Em Brasília, hoje como há anos
Feriadão em Brasília é bolo da minha mãe, salada de frutas, comidinha gostosa e a casa dos meus pais, que parece uma casa de boneca. Mimos e paparicos, assuntos em dia com a irmã, amassos no sobrinho mais novo. Passear com o sobrinho canino, ouvir o canto das cigarras, caminhar pelas quadras repletas de verde.
Relembrar a adolescência nos blocos da quadra, os papos com as amigas sentada na calçadinha, o jogo de vôlei todo domingo. As boates, os clubes, as paquerinhas inocentes. As aulas de jazz.
Encontrar os amigos do colégio e voltar a ser a menina de calça de esquente azul-marinho das aulas de educação física, ou calças de lycra num tempo em que elas caíam bem. Do tempo em que andava pelos corredores de braços dados com a amiga de fé, compartilhando segredos. Tempo dos SOS escritos às escondidas durante as aulas e distribuído entre os amigos da sala - os precursores deste blog - para os comentários posteriores. Dos recreios cheios de conversas e assuntos importantíssimos. Tempo de poesias, de amores não declarados, de amores declarados e não concretizados, de olhares distantes e outros nem tanto.
Feriadão em Brasília é a oportunidade única de ter 14 ou 16 anos novamente, com o upgrade de poder ser tudo isso agora, sentada com esses mesmos amigos em uma mesa de bar sob as árvores do cerrado, atravessando a madrugada com lembranças de um tempo bom misturadas a um presente igualmente cheio de sonhos, vontade e expectativas.
4 Comentários:
Foi tudo isto mesmmo!!Me sinto honrada de poder compartilhar este momento contigo!
Bjks
Que delícia Clau... É bom ter para onde voltar quando a saudade aperta, né? Me sinto assim agora quando vou para Sp...
beijos
Eita tempo bom!!!!!!!!!!!!!!!!! naquele tempo a calça de lycra tb me caía bem....rs.... e a gente ainda reclamava!!!!!!!!!!!!!
bjo
Giovanna
Que delííícia.... E só pra constar, copiei seu texto e vou usá-lo numa prova do 6o ano, ok? rsrsrs
beijocas
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial