Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, junho 11, 2010

Be my valentine!


Hoje um amigo meu veio me perguntar o que eu sugeria que ele fizesse amanhã, Dia dos Namorados, com a mulher dele. Algo diferente e especial, coisa que, segundo ele, eu saberia recomendar. Como já é o segundo que me pede a mesma coisa e me diz que eu deveria fazer um serviço de utilidade pública sobre o assunto, e considerando que o único espaço público no qual eu posso deixar minhas mal-traçadas linhas é este blog, aqui vão algumas sugestões sob a ótica feminina e você, querido leitor, decide qual é a que vai agradar mais à sua presenteada:

- flores. Sempre vão bem. Com poucas exceções, a gente sempre se derrete por um buquê, um arranjo, uma cestinha, enfim, flores, desde que não seja uma coroa de cemitério. As opções são variadas, mas o ideal é que você escolha uma flor que se pareça com sua namorada e diga isso a ela. Escolhi essas rosas cor-de-rosa porque a cor da sua pele é assim ou Escolhi essas flores coloridas porque você é assim, alegre, iluminada, e faz minha vida ser assim também. Algo do tipo, com linguajar de macho. Um amigo americano agora muito querido, quando esteve em minha casa pela primeira vez, me trouxe de presente uma vela com perfume e disse que aquele era o perfume das flores do Estado natal dele, para que eu lembrasse dele quando acendesse a velinha. Gentilíssimo. Gay, para minha tristeza e de toda a mulherada que o conhece. Em vez de torcer o nariz, meninos, aproveitem para aprender com eles!

- presente. Por favor. Sai dessa vida de que é uma data estimulada pelo comércio, que vocês combinaram não gastar e não dar nada um pro outro, essas bobagens. Faça o que for preciso - hora extra, vende o relógio, assalta o Cidade Jardim - que isso agora tá na moda - mas não dar nada é uma frustração. Porque no dia seguinte ela encontra as amigas do trabalho, da academia, da rua, do prédio, da yoga, e o assunto é só esse: o que você ganhou do seu namorado???? Mas ó: nada de dar alguma coisa que ela esteja precisando que isso ela compra sozinha.

IMPORTANTE: NÃO ESQUECER, NEM NAS FLORES NEM NO PRESENTE, DE UM CARTÃOZINHO ESCRITO À MÃO DE PREFERÊNCIA. PORQUE A GENTE GUARDA, VIU?

- mulher é tudo coração mole-tonto-romântico. A maioria arrasadora, caso contrário que chances teriam vocês se não fôssemos assim, porque tem horas que dá vontade de mat... deixa pra lá. Então, pensa em algo romântico. Se tiver com grana pra isso, aluga uma suíte num hotel legal e janta com ela vendo as luzes da cidade. Se você for um bom cozinheiro, faça um jantar especial pra ela, com vinho especial, velas, flores, todo aquele cenário que adoramos. Ou mesmo que você não seja o Alex Atala, se esforça. Outra sugestão romântica: quando eu morava em Lisboa, o noivo da minha vizinha de dois andares abaixo fez uma serenata pra ela uma semana antes do casamento. Ele com mais uns 3 amigos vestidos com trajes tradicionais dos estudantes de Coimbra. Cantou uns fados lindos, meio desafinado até, nas escadarias do prédio. Me derreti toda e eu nem era a destinatária da serenata. Você não precisa fazer o mesmo, mas pensa em alguma coisa dessa linha, que ela vai se lembrar pra sempre.

- a gente gosta de romantismo mas também gosta duma putaria, que ninguém é santa. Então, pense em algo pervo e surpreendente que sua namorada/noiva/esposa iria gostar - ELA viu? não é o momento ideal pra sugerir um menage com aquela loira da academia que VOCÊ tem vontade de experimentar - e passe o dia todo provocando-a de longe - email, sms, messenger, telefone, enfim, use a tecnologia a seu favor - até encontrá-la. Agora, esteja certo de que poderá atender à expectativa criada senão tu tá perdido!

Por fim, meninos, parem com essa coisa de ficar se questionando porque nós mulheres queremos sempre nos sentir únicas, especiais e majestosas (palavras de um dos amigos inspiradores deste post)e vocês homens não. Pelo simples fato de que homens e mulheres são diferentes, e também porque nós mulheres estamos sempre fazendo vocês homens se sentirem únicos, especiais e majestosos, desde o nascimento. Então, basicamente vocês não sabem o que é não se sentir únicos, especiais e majestosos.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS! Me contem depois no que deu.

13 Comentários:

Anonymous Vivi disse...

APOIADO!!!
APOIADÔOOO!!!
Clau, e pra nós, meninas, darmos de presente? O que vc sugeriria especialmente? rs
beijocas

2:51 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ai, Vivi, não sei mesmo... Ando tão defasada neste departamento!
beijo

3:07 PM  
Anonymous Bacamart disse...

"a gente gosta de romantismo mas também gosta duma putaria, que ninguém é santa." Sensacional.

Depois de uma frase dessas, todo o romantismo e merecido!

3:10 PM  
Blogger Cláudia disse...

Então, Bacamart, mistura as duas coisas que vai dar certo!
bj

3:11 PM  
Anonymous Fatima disse...

Acho o máximo tudo o que escreve e na minha opinião você deveria divulgar mais. Artigo de revista VIP
Esse está fantástico, concordo com a opinião do seu amigo Bacamart.
Bjs

5:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu vou pro convento!!!
Amanha é dia de missa e mais nada!!!!


Nana

6:03 PM  
Blogger Cláudia disse...

Fátima obrigada! Quem sabe um dia não? Uma vez jornalista, para sempre jornalista.

Nana, vai subir a ladeira de joelhos ou nem? Reza pela prima também, ok?

beijos

6:11 PM  
Blogger Lala disse...

Amiga, neste momento preciso de uma prova da sua amizade. Se importaria em pegar o telefone e LER esse post pra YOU KNOW WHO?? Quem sabe cai a ficha, pá!

Beijos, adorei!


Lala

6:16 PM  
Blogger Cláudia disse...

Lala, tô ligânu...

6:30 PM  
Anonymous Rosana disse...

Se o presentinho em questã for um parzinho de ALIANÇAS, então...Pá, poff!
Bj.
PS: por que os gays sabem agradar as mulheres? Por que os homens que sabem agradar as mulheres são gays?

8:05 AM  
Blogger Renatinha disse...

Clau.... seu blog cada vez mais se torna um blog de utilidade pública.... rs meninos leiam isso!!! Meninas vejam este goleiro aí do post de baixo... eu nunca saberia quem era o goleiro da italia sem este blog me mostrar..... rs
beijos e feliz dia dos namorados para vc.
Re

9:15 AM  
Blogger Cláudia disse...

Mana, nem mencionei que era pra não espantar demais os leitores do sexo masculino, mas realmente é um presente imbatível!

Re, como assim você nunca na vida soube quem era o Buffon? Porto de Galinhas não está fazendo bem pra sua cabeça.
Feliz Dia dos Namorados pra ti também!

beijo

4:45 PM  
Anonymous Anônimo disse...

.

9:29 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial