Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, setembro 28, 2010

Acho ótimo...

...quando recebo um email, ou mensagem no orkut, algo assim, que bem no começo a pessoa coloca: tô só repassando!

Como se isso a isentasse do que quer que fosse, já que ela avisa a todos que ela não é a autora da história, geralmente estapafúrdia. Como se repassar o troço não a fizesse parte do todo. Não sou o autor, somente o canal de divulgação.

Aí, com a suposta isenção do "tô só repassando" ela se acha no direito de mandar o email do banco de olhos do Hospital de Sorocaba - eu fico imaginando esse pobre local que há anos deve receber ligações de pessoas achando que lá tem córnea sobrando -, da empresa que vai distribuir notebooks e celulares de graça, da outra empresa que vai doar R$ 0,01 para cada repassada de email e salvar a vida do Brian, que, a essa altura, se efetivamente existiu algum dia, já morreu e reencarnou.

Quer repassar um email do hospital que tá com o baldinho das córneas transbordando??? Liga antes para o telefone que colocam no final do email e checa se a informação é verdadeira. Se não for, preste um serviço a esse mesmo hospital não repassando a informação ou melhor ainda, avisando os demais para não fazê-lo porque a informação é falsa. Mesma coisa com crianças desaparecidas, sempre tem um telefone no final, se sua intenção é ajudar, liga e pergunta se a criança é mesmo desaparecida, se já foi encontrada ou não. Senão periga a própria criança supostamente desaparecida receber um email com a foto dela.

Melhor ainda é que alguns vem com a advertência: a Rede Globo não divulga porque não é do interesse dela. E com isso os adeptos da Teoria Global da Conspiração acham que isso dá ainda mais veracidade à mensagem e aí mesmo que repassam com ardor. A Rede Globo é um influente e poderoso meio de comunicação, mas há tempos que deixou de ser o único, então devemos imaginar que também não seria do interesse da Record, do SBT, da Band, Veja, Folha de São Paulo, Estadãoe muitos mais, fora as rádios e os programas populares. E por que mesmo divulgar que em Sorocaba estão liquidando as córneas por falta de candidatos a recebê-las não é do interesse da Globo?

Com isso, os verdadeiros pedidos de ajuda e mensagens interessantes acabam se perdendo no meio de tanta porcaria.

4 Comentários:

Blogger Ana disse...

Adorei! Sempre tem o povo que repassa emails do tipo "Criador está doando 10 filhotes de golden, senão vai mandar sacrificar". Porra, liga pro numero e ve se a informação é verdadeira! Recebo coisas que já vi ha 3 anos atras!

2:51 PM  
Blogger MH disse...

Só digo isso: mau humor. Tenho mais o que fazer e deleto sem dó nem piedade. Pena que nessa apagação pode acabar indo embora algo realmente interessante!

beijo

6:26 PM  
Anonymous Vivi disse...

Como quem repassasse a informação/email, seja lá o que for, nao tivesse responsabilidade pelo que está escrito...
Esta 'falta de responsabilidade', o 'puxa, nao sabia...' fica tão, mas tão natural que até o Presidente utiliza estes argumentos...
aff.
beijo.

3:13 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Verdade!
Eu sou uma...rs. Ja enviei email assim e se eu nao me engano, esse dos orgaos tbm (aff)...rs. Ai q mico!Mas é como vc falou...sao tantos,q nunca sabemos se é verdade ou nao...sabe? E tbm, nunca me preocupei em saber a até q ponto é verdade...
que coisa!!!!

Nana

bjus

12:49 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial