Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, agosto 14, 2010

Amor

É nas horas de dificuldade que a gente sabe quem gosta da gente ou não. Parece uma coisa batida, mas sempre verdadeira.
Há coisa de um mês a pindaíba bateu forte. Na verdade, ela já vem visitando tem tempo, mas eu fiquei achando que daria um jeito, daria um jeito e protelei as medidas drásticas de corte de gastos que já deveria ter tomado há tempos - e que, como já comentei aqui, são difíceis de serem tomada por uma baronesa arruinada, não por falta de vontade, mas por falta de noção mesmo, a gente acha que está fazendo grande coisa, mas na verdade não está nem perto de fazer o básico.

Radicalizei e agora tô miando pra economizar o gato. Sentindo muita falta de um monte de coisas, mas é um aperto necessário. Como tudo na vida tem um lado bom, recebi doses extras de carinho e preocupação vindas dos meus pais e da minha irmã, que não eram inesperadas mas que me confortaram muito porque me deram segurança e principalmente não ficaram me apontando o dedo e me criticando. Mais uma vez só tenho que agradecer a Deus pela família que tenho.

Segunda dia 9 foi meu aniversário e uma amiga queridíssima veio aqui em casa me cumprimentar e disse que a logística do meu presente não havia sido possível para aquela data. Fiquei brincando, perguntando se por acaso o voo do Javier Bardem tinha atrasado, ou se aquela vaca da Penelope Cruz tinha criado caso - detesto gente egoísta que não divide os brinquedos - mas ela fez mistério.

Até hoje pela manhã, quando me ligou e disse que meu presente já estava disponível. Um presentão aliás! Há anos religiosamente eu faço massagens semanais perto da confecção, com uma massagista que cumpre todas as funções: massagista, terapeuta, levantadora de astral. Faço não, fazia, porque com as medidas a minha massagem teve de ser suspensa por tempo indeterminado, com enorme pesar.

Comentei isso com a minha amiga e ela se deu ao trabalho de ir até lá e negociar com a massagista um pacote de massagens para me dar de presente. Para, nas palavras dela, me levantar até eu me levantar sozinha. Que eu tinha ficado tão triste por ter de abrir mão da massagem que ela não conseguiu pensar em outro presente de aniversário melhor que esse.

Eu tinha acabado de dar tchau para os meus pais no aeroporto, minha mãe tinha me beijado e me abraçado pelo menos três vezes antes de entrar para o embarque, e eu sei que ela viajou preocupada, quando ela me ligou falando do presente. Foi bem dificil não cair no choro bem ali no meio do aeroporto.

Porque mais do que a massagem, que eu adoro, minha amiga me deu carinho, atenção, amor, preocupação e vontade de me ver bem. Não podem existir na vida melhores presentes de aniversário do que isso!

Então, além de agradecer a Deus pela família que tenho, agradeço também pelos meus amigos queridos, que cada um à sua maneira me dão um pedacinho de si e fazem a minha vida sempre melhor!

5 Comentários:

Anonymous Adauto disse...

Jamais nos conhecemos pessoalmente e - sinceramente? - duvido muito que isso venha a acontecer.

Mas, como "amigos virtuais", seu blog é um dos locais que diariamente visito (ainda que não tenha nada de novo), pois sempre tem um comentário, uma situação, uma história ou estória, enfim, sempre tem algo que me faz rir, me faz pensar, me faz compartilhar os sentimentos - e por aí vai.

E nesse virtual distanciamento acabamos não tendo a mínima noção dos reais problemas de cada um...

Bem, e afinal de contas pra que serve este comentário? Somente pra dizer que, independentemente do que quer que você esteja passando, além dos seus amigos e parentes físicos, seus amigos e parentes virtuais também querem o seu bem e torcem sempre por sua felicidade.

Afinal, "parentes são amigos pelo sangue e amigos são parentes pela alma". Sim, é piegas, eu sei. Mas - que se há de fazer? - sempre gostei dessa frase...

Beijóvskas!

10:39 AM  
Anonymous Rosana disse...

Baronesa arruinada, que nada!! Vc está rica daquilo que dinheiro nenhum compra!
Bj

12:10 PM  
Blogger Cláudia disse...

Adauto, é verdade, a gente acaba mesmo torcendo pelos amigos virtuais, e agradeço muito por você também torcer por mim!

Mana, te amo, não digo isso nunca pra você, mas amo sim sim!

beijo

7:14 PM  
Anonymous Vivi disse...

Clau,
Lindo seu comentário e linda sua visão que vc tem da vida. Não sei por que, mas certas coisas boas e impagáveis até ficam mais claras quando estamos passando por um momento mais difícil...
E o mais legal é você observar tudo isso de uma forma positiva e amorosa!!
Espero que vc se sinta bem, receba o carinho e amor de todos os que te cercam - seja fisicamente ou virtualmente - e saiba no fundo que vc é muito amada!
O resto é momento; momento ruim daqui, dali... mas nada que alguns meses não dê pra recuperar...
E não é?
beijinhos!
Vivis

9:42 AM  
Blogger Lala disse...

Só vi isso hoje! Por todos os motivos que você sabe, não ando "blogando" muito ultimamente...
E agora chegando aqui encontro... isso!
Ô minha amiga....só tenho duas coisas pra falar:
1 - Ir até lá negociar com a massagista, sendo essa massagista a Vanda, não é exatamente um trabalho né? Ao contrário, foi uma alegria imensa que coloriu meu dia!

2 - Sobre dar um pedacinho de si pra fazer a vida do outro melhor... uai, não é assim que você ensina?

Beijo, curta muito!

11:08 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial