Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Gente que não sofre

Coisa chata na vida é Gente que não sofre.

Não tô dizendo que gosto dos depressivos, dos que vivem reclamando, dos que têm raiva do mundo, dos que tèm uma fieira de dissabores maior que as da Maria do Bairro. Nada disso, esses são também bem chatos, de um jeito diferente, mas são.

Para usar o termo da moda, eu tenho preguiça de Gente que não sofre.

Gente que não sofre é aquela que tudo dá certinho na vida dela - o que é ótimo - e ela acha que tudo deu certo somente pelo seu próprio esforço. Que o acaso nada tem a ver com isso, que as coisas são como são porque ela planejou tudo, nos mínimos detalhes, e por isso o sucesso. Que suprime de acordo com a conveniência o papel de terceiros, muitas vezes co-protagonistas da história

Gente que não sofre não imagina que o filho poderia ter nascido com uma doença incurável, que o filho podia ser uma criança com insônia crônica, ou com deficit de atenção e ir mal na escola. Que o marido podia perder o emprego, adoecer gravemente, morrer de bala perdida. Que você pode ter um chefe ruim das ideias que inferniza sua vida, um cliente que te tira do sério, um namorado que às vezes te dá vontade de cometer um crime passional, um ex-marido dos infernos, um marido transferido de Estado no emprego, que você não vai poder acompanhar ao menos por um tempo. Que você pode ficar sem grana, quebrado, pois afinal de contas ela nunca fica no vermelho, mesmo que isso não dependa em absoluto dela mesma.

O pior é quando Gente que não sofre resolve aconselhar a gente, que sofre. Desfia um rosário de bons conselhos, todos muito simples, práticos e rápidos, não sei como ainda não colocou em prática tão boas ideias. É por isso que você é Gente que sofre e não Gente que não sofre: pura incompetência.

Se um dia em cometer um crime - tipo... matar um funcionário da confecção a beliscões - e for a julgamento, rezo para que o juiz do meu caso seja alguém calejado, que já sofreu, já teve de fazer escolhas difíceis, que já passou por perrengues com filho ou família, que já viveu o suficiente para ponderar e não simplesmente aplicar a lei nua e crua. Que seja Gente que sofre, como a gente.

Morro de medo de algum dia meu destino cair nas mãos de Gente que não sofre.

4 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Clau, apoiada!
Eu tb odeio gente que não sofre... Eu sofro, minha conta vive no vermelho, minha casa em eterna bagunça... Não sei o que é vida sem isso.... sem ser Gente que sofre...
beijos e amo vc eo que vc escreve.... é verdadeiro.... beijos e saudades Re

6:26 PM  
Blogger Cláudia disse...

Re, a parte pior são os conselhos, não acha? tudo mais encaixadinho que Lego.
Também adoro ler o seu blog, porque você sofre, pensa, ri, dá um jeito no que não tem muito jeito pra dar, tem coisa melhor?
beijo

9:38 AM  
Anonymous Erica disse...

Tenho uma amiga que foi deste jeito. Quando entrou para o time dos humanos, perdeu o chão. E, até hoje, não sabe o que aconteceu em sua própria vida. Sempre penso: bem vinda ao mundo real!!!

1:52 PM  
Anonymous Anônimo disse...

.

11:13 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial