Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Causa e efeito

Então, amiga leitora, você gasta uma fortuna com umas lingeries belezinhas, dessas de fazer graça, que não dá pra pegar no expediente de 8h diárias com ela sob risco de gangrenar os peitos, conclui que os mimos vão te fazer passar pelo menos dois meses comendo bife de coxao mole em vez de filé mignon, planeja, pensa, esquematiza e sonha com a ocasião ideal de usar aquele conjuntinho provocante, ou aquele babydoll perverso, até ensaia na frente do espelho umas caras e bocas combinando com o modelito.

E aí descobre que na verdade, na dura (ops!), no cotidiano, na real, os caras não tão nem aí se tu tá vestindo um sutiã de 150 contos ou um de dérreaus. Triste, eu sei, mas verdadeiro, por mais que a revista Nova diga o contrário.

Eles até fazem uma onda falando que calcinha bege-vovó não dá etc, mas vamos lá: quantos homens, machos de respeito, de verdade, ponta firme (duplo ops!), H maiúsculo bold corpo 36, barbanacara você conhece que já dispensou uma nega que eles tavam a fim porque ela estava de calcinha com elástico frouxo, me diga?

Eu nunca soube de nenhum.

E você, querida amiga leitora, chega à conclusão de que daria no mesmo comprar calcinha e sutiã na Marisa do que na Fruit de la Passion, com a vantagem adicional que o limite do seu cartão de crédito seria infinitamente menos ameaçado, porque na hora do vamos ver, ele não vai nem se lembrar depois da cor da calcinha que tu tava usando. Tô errada? Vai lá perguntar pro seu namorado/marido/rolo/ficante/amigos com direitos se ele sabe dizer qual a cor da sua calcinha.

Mas como a indústria da lingerie precisa sobreviver e nós somos um bando de consumistas pau-mandadas (tripo ops!), lá vamos nós comprar aquele sutiã matador que deixa os peitos encostando no queixo, aquela calcinha torturante que realça o bronzeado do bumbum, o babydoll com o qual dormir é tarefa para bravas, mas quem disse que você pretendia dormir com aquele troço?.

Porque eles na verdade, não reparam tanto assim, mas normalmente nos tão sentimos poderosas e maravilhosas com esses pequenos e mágicos pedacinhos de pano, que essa sensação de segurança acaba nos deixando mais sedutoras e charmosas.

E isso sim, faz um efeito bem bom!

15 Comentários:

Blogger UrbAnna disse...

Exatamente isso, Clau!
Para eles pode não fazer muito efeito, mas a sensação de segurança que temos ao nos sentirmos poderosérrimas com uma lingerie especial faz com que o jogo da sedução seja muito mais interessante. E lucrativo para ambos, diga-se de passagem.

Beijo e FELIZ 2010!
Muitas felicidades, saúde, amor, paz e realizações para vc neste novo ano.
Urbanna

8:20 AM  
Blogger Cláudia disse...

Anna, que bom! Tava sumida! e o Guilherme, fez um aninho já não?
beijos e feliz 2010 para voce tambem, cheio de coisas muito boas!
beijo

10:09 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Aqui em casa Marisa rules! As bege eu compro "mermo" é no Extra, tipo duas bege e uma pretinha ou branquinha no pacote. Isso quer dizer que ou minha auto estima é f...(ops, ops, ops) ou então... who cares?
Bjs Rosana.
PS: como é engraçada a palavra "bege"!!!

3:11 PM  
Blogger Unknown disse...

Concordo, na verdade, o efeito é mais na gente do que nos outros, mas como a gente se sente liiiiinda com uma calcinha carerésima, isso reflete no geral... o f.... é qdo o cara se empolga e destrói a lingerie que a gente parcelou em 10x no cartão, e ainda mal pagou a primeira parcela...rs..rs... e o cara lá, achando que vc é emotiva, e vc chorando pelo prejuízo...rs..rs..

3:38 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana, Wal Mart também é bom pra essas basiquinhas.

Giovanna, nem fala, dá até dó de usar e sujar, mas hoje to usando meu conjuntinho roxo u-huuu!!! e me achando a rainha da cocada de uva.

beijos

3:50 PM  
Blogger MH disse...

É uma delícia se sentir o máximo de lingerie power. Mas realmente a maioria dos homens não repara. A menos que tenha um fetiche especial, a maioria tira a lingerie junto com a roupa e nem repara, só vê mesmo na hora de vestir de novo. Aí pode até elogiar, mas não faz diferença nenhuma. Pra mim, é como fazer a mão, ou comprar um sapato novo: algo que faço (e uso) muito mais POR MIM do que pra impressionar marido!

beijo

5:25 PM  
Blogger Renatinha disse...

Clau,
O pior é que é verdade...
Mas, pior ainda é achamos a lingerie perfeita, na cor perfeita que realça seus traços, seu bronze, etc... e ela não combina com a roupa, ou com o decote do vestido novino que vc queria estreiar, e isso significa? Que temos que comprar um vestido tão caro quanto a lingerie para o efeito ser completo, os gastos infinitos e o cartão de crédito agradece... Homens... que mundo eles vivem???
beijos
re

7:57 PM  
Blogger Cláudia disse...

Renata, e um sapato e ma bolsa, porque o que voce tem no armario nao combina com o vestido novo que combina com a lingerie nova.
Sao as mulheres que movem o capitalismo.

mh, exatamente, porque homem que repara tá raro...

10:11 PM  
Blogger Informações: disse...

Não troco uma mulher de calcinha branca de algodão por nenhuma com uma lingerie cheia de frus-frus.

De fato EU não ligo pra lingerie, e sim para o conteúdo dentro dela..rs

njus

12:18 AM  
Blogger Cláudia disse...

Daniel, vamos lançar aqui uma enquete: peça aos seus amigos para acessar o blog, ler o post e dar a opinião deles.

Quem sabe a gente não chega à conclusão de que a Hering vem sendo mal aproveitada?

Só não vale amigo que trabalhe na Valisère ou na De Millus, porque aí a opinião estará contaminada! rs

beijo

8:18 AM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

É verdade mesmo. Vc falou tudo! Deveria ter uma coluna na NOVA! haahah Acho que eles ficam tão afobados pra arrancar logo tudo que nem olham a "embalagem" uffffff
Me dá uma reiva! hahah
Beijos!

3:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Depois do torpedo de ano novo pra lá de "sem noção" que eu recebi (só pq escolhi buscar minhas PARENTAS no aeroporto e curtir minha familia mara)...vou demorar um pouquinho pra comprar novas peças...hehehe.

Brincadeira!!

Eu tbm adoorrrooo!!!

Viva a lingerie!!!

bjusss

Nana

6:00 PM  
Blogger Cláudia disse...

Nana, garotinha, PENSE NISSO!!!!
beijos

9:09 PM  
Anonymous Anônimo disse...

E tem mais, se o sujeito nota demais a gente já desconfia da masculinidade da figura.
Bjs Rosana.

11:55 AM  
Anonymous Vivi disse...

Isso mesmo, Clau. Reparam em nada...
Mas...admito que andei comprando na Marisa...até tinha umas bonitinhas outro dia! hehe.

E indo mais além: e mulher grávida? Que além de todo aquele lance da gravidez em que os homens às vezes ficam meio tímidos em 'trabalhar', rs, é uma época em que as mulheres só usam lingeries BEGES!!!
POR QUE???
Custa fazer uma pretinha, branquinha??
Grávida só usa bege?
Beijocas
(Não, não estou grávida mas fico boba com a indústria que tá bobeando! rs)

3:47 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial