Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Falta de criatividade

Eu não sou da área de marketing mas acho que as propagandas devem ser feitas baseando-se em pesquisas com o consumidor, o que é bastante coerente, uma vez que a ideia é vender determinado produto ou ideia a ele, e estou simplificando bem o assunto.

O problema começa no fato de que essas pesquisas - e novamente isso é somente uma impressão pessoal - parecem ser feitas por um determinado instituto e os resultados divulgados para todos os fabricantes daquele produto pesquisado. O que resulta em propagandas com o mesmo enfoque para produtos iguais de marcas diferentes, e em alguns casos igualmente irritantes.

O exemplo mais gritante é propaganda de desodorante feminino. Notem que nas de desodorante masculino, o cara passa o desodorante no corpo todo - e daí ficam os elevadores empestiados e as roupas masculinas que precisam ficar horas de molho para sair aquele cheiro todo - e atrai a mulherada etc e tal. Ou são voltadas para o lado sensual ou para o lado divertido. Já nas de desodorante feminino, o foco não somente é o cheirinho bom (óbvio) quanto as axilas lisinhas, sem manchas nem bolinhas de pelo encravado, e aí começa o problema.

É um tal de propaganda com a mulherada enfiando a suvaqueira no nariz alheio... na boa, quem de nós, mulher, fica enfiando a suvaqueira na cara do namorado, me digam um único nome e eu encerro este post aqui mesmo. Nos preocupamos em não ter cc, em conter a transpiração excessiva, e sim, em ter pele lisinha e sem manchas escuras nem bolinhas de pelo encravado, e nisso a pesquisa acertou.

Mas, repito, NÃO FICAMOS ENFIANDO A SUVAQUEIRA NO NARIZ ALHEIO!!! Ponto.

Também não conheço homem algum que fique alisando as axilas da namorada e dizendo: oh, que lisinhas! Eles só vão reparar se a coisa estiver feia, beeemmm feia, e assim mesmo tem alguns que nem se manifestam e a vida segue feliz.

Então, por favor, arrumem uma maneira mais agradável de dizer que o desodorante feminino de vocês é suave e cheiroso sem que seja mostrando uma chata qualquer, com um sorrisinho sem graça no rosto, enfiando a axila na cara de um bobo com um sorrisinho sem graça no rosto e achando aquilo tudo uma maravilha.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

D Ê N I A fica esfregando o suvaco na cara de Luiz sim e ele gostaaaaaa!!!!!

Tio Abel fazia o mesmo com a gente qdo eramos crianças...so q o dele era de um ODOR até hj desconhecido!!!!

E o octavio, passa desodorante até nos pelos láaaaa debaixo...nunca vi se perfumar tanto!!!

Pronto, entreguei!!!!


kkkk

Nana de Vitória (adorei esse apelido)

11:00 PM  
Blogger Cláudia disse...

é Nana de Vix, nome artístico.

7:53 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Aposto que são os clientes que pedem... sempre tem um maldito que quer uma propaganda IGUAL ao do concorrente. Infelizmente... é a dura realidade..

1:22 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial