Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Reforma

Desde julho do ano passado que estou querendo reformar o banheiro da Isabela e agora, finalmente, a reforma se realiza. Bem na pior época do ano para mim, a mais corrida e tumultuada, mas foi a única na qual consegui conciliar pedreiro e Maria do Socorro sem pé quebrado: quando o pé dela tava bom, o pedreiro tava ocupado; quando ele desocupou, ela entrou de licença por causa do pé.

Aí você diz: ah, é só um banheiro que está sendo reformado. Verdade, e como há outros para usar, nem é uma tragédia tão grande assim. Admiro o povo que se anima e diz: vou quebrar a cozinha, vai levar só uns dois meses. Eu certamente cortaria os pulsos. Quebrar a cozinha é algo que eu só faria em caso de vazamento sério, ou se ela estivesse caindo aos pedaços. Capaz de eu preferir me mudar.

Porém, a sujeira se espalha pela casa toda, é uma coisa impressionante! Agora estão na fase de assentar o revestimento, e o pó da cerâmica sendo cortada na varanda do quarto do banheiro em questão se espalha por todos os cantos. E olha que o tal banheiro fica bem no fundo do quarto, nem é ali no meião.

Sem contar o desespero da Cindy, que não entende nada, não sabe o motivo da bagunça toda, não conhece esses moços diferentes, detesta todo esse barulho e agitação fora do normal e pior ainda: ninguém deixa ela entrar no banheiro em obras pra assuntar o que rola.

A bichinha tá que só mia. ô dó...

update: hoje abri a porta do banheiro em reforma e deixei a Cindy entrar. Ela entrou, fuçou tudo, cheirou, passou por cima das coisas e depois saiu, dando uns miadinhos. Será que ela tá gostando da cor?

7 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Deve ser por isso que dizem "Mais perdido que cachorro em dia de mudança" ou "Mais perdido que gato em reforma de banheiro" rsrsrs
beijo

4:14 PM  
Blogger Cláudia disse...

Não ficam uns desorientadinhos, coitados? Eu chego em casa de noite e a Cindy vem correndo na minha direção, miando, e corre na direção do banheiro, miando pra eu abrir a porta pra ela.
Morre de curiosidade!!!!
beijo

5:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

COMO não deixam a bichinha entrar no banheiro pra se inteirar do assunto? Isso é CRUEL!!!!
Bjs Rosana.

8:47 PM  
Blogger Nana disse...

E o meu pai que uma vez resolveu reformar OS DOIS banheiros lá de casa de uma vez? Era banho de caneca ou no banheiro da Marli (nossa ajudante). Ainda por cima, os caras rejuntavam tudinho e o meu pai vinha implicar que tava malfeito... Dá-lhe a quebrar tudo e começar de novo... Nenhuma saudade!
Beijo

6:00 AM  
Blogger MH disse...

Eu DETESTO reforma. Tenho trauma. Urticária...
e tem gente que adora, tem quase mania de uma "reforminha".

Dó da Cindy, que atrevimento deixar a bichinha exilada da parte mais interessante da bagunça!!

beijo

10:04 AM  
Blogger Unknown disse...

Não sei se gosto de reforma, já que nunca chefiei uma. Mas de mudar as coisas, com certeza! Se pudesse pintava a casa e mudava a cor do móveis a cada semestre! Bj

10:54 AM  
Blogger Cláudia disse...

ok, vocês venceram, hoje a noite vou deixar Cindy fuçar tudo lá dentro. Ainda mais que chamei um jardineiro pra replantar a jardineira da sala e a bichinha nem pode ir lá para se consolar.

Virginia, eu odeio, detesto, abomino gente estranha mexendo na minha casa e sou capaz de deixar um troço mal feito só pra não ter de passar pela mesma coisa depois.

Agora imaginem que to planejando derrubar uma parede na sala...

beijo

10:54 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial