Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Nosso casamento - breve análise da letra sob a ótica feminina

Hoje está fazendo mais um ano,
Amor, na tristeza e na dor
Sempre esteve ao meu lado.

Sei que o seu sonho sempre foi o casamento,
Te enrolando tanto tempo
Mas continuo apaixonado.

Tô ligando pra dizer
Que não vivo sem você,
É o anjo que Deus me mandou
O Beijo se adivinhar,
Vai ter que acertar
Onde eu estou.

Eu tô na igreja!
Te esperando em cima do altar,
Não demore muito pra chegar
Depressa, tá passando o tempo.

Eu tô na igreja!
Convidei, amor, toda cidade.
Seja feita nossa vontade
Hoje é o nosso casamento.

(Nosso Casamento - Leo Magalhães)

Vamos lá, depois dizem que eu sou implicante, mas gente, não tem como escutar uma música dessas e não fazer a análise abaixo:

Os dois namoram há um tempão, como se pode perceber na frase Hoje está fazendo mais um ano, e o cara tá que enrola a menina, que quer se casar (puxa, vejam que inusitado, uma mulher que quer se casar, este mundo anda perdido!), como vimos na frase Sei que o seu sonho sempre foi o casamento,
Te enrolando tanto tempo
. O cara gosta dela, como podemos inferir em Tô ligando pra dizer Que não vivo sem você, É o anjo que Deus me mandou, então não sabemos porque enrola, deve ser algo ligado ao cromossomo Y, eles já nascem enrolando a mulherada.

Por fim, ele resolve que vai se casar com ela, aleluia irmão! E tem a ideia de fazer uma surpresa, armar todo o casamento, convidar a cidade toda, se plantar no altar esperando a garota, e ligar de lá dizendo pra ela ir correndo pra igreja para se casar com ele, como era a vontade da pobre depois de ANOS esperando.

Ideia de jerico maior não poderia haver.

Coloque-se você, amiga leitora, no lugar dessa moça: você sonhando com o dia em que vai se casar com seu amado, já comprou nem sei quantas revistas de noiva, já marcou todos os vestidos que achou bonitos, a grinalda, o tipo de buquê, as lembrancinhas, o bolo, o véu, a toalha da mesa, as músicas, a daminha de honra, o pajem, as flores, o cardápio do jantar, a sobremesa, os vinhos, os docinhos.

E aí o cara te liga dizendo: Eu tô na igreja! Te esperando em cima do altar, e ainda ameaça Não demore muito pra chegar Depressa, tá passando o tempo.

ATOMANUKU, como diria minha fina amiga Lala. Você ali com o reflexo dos cabelos vencidos, unha com o esmalte descascando nas pontinhas, depilação precisando dum retoque, não fez o pé, tá dois quilos mais gordinha, tem dois dias que fez um peeling e a pele do rosto tá toda descascando. E o cara te liga dizendo que ó, tô te esperando aqui na igreja pra gente se casar, quer tem de ser agora, se não vier, perdeu preibói??? WHATAFÂCA?

Pra completar, Convidei, amor, toda cidade. Até aquela operadora de telemarketing piriguete que você odeia, a ex-namorada, aquele amigo que não te suporta...

Na boa, não é pra matar um cidadão que faz uma coisa dessas?


14 Comentários:

Blogger Informações: disse...

hahahahahahaha...sensacional o post..parabéns. Bjus

11:14 PM  
Blogger AI Pablyto Robert disse...

Bom, esse cara aí da música é uma exceção... Homem não enrola a mulher que ele ama de verdade, com quem ele quer se casar... Homem enrola a mulher que é um bom pega, um bom passatempo ou até aquelas que são muito bacanas, rola química e tal, mas que ele não se vê constituindo uma família com ela. O homem, quando acha a mulher certa, ele já se prepara para casar com ela o mais rápido possível. Conheço um cara que pediu a namorada em casamento com 1 semana e casou quando completaram 1 ano e 6 dias do início do namoro, em Setembro/2005. Estão felizes até hoje e até estão com um bebê lindo que vai fazer 2 anos em Janeiro. Homem decidido é assim!

8:37 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Menina, eu vim aqui cheia de intencoes de comentar e tals e me deparo com esse comentario acima, sobre cara que nao enrola mulher que ama de verdade. Entao tive que dar uma pausa no comentario, vou ali me matar e ja volto.
em tempo: apoiadissima a ideia de COBRIR O FELADAMAE sem nocao de porrada.
Bjs, Lala, a fina amiga

12:12 PM  
Blogger Cláudia disse...

Daniel, obrigada, voce andava sumido.

Primo! vou agendar uns workshops pra você dar palestras, larga dessa vida de árbitro de xadrez que você tá perdendo a chance de ficar milionário. 20% são meus ok?

Lala, liga não, que meu primo é a exceção que confirma a regra.

beijos

1:03 PM  
Blogger AI Pablyto Robert disse...

Pô, prima, poderia ter mantido o mistério... hhehehehehehehhehe...

1:43 PM  
Blogger J.F. disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cláudia, homem enrola? Quiquéissoo!! Quinjustiça!!! No meu caso, eu não enrolei. Só não estava ccom muita pressa. Mas meu sogro achou que eu estava enrolando e me apresentou a conta dos almoços, jantares, lanches. Na base do "paga ou casa". Quando eu vi o montante... casei. Verdade!!!
Tudo de bom para você em 2012.
Abração.

8:23 PM  
Blogger Cláudia disse...

ah ah ah ah, ótima história, J.F., adorei! Novela não é páreo para a vida real.
feliz 2012 para você e os seus.

1:33 AM  
Anonymous vivi disse...

ótemo!!!!!!!!!!

Amei a análise!!!

Beijao Clau e bom ano pra vc e sua familia!!!

TJ!

11:57 AM  
Blogger Cláudia disse...

Vivi, pra você também!
beijos

4:32 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Ai, gente! Uma das minhas promessas de ano novo será nunca mais ficar mto tempo sem visitar os blogs amigos! Tô quase morrendo aqui de tanto rir! Vc continua ótEma! E afiada! ahhaha

Mas vc está coberta de razão. Como assim "Vem cá, minha, nêga, que tô te esperando"? Eu q amo planejar tudo, mataria o desgraçado!

Bjos!

12:26 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Ai, gente! Uma das minhas promessas de ano novo será nunca mais ficar mto tempo sem visitar os blogs amigos! Tô quase morrendo aqui de tanto rir! Vc continua ótEma! E afiada! ahhaha

Mas vc está coberta de razão. Como assim "Vem cá, minha, nêga, que tô te esperando"? Eu q amo planejar tudo, mataria o desgraçado!

Bjos!

12:26 PM  
Blogger Cláudia disse...

Anna, sumida, que bom que reapareceu!

9:10 PM  
Blogger UrbAnna disse...

Clau...
É pra matar, mesmo. Despejando óleo fervente no ouvido do cidadão-sem-noção!
Beijo e que 2012 seja de sucesso,saúde, harmonia e amor!!!

11:32 PM  
Anonymous Anônimo disse...

pra min anjo que Deus tacou na terra foi o demonio e se prestarem atenção esses musicos so fazem sucesso depois que cortejam o demo, é um tributo que eles tem de pagar, ouçam com mais atenção que ele ta zombando da igreja e se casando com o demo, é um pacto o que ele ta tratando.

7:10 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial