Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, novembro 19, 2005

Zulmira

(nesta foto, vemos Zulmi tentando se concentrar no seu novo livro da Nora Roberts)
Zulmira é a lombriga que mora no meu estômago. Mais precisamente no compartimento destinado aos doces, apesar de circular com desenvoltura pelos demais compartimentos: delícias da padaria e empadinhas, carnes mal-passadas ou ao ponto, e saladas (este último uma kitinete com vista para o paredão dos fundos).

Zulmira tem vida própria. É uma lombriga mutante de cinco metros de comprimento, mas nem parece, porque ela vive enrolada em si mesma e volta e meia levanta a cabecinha quando escuta algo que a interessa.

Zulmira é uma dependente açuco-emocional, e as crises de abstinência dela são de deixar qualquer um de cabelos em pé.

Eu bem que tento contê-la, mas ela, com seus cinco metros de comprimento, é bem maior do que o meu 1,72m e faz valer essa diferença de tamanho nos momentos em que mais preciso que ela fique lá bem quietinha, imperceptível.

Experimente falar perto dela palavras como: tortinha de morango; pão de maçã; empadinha de camarão! Por mais que você sussurre essas palavras, bem baixinho, Zulmi escuta.
(esqueci de dizer que ela é uma lombriga biônica, igual à mulher do Steve Austin, lembram???, que tinha um ouvido capaz de captar todas as fofocas do mundo - sonho de consumo de toda mulher).

Tardes modorrentas são as preferidas de Zulmi para esticar os ouvidinhos e escutar o que não deveria ser da alçada dela. E depois que Zulmi escuta, nada mais pode ser feito a não ser conter a sanha assassina da bicha dando a ela o que ela quer.

A situação torna-se especialmente crítica quando ela escuta o nome DELE. Ou vê algum email enviado por ELE. Ou o número DELE chamando no meu celular. Agrava-se perigosamente quando escuta o nome DELE vindo de um lugar bem mais familiar pra ela, bem mais próximo: de dentro do meu coração.

Zulmira domina a minha vida em todos os aspectos. Mas estamos entrando em um acordo, em nome da sobrevivência de ambas.

3 Comentários:

Blogger Ana Téjo disse...

Ó, fia, faz assim: passa no Mundo Verde, enche uma cestinha e toda vez que ela se manifestar, você taca uma frutinha seca (tem abacaxi, maçã, mamão, manga, banana, damasco e até jaca) pra dentro e deixa ela se contorcer. Io garanto!
JU...

9:15 AM  
Blogger mc disse...

Nunca pensei em dar nome pra minha lombriga. Será que esses bichos são proporcionais à nossa altura? Pq se for, eu tenho um problema sério.
A minha anda bem dopada ultimamente, recebendo doses diárias de alfajor e Havannets.

11:09 AM  
Blogger Cláudia disse...

Isso, mc, alimenta o monstro...
depois vc vai querer manter sob controle e não vai dar

1:14 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial