Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, maio 15, 2010

êra êra êra dança na cadêra!



Hoje a academia que frequento fez uns eventinhos para comemorar o Dia das Mães. Eu, que ando ralando o coco pra fazer a travessia de Mo'nique para Beyoncé, fui de manhã, pleno sábado, trocar o treino da musculação e de quebra fazer a aula de pole dance anunciada na programação de Dia das Mães.

Chegando lá, descobri que a aula não seria mais de pole dance, mas de chair dance. Isso mesmo, dança na cadeira - e não das cadeiras, aquela que tinha sempre nas festinhas e que por pouco não terminava em dentes ou narizes quebrados - o que achei ótimo porque cadeira em casa todo mundo tem né? para o caso de querer capitalizar a aula. Já poste...

E lá vai a mulherada animada aprender a coreografia sensual. Algumas mais sem noção queriam saber porque as crianças não podiam participar da aula. Por que será, não? Me irrita gente tonta! Criancinhas para fora, cadeiras a postos, duas professoras daquelas que a gente morre de raiva e quer mais é que morram com bastante sofrimento, Britney Spears no som e a aula começa.

Eu adoro dança. Não sou boa dançarina, aliás, graça e leveza são palavras que nunca constaram do meu dicionário, sempre fui a hipopótama do desenho Fantasia, mas nada disso me abala. De quebra, conhecimento nunca é demais, minha mãe já dizia isso, e realmente nunca se sabe quando é que se precisa saber uma coreografia de chair dance na vida. Melhor estar prevenida.

Lá fui eu, curiosíssima em saber como era uma chair dance e pensando em me divertir por uma meia hora, quarenta minutos, antes de descer para a sala de musculação, onde o carrasc... professor me esperava.

Pra começar, quem disse pra mim que seria uma aula levinha? Levinha onde, pelamordedeus? Considerando que todo mundo ali era café com leite, algumas nem alunas da academia eram, podem imaginar que as professoras pensaram numa coreografia básica.

E tome levantada, abaixada, cruzada de perna pra lá e pra cá girando o corpo sobre o bumbum, empina bumbum pra cá, roda quadril pra lá, bota a perna na cadeira, desliza perna na cadeira, desliza perna prum lado, mão quebradinha, dedinho pra cima, cara de matadora, tudo isso sem perder a batida da música e muito menos despencar cadeira abaixo, que isso não te traria nenhum glamour.

O resultado é que amei a aula, mas saí de lá pingando, com a barriga parecendo que eu tinha feito 500 abdominais - porque se não sustentar a musculatura da barriga, despenca da cadeira em alguns movimentos - quadriceps e panturrilhas queimando de dançar no salto alto. Estava tão cansada que até o professor da musculação reparou. E aproveitou para intensificar o treino de barriga e de quadriceps para segurar o tranco caso a academia adote as aulas em sua grade de horários.

É, vejam vocês, até pra ser p... tem de ter preparo físico!


PS: o povo se empolgou tanto que acho que vai ter gente comprando cadeira iguais às que usamos na aula. Fosse eu da Tok Stok já emprestava as cadeiras para a próxima aula, iam bombar de vender depois.

10 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Puxa, deve ser divertido... treina bastante depois ensina para as amigas nas pizzas... rs
beijos

9:52 AM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Deve ter sido MUITO divertido, Cláudia!!! Se eu morasse por aí, teria ido com vc, sem sombra de dúvidas! :o)
E espero que vc use em breve, heim?! ;o)
Beijos!

Ps. Acho que vi a Nana na sexta! ahha

1:19 PM  
Blogger Cláudia disse...

Re, combinado, vc vem pra aula?

Anna, capaz, foi no vitoria folia, algo do tipo?

beijo

2:15 PM  
Blogger Rosana disse...

Ô, vamos treinar pra setembroooo!!!!
Bj.

7:54 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Exatamente... hahaahah
Menina... nem te conto! rsrs

1:55 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana, até que com tudo o que rola nas festas da família, isso ia ser fichinha.

Anna, que medo! já to vendo o nome da família arrastado na chinelagem...

beijos

8:28 PM  
Blogger MH disse...

Nossa, deve ser bem divertido. Mas, descoordenada do jeito que eu sou, não só ia cair da cadeira como ia gerar um efeito dominó!

11:52 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Prima, vc não sabe: no sábado dia 15 niver de mamis fizemos uma pequena bagunça. Resultado: as coroas d e t o n a r a m no "cadeira dance", "pole dance", "descer até o chão dance" e outros mais...rsrrsrsrs.Vem logo pra cá que vc vai ver o que é bom! Bjs, Denia.

10:36 AM  
Blogger Cláudia disse...

mh, nada disso, tem alternativas na coreografia para as mais estabanadas, vai com fé!

Deninha, tenho até medo de alguém algum dia filmar um troço desses e ir parar no you tube - o nome da familia arrastado na lama para sempre!

beijos

12:56 PM  
Blogger Unknown disse...

rs... quem disse que vc não é boa bailarina???? e quem é que ficava me ensinado coreografia lá na cinarte????? rs... dança da cadeira não tá dando pra mim, não, pelo atual tamanho da carroceria, tô mais pra dança do puf... sentou na cadeira, puf!!! tá lá a coitada da cadeira espatifada no chão...rs..rs... mas concordo com a sua mãe, conhecimento nunca é demais, quem sabe isso não pode ser útil futuramente? rs.. bjo

2:27 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial