Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, setembro 27, 2005

Futilidade básica

Sou leonina e convivi com minha leoninice por toda a vida, como já puderam ler em outros posts, como o da cigarra e da formiga. Com o tempo a gente se acostuma, e quem convive com você também, e até se surpreende quando você aparece vestida de um jeito basiquinho, como a Lu que arregalou os olhos azuis quando me viu de vestido marfim no batizado da Alice.

Em alguns momentos, essa característica aflora com força total. Como no último sábado, quando fui comprar o vestido para a festa de 15 anos da minha filha - que diga-se de passagem é o oposto de mim, mais básica impossível.

Saí de casa idealizando um vestido amarelo-ouro. Isso mesmo, amarelo cheguei, amarelo sol, amarelo girassol, amarelão. De preferência com um lindo decote nas costas, ou na frente, ou nos dois lados, enfim.

Tente você achar um vestido amarelo de festa. Missão quase impossível. Eu concordo que nem todo mundo fica bem de amarelo, mas nem todo mundo fica bem de roxo e lilazinho, ou de verde (argh!), e existem montes de vestidos dessas cores por aí. Alguém decretou que amarelo não é cor de vestido de noite. Quando existe algum modelo em amarelo, ele é xoxo, sem brilhos, sem detalhes, sem nada, quase uma camisola para dormir. Pura marcação.

Pior coisa do mundo é sair de casa com idéia fixa. Tento evitar isso ao máximo, porque não há nada mais difícil do que encontrar a roupa ou o sapato que se encaixem perfeitamente na sua idéia original. Só que tem horas que é impossível: eu já tinha introjetado a minha imagem dentro de um vestido amarelo.

Não achei, óbvio.

Tive de me contentar com um vermelho. Tudo bem, eu me realizo usando acessórios dourados, falou?

6 Comentários:

Blogger Luciana disse...

Ai Clau, que pena... um vestidinho vermelhinho? Vermelho é realmente muito discreto. Vai realmente precisar de um pouco de dourado para garantir o glamour! (ahahahahah)
bjs

PS. to até hoje me perguntando QUE FIM LEVOU AQUELE VESTIDINHO BERRRGE DO BATIZADO DA ALICE!!! ahahahah

9:47 AM  
Blogger Cláudia disse...

Tá no armário, Lu, esperando a próxima criancinha a ser batizada.
Também posso usar para tomar chá da tarde na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

2:15 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Queri,

Ah! O modelito bege é o do chá na Fundação? Com sapatinho Chanel bicolor e bolsa combinando, conforme combinado? Então tá! Também tenho um... deve estar em algum fundo falso do meu armário igualmente leonino... talvez atrás do bois de plumas magenta... preciso ver...
Podemos compor o visual com um colarzinho de pérolas, que tal? Eu tenho um, de três voltas, com um fecho de brilhantes gigante, ma-ra-vi-lho-so!

Eu concordo com a Lu, sabe? Se eu fosse você, repensava enquanto é tempo. NINGUÉM vai reparar numa morena de um metro e oitenta num trapinho longo, encarnado.
Beijos,

JU...

2:33 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Lembra do balonêzinho furta cor micro curto que vc usou no meu casamento (evento este em que vc chorou tanto que parecia o meu velório)? Então, um vestidinho amarelinho perto desse é ...pinto (ok, infame trocadilho).
Rosana.

3:13 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Claudia, confesso que hj em dia é dificil mesmo encontrar o q queremos ...Principalmente um vestido amarelo.No casamento do Pablyto estava em duvida no preto ou amarelo.Comprei um vestido amarelo simples, mais tudo de bom...decotado e muitooo amarelo.Uma semana antes estava definido o preto, mais dai surgiu o Baile de formatura do gleisson e prefiri ir de preto.Na formatura eu fiz o favor de "ficar" com o irmao da noiva de Pablyto (q descobri depois q ele era...), entao de todas as formas o preto ja estava descartado!Dai o amarelo...será q vou?Mas nem é primavera, nem ta tao calor...sei la..Muito cheguei, nao???Todos queriam q eu fosse de amarelo..e eu acabei indo!Me sentir bem, estava "xiki", so q nao me livrei do apelido de SOL ,ne??Fala serio...
Claudia, o vermelho vai ficar bom..amo vermelho tbm...Agora se ainda quiser o amarelo, posso te emprestar o meu.Tem decote na frente e é super amareloooo...q tal?????rsrsrs.
Beijos
Maryana!

5:04 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana
este vestido do seu casamento pertence ao grupo "Meu passado me condena".
Mas foi o must, vai, tava na mó moda!
Mary, então, agora já me conformei com o vermelhinho mesmo... obrigada!
Ju, esse mesmo, temos de tomar chá na Fundação pra poder usá-lo.

5:24 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial