Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, setembro 10, 2005

A Cigarra e a Formiga

Hoje eu tava conversando com a Ju e a Lala e acabei contando o episódio das luvinhas de casamento da minha mãe.

Eu me casei usando as luvinhas do casamento da minha mãe; minha irmã idem. E depois de nós duas, a Simonny, nossa amiga de infância, que recomendou expressamente à minha mãe que guardasse as luvas, porque ela, como filha que se considerava ser, também se casaria usando as luvas. E assim foi.

Quando me sentei em frente ao computador, esperando abrir uma página, distraidamente folheei minha agenda de telefones. E dentro dela uma foto antiga: eu e Simonny com 3/4 anos, fantasiadas de Cigarra e Formiga.

O evento eu me lembro bem. Era a festinha da escola onde estudávamos, o Grilo Falante, praticamente um sítio. Ela era a cigarra, eu era a formiga.

Lembro-me com nitidez da minha fantasia: um macacãozinho preto, com uma sainha vermelha de filó. Xoooooxaaaaaa... E lembro-me com nitidez da fantasia da Simonny: um macacãozinho meio bege, sei lá agora a cor, mas com IMENSAS ASAS nas costas, asas de cigarra, asas de fada, asas maravilhosas que eu invejei profundamente.

Vou mais além: voltando para casa, morávamos em um prédio sem elevador. Eu no terceiro andar, ela no quarto. Nós subindo as escadas, ela na minha frente, eu logo atrás, com a tortura de ver aquelas asas balançando, em contraste com minha fantasia tão feinha e sem graça de formiga...

É nessas horas que eu sinto o peso de ser leonina.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

E eu, que não fui nem folhinha? Licença, vou marcar hora na terapia.
Rosana

4:47 PM  
Blogger Cláudia disse...

Você, na época, era ser superior e não ligava pra essas coisas mundanas.

7:54 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Gente,
são tantos episódios!
Mas este da cigarra e da formiga é interessante, embora eu, de cigarra, nem me dei conta de tamanha importância.
Terminei não usando as luvinhas...
Sy

10:06 PM  
Blogger Cláudia disse...

Simony!!!
É você!!!!
Bem-vinda amiga!!!!
Viu só quanto ressentimento uma pessoa pode guardar ao longo da vida?
Vou scanear a foto pra te mandar!!!
beijo

5:16 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial