Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, junho 07, 2010

As letrinhas miúdas do contrato

Todo contrato tem aquelas letrinhas miúdas no final. Mesmo agora, que legalmente nem podem mais ser miúdas, elas continuam sendo miúdas no sentido de que é o tipo da coisa que nunca lemos ou damos atenção. E que muitas vezes estão tão subentendidas que nos surpreendemos com o teor delas.

Ou então você acha que as letrinhas dizem uma coisa quando na verdade elas significam outra que você nem imaginava que pudessem significar, e isso acaba te pegando no contrapé.

Você vai morar sozinha louca para ter seus momentos de liberdade e privacidade, sabe que vai ter de cuidar da própria roupa, da comida, da limpeza e acha que tudo bem, mas não conta com a solidão daquele dia em que você sabe que a casa estará vazia e as obrigações não te deixam ir correndo para a casa da mamãe e o vento parece soprar num lamento.

Resolve ter o negócio próprio e se prepara para os problemas, as negociações com bancos e fornecedores, os problemas com os clientes e os funcionários, com os finais de semana muitas vezes perdidos, mas não espera que o peso de tantos salários nas costas fosse tão duro de carregar quando as vacas não estão tão gordas.

Se envolve com um amigo querido, assim, meio na brincaderia, sem pensar em futuro, achando que vai ser uma coisa boa e tranquila, e no entanto ele muda a forma de te tratar e você não sabia que tinha essa opção no contrato estabelecido e se ressente com a falta do seu amigo de outrora com quem podia sair pra jantar, ir ao cinema, bater papo e rir de bobagens, porque ele parou de falar com você.

Tem um bichinho, se apega a ele, ama ele de paixão, cuida com todo carinho e a despeito disso tudo ele adoece e sofre e você não imaginava que seu bichinho ia sofrer tanto assim sem que nada pudesse ser feito.

Provavelmente tudo isso estava nas letrinhas miúdas que você nem prestou a devida atenção. Se prestássemos mais atenção a elas, talvez sofrêssemos menos.

Ou talvez lê-las nos impedisse de viajar, ter bichinhos queridos que alegram os dias, dar passos importantes, enfim, viver a vida como se deve, arriscando um pouquinho mais para ser sempre um pouquinho mais feliz do que no dia anterior.

8 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

É Clau, e se com a idade a gente acha que as letrinhas miudas começarão a ser lidas, nos enganamos, pois a hipermetropia chega e colocar aqueles óculos de velhinha... nem pensar...
Mas vamos vivendo com estes contratos mal feitos com a vida, pois na certa muitas coisas boas eles no fundo nos trazem.
beijos
Re

7:28 PM  
Blogger Cláudia disse...

Certo, Re. Tivesse você lido no contrato do Zezinho que ele é um fujão safadinho, não teria ficado com ele. E ia perder a chance de conviver com esse amoreco de cachorro.
beijo

7:44 PM  
Blogger Renatinha disse...

rsrsrsr não ia saber a dor e a delícia que é ser mãe de um maloqueiro... rsrsrs
beijos

9:17 PM  
Blogger UrbAnna disse...

Eu assino embaixo do último parágrafo, ainda bem que as letrinhas são assim miudinhas a ponto de não atentarmos para elas antes de assinar o contrato.
Deixaríamos de fechar grandes negócios e acabaríamos por viver uma vida sem emoções, sem adrenalina...
Beijo e bora lá correr atrás de novos bons "negócios", novos contratos!

8:21 AM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Eu quase sempre leio as letrinhas miúdas, mas só pulo fora antes se eu perceber que o negócio é realmente uma furada... se não vou me dar "mto" mal caso tudo dê errado. Pq, realmente, há casos que eu não consigo administrar.
Beijos!

9:50 AM  
Blogger MH disse...

É isso, né? Se as letrinhas não fossem tão miúdas talvez a gente não se jogasse tanto nas coisas boas da vida... rs
beijo

10:50 AM  
Blogger Ana disse...

AMEI este post!

12:02 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu nunca leio as letrinhas miudas...
Depois que "assino o contrato" ate fico com medo...achando que eu deveria ter lido...deveria ser mais racional e bla bla bla...
Mas quer saber? Essas letrinhas miudas só servem mesmo pra nos podar das gdes e deliciosas aventuras da vida! :D

Bjo

10:15 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial