Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Instituto Datafaltadoquefazer

Eu tenho uma teoria, muitíssimo minha mas ancorada em dados da realidade, de que o volume de multas aumenta no verão.

Porque imagine você tendo de trabalhar na rua, no meio do trânsito doido, sob sol a pino ou chuva torrencial, aquele calor miserável,aquela roupa marrom de brim, feia que dói, aquele barulho, aquela chateação.

Não há nível de tolerância que não vá parar abaixo de zero. E junto com esse nível de tolerância aniquilado estão um talão de multa e uma caneta sedenta de vingança.

Daí o motorista tira uma meleca do nariz e faz o tradicional gesto de esfregar um dedo no outro para jogar fora pela janela e o cara já multa por jogar lixo na via pública. Sai da vaga de zona azul colocando o cinto de segurança e o cara multa por ter começado a dirigir sem o cinto. Dá 17h01 e vem a canetada porque está furando o rodízio de veículos que começa às 17h.

Canta a música que tá tocando no rádio e o cara multa porque a música é cafona, ou porque é do Justin Bieber e você não tem mais idade pra isso.

Segundo minha teoria, eu nem acho que seja exatemente de propósito, sabe? Acho que é como todos nós, quando estamos cansados, estressados, extenuados, com calor e vontade de chuveiro e cama, nosso pavio torna-se muito mais curto e nossa disposição em brigar vai lá no teto, pois para algum lado tem de sair tanta frustração.

Então, vai aqui meu minuto de silêncio pelos marronzinhos da CET. E que da próxima vez que eu cruzar com um deles, que ele esteja feliz da vida porque a mulher dele colocou duas colheres de Toddy no leite dele em vez de uma só!

5 Comentários:

Blogger Ana disse...

Imagina eles nesses 37oC que ta fazendo em SP? Coitados...
Mas os motoristas tb não tem culpa né??

12:08 PM  
Blogger Cláudia disse...

não mesmo, mas que eu acho que a gente paga um pato por isso, lá isso eu acho!

12:31 PM  
Anonymous Rosana disse...

Sugestão: a IC entra na concorrência pra fazer o uniforme e sugere um modelo mais confortável e bonitinho, verdinho claro de preferência, que é pra aumentar a área verde da cidade, algodão com telinha no sov...axila...Bermuda... Croc no pé... Ó que beleza!

3:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Aumentar a área verde foi ótemo, Rosana!
Amiga, fiquei imaginando mulher de CET colocando toddy no leitinho... aí, cena mais brochante. Taí a motivação de tanta brabeza!
rs.
bjus
;c)

11:26 PM  
Anonymous Vivi disse...

não sabia que as multas aumentavam no verão...
Coitados.
Fora as galochas naquele chão quente que deve parecer arder no mármore do inferno!!
But...
cada um com seus pobremas. rs

6:22 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial