidade de São Paulo. Já repararam que só dá ela e aquelas meninas? E como aquele é o único puteiro existente numa cidade com 10 milhões de habitantes, o traidor dos Fontini não tem alternativa a não ser sair com uma mocinha de lá, e mostrar pra ela que ganhou uma grana preta repentina, que comprou um carro de luxo de uma hora pra outra e coisas do tipo. Porque assim ela pode contar para o Halley. Pegou?

E a Dedina? Morreu, coitada. Mulher adúltera em novela sempre se dá mal, eita sociedade machista! O Damião é tão traidor quanto, afinal, o Elias era seu amigão, primo, sei lá, e no entanto nã precisou dormir em cima do jornal na rua, até da paralisia ele se recuperou. Se bem que aturar aquela coisinha sem sal da Greice já deve ser punição suficiente. Agora, quem ainda nesta vida morre daquele jeito dramático? E ela morreu do quê, especificamente? De dias contados? E começa a passar mal e não aparece um médico pra tentar reanimar?

Por fim, Céu, agora que não é mais garota de programa, voltou a ter sotaque do interior. E Donatela, antes de fugir de carro pro Paraguai com Zé Bob - alguém me explica como foi que ele passou de proprietário de uma jabiroca cuja manivela pra subir o vidro nem funcionava para uma Sportage último tipo? - fala para Halley e Lara que cuidem um do outro.

Pergunta se alguém me manda tomar conta de um Cauã Raymond?

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ter QI de camelo tem essas compensações.
Por falar em Norton, se ele estava em um carro de luxo por que suava tanto na cena em que se despede da "garota"? O ar estava desligado?
Bjs. Rosana.

4:28 AM  
Blogger Cláudia disse...

Complexo de pobre: não liga o ar pra não gastar combustível.
bj

5:03 AM  
Blogger Luciana disse...

AHAHAAH
AHAHAHAH
AHAHAHAH
AHAHAHAHAH
PLOFT (lu caindo de tanto rir!)

Como sempre, diversão garantida com seus textos! Amiga, Nando disse que a morte da Dedina foi inspirada na morte do sogro Sapo do Shrek II.
ahahahahah

bjus

9:37 AM  
Blogger Unknown disse...

asdhausdhuadshuh Mas acho que o autor matou a Dedina para punir a atriz. Eita mulher ruim! asdhausdhuadhuh Sempre com aqueles olhos esbugalhados, para mostrar raiva, medo, tesão... é sempre igual. Pode conferir na novela da tarde!
Ahhhhhhhhh e o nome, segundo meu marido, deveria de Dadona! ahdausdhuashduh
Quanto à Donatela, eu me recuso a comentar. BURRA é o mínimo!
Bj

10:49 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial