Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, setembro 08, 2010

A suuuuperminhaamiga de infância


Se tem uma coisa que me irrita profundamente é a pessoa que é suuuuperminhaamiga de infância mesmo tendo me visto uma vez na vida ou mal me conheça. Aquela que não pode me ver que já elogia minha pele, minha roupa, sapato, cabelo e bom gosto, tudo naquele tom de exagero que toda suuuuperminhaamiga de infância adora usar e acha que tá abafando. Comenta tudo o que escrevo no facebook e no orkut, curte tudo o que escrevo aqui, como se eu fosse um gênio e só dissesse coisas superespirituosas ou superbacanas, ou superinteligentes e originais.

Isso é mais comum com mulheres, porque nós somos meio falsas mesmo, ô racinha... mas quando é homem que resolve ser suuuuperminhaamiga de infância, a coisa fica até feia. Dá vontade de dizer pro moço: então, faz assim não, que além de você não ser nem se tornar nunca suuuuperminhaamiga de infância, ainda tá me fazendo passar vergonha alheia.

Quer me ver murchar numa mesa de bate-papo é quando essa suuuuperminhaamiga de infância começa os elogios que não têm nada a ver com a conversa que está rolando, aquela coisa descabida que não tem nem como você responder, porque cada sorrisinho amarelo, cada obrigada sem graça que dou a faz pensar que tá agradando e a coisa não termina fácil. Eu sou leonina, e leonino adora ser paparicado, elogiado, querido, mas bajulação me tira do sério e já me deixa 90% de má vontade com a criatura em questão. Mesmo que ela tivesse potencial para ser amiga de verdade, a coisa ia morrer ali, tamanha a má vontade que atitudes assim provocam em mim.

Não me refiro em absoluto à afinidade, a conhecer uma pessoa e em pouco tempo estabelecer uma amizade bacana com ela, verdadeira e com laços fortes como se há tempos nos relacionássemos. Isso é uma delícia! Fazer novos amigos é bom em qualquer altura da vida, e cada um deles, antigos ou recentes, físicos ou virtuais, têm sempre um pedacinho de bom para nos dar. E alguns, com quem temos mais intimidade, a qual, repito, nada tem a ver com tempo cronológico, se tornam confidentes e dão conselhos diversos, ou não dão conselho algum mas me ouvem e eu sei que eles estão ali.

Então, queridos amigos de verdade, físicos ou virtuais, podem continuar elogiando e paparicando a não mais poder - até porque nenhum de vocês se encaixa na categoria suuuuperminhaamiga de infância, felizmente!

Quanto à suuuuperminhaamiga de infância, devo avisar que às vezes eu durmo sem escovar os dentes direito, tive piolho na infância, lavo as calcinhas e penduro num ganchinho no box e meu pum não tem cheiro de patchoully.

Desiludiu?

8 Comentários:

Blogger MH disse...

hahaha

nem me fale de gente falsa, dá urticária!
Ainda bem que tem gente legal nesse mundo, também!
beijo

11:05 AM  
Blogger Renatinha disse...

Ah! Clau, queria tanto ser sua superamigadeinfancia... rs
Mas acho que nunca tive uma destas no meu pé, fiquei até com medo, será que sou assim? Ai meu Deus.... rs
beijos e saudades (SINCERAS)rsrsrs
Re

4:27 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh, ainda bem também que esse povo é minoria, a maioria é de gente bacana, eu pelo menos acredito nisso.

Re, nem de longe você faz o gênero SMAdI, e se ainda não teve ninguém assim por perto, não perca as esperanças!!!

beijos

6:33 PM  
Anonymous Rosana disse...

Tem mais uns podrinhos, pra contar, tipo, ela beliscava a irmâzinha enferma, colou um poster do John Travolta na parede do quarto...
Bj

10:12 AM  
Blogger Cláudia disse...

Gente, quem é essa doida de memória longuíssima que tá comentando se dizendo minha irmã???

6:05 PM  
Blogger Leticia disse...

srsrsr gostei do post..geralmente são aquelas pessoas pegajosasssss e qdo acham q tem o direito de dar palpite sem vc pedir.. aff ninguem merece..

12:17 AM  
Blogger Cláudia disse...

isso, Leticia, porque além de tudo elas tudo sabem e tudo veem.
bj

10:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que a expressão jurídica para esse tipo de gente é: "Puxasacusmalucusprakarais", me desculpe, o meu latim é meio paraguaio...rs... bom, botando a maior fé de que vc não tá falando de mim, que sou sua amiga de adolescência, e não de infância (se bem que a gente era bem infantil naquele tempo, né? rs..), o meu conselho é "VAZA, CORRE DE GENTE ASSIM", mas se por acaso o post me alcançar, então o conselho é "POBREZINHA, ELA GOSTA MESMO DE VC, TENHA PACIÊNCIA, ELA É VACINADA"...rs..rs... bjo

Gio

11:33 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial