Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, janeiro 10, 2010

Feet extreme makeover

Eu tenho um pé bem bonito: não tenho joanetes, meus dedos não são tortos nem montados uns nos outros, o tamanho dos dedos é proporcional, a curvatura dos mesmos é harmoniosa, as unhas idem.

Não tenho joanete, apesar da imensa vontade de ter quando criança (a gente também tem vontade de engessar o braço e operar alguma coisa, não é mesmo?). Enfim, meu pé é bem bonitinho.

Quando se tem um pé assim, sem unha encravada, nem torta, nem nada, podólogo é uma palavra que não faz parte do seu universo. Normalmente a pedicure resolve o problema e ele fica arrumadinho, unhas pintadas, um creme esfoliante e outro pra hidratar e pronto!

Acontece que eu piso levemente para dentro, a chamada pisada pronada. Uso tênis específico para minha pisada, na academia, mas a combinação academia + salto alto + areia quente da praia acabou com a sola dos meus pés neste fim de ano. A ponto de eu ter de viajar de Vitória pra cá no melhor estilo caiçara, de chinelo, porque pisar era uma coisa dolorosa. Fui à pedicure, mas não ficou muito bom.

Aí fui ao podólogo. E encontrei Jesus!

Saí de lá maravilhada com a capacidade de um podólogo de recuperar as estropiadas solas dos meus pés. Eu achava que ela ia dar uma melhoradinha no que estava ali, mas não: ela operou uma verdadeira operação de salvamento da sola e a deixou novinha, novinha. Sem contar as unhas polidas sem restos de esmalte, o creme esfoliante pra deixar tudo macio, o óleo de massagem e as pernas pra cima durante o procedimento. Só não babei na cadeira porque tinha acordado tarde, senão, ela teria de me cutucar no final.

Para ser perfeito, só se ela pintasse as unhas com o esmalte de minha preferência. Resumindo, adorei! E com ou sem sola estropiada, mês que vem tô lá de novo!

9 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

E o pocado da sola sarou?
Bj Rosana.

12:01 PM  
Blogger Cláudia disse...

Pocou fora, agora ela tá pocando de nova!
beijos

2:01 PM  
Blogger Ana disse...

Adoooro podologo. Segundo a definicao da minha dentista : qdo vc sai do podologo, da vontade de usar um sapato de bico beeem fino. :)

Pena que é muito caro, e so da pra ir uma vez na vida... :P

1:06 PM  
Blogger MH disse...

Nossa, não vivo sem minha podóloga! Sou fanática, fica lindo, limpo e sem dor (tenho tendência a unhas encravadas - por mim mesma!)... E, se quiser pintar, pago um tiquinho a mais pra manicure e ela pinta, problema resolvido.

bem-vinda ao maravilhoso mundo da podologia, com direito a massagem no final!

3:50 PM  
Anonymous vivi disse...

Clau, tb nunca fui (ainda) ao podólogo...e pretendo ir. Como somos semi vizinhas, vc poderia me indicar seu Deus Grego das Unhas??
Brigada, viu
Beijo

3:42 PM  
Blogger Cláudia disse...

vivi, fui pela primeira vez e gostei. É no shopping market place, chama-se Luciene, numa loja de artigos para pés lá no subsolo.
beijo

5:42 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tbm amoooooooo!!!
Vou todo mes. Ao contrario do seu, meu pé náo é taoooo bonito assim!
Nao tenhho unha bichada nem nada...mas como uso mto sapato (de segurança) e chinelinho...fica meio grosso e tal...

Sabado passado fui la...e de novo ao contrario de vc, eu babei!!!Pq tava podre de cansada e os pés estavam doendo demais...

Nada melhor do que uma bela tratada nos pés!!!

bjusssssssss

Nana

9:37 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Eu bem que tenho que ir num podólogo para acertar uma unha que eu perdi e ela nasceu toda loca. Mas tenho medo de ser cutucada eternamente!!!

Ps. Meu pé até que dá pro gasto, principalmente pq calço 34 rsrs

3:57 PM  
Anonymous vivi disse...

Vou lá sim, Clau!
Brigadão!
Beijo!

3:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial