Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, setembro 14, 2005

Crime e castigo

Poucas coisas podem ser tão humilhantes para uma mulher quanto a avaliação física na academia, depois de um longo período de atividade física irregular (eufemismo para aliviar a consciência, no lugar de quase inexistente).

Começa pela balança, passa pelo teste de flexibilidade, no qual o médico que está te avaliando, sempre uma simpatia, fala que está bom, mas pode melhorar (tradução simultânea: que bosta hein?), as flexões de braço, os abdominais, até chegar no ápice do vexame:

O MOMENTO EM QUE O AVALIADOR PEGA O BANHÔMETRO!!!

Aquela garra com aquele medidor aproximando-se dos seus pneus, tão duramente cultivados ao longo dos meses que se passaram. Você encolhe a barriga, mas não adianta: nada nem ninguém é capaz de burlar o banhômetro. Nessas horas é que aparecem aquele chocolatinho que você comeu e ninguém viu, o pãozinho a mais que tu tirou da cestinha, a coxinha do aniversário do sobrinho, o brigadeiro...

E então você sai da salinha, com aquele monte de percentuais de gordura na cabeça, pensando que só reencarnando pro seu caso ter solução e ainda tem de esperar dois dias para que venha documentado no papel o vexame que tu pagou lá dentro.

Ninguém merece.

7 Comentários:

Blogger Lala disse...

Podia ser pior. Você podia, como umas e outras que a gente ouviu dizer por aí, ter saído da avaliação física procurando jazigo pra comprar.

7:53 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Ora, francamente!!!
JU...

10:15 PM  
Blogger Zagaia disse...

o pior é vir tudo escrito!! mesmo!!

10:36 PM  
Blogger Sonoe Juliana disse...

É por isso que eu não faço!
Beijo,
Ju

9:35 AM  
Blogger Cláudia disse...

Francamente porque vc é loira, linda e magra e não precisa temer o banhômetro...

12:21 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Mas tem outras coisas que eu temo, amiga. Até mais que o banhômetro (E você sabe muito bem disto)!

4:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Procura uma academia fuleira que não tem nem metade disso, malha, e depois de uns três meses vai pra top de linha. Daí vc rasga o percentual anterior, queima e espalha as cinzas pelo parque pra exorcizar.
Rosana.

5:24 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial