Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Na fila do consulado

Renovei meu visto americano e fui pegar o passaporte ontem. Para renovar, quase um dia inteiro internada no consulado. Para buscar foi mais rapidinho, só duas horas e meia de fila de bunda (porque tem uns bancos enormes que . Acho que tenho de ir umas 15 vezes aos Estados Unidos para compensar o trabalho.

Tanto tempo na fila e, claro, fiquei observando as pessoas, na falta de coisa melhor pra fazer, pois não te deixam entrar com celular nem nada eletrônico e eu não tinha levado nada pra ler.

Tem gente de todo tipo, mas o post em questão refere-se a um só: as patricinhas com pretensões emigratórias.

Ontem tinha uma bem ao meu lado. A menina era uma verdadeira loja multimarcas: bolsa Santa Marinella, calça forum, blusa Guaraná Brasil. Óculos Armani. Relógio da Swatch. Chaves do carro de um modelo Honda, provavelmente um Fit.

Puxei um papo depois que vi na mão dela uns papéis em inglês dizendo que ela ia trabalhar em um hotel, em serviços variados.
Ela alegremente me contou que ia passar seis meses trabalhando como camareira em um hotel, para fazer de tudo: limpar os quartos, os banheiros, janelas, portas, carpete do corredor. Para melhorar o inglês, ela disse. Porque meu pai e minha mãe acham que vai ser uma experiência de vida boa pra mim (detesto esta expressão experiência de vida, seria de morte, por acaso?)porque eu tenho tudo nas mãos e só faço o que quero.

Eu quis argumentar que dificilmente ela conseguiria melhorar o inglês dela num emprego daqueles, onde ela conviveria com imigrantes como ela, brasileiros ou de países da América Central. Pensei também que os pais dela podiam começar mandando que ela arrumasse a própria cama pela manhã, mandando andar de metrô e arrumar um emprego de temporária de Natal em uma loja do Iguatemi, em vez de se livrar do problema educacional da pimpolha mandando ela pra bem longe.

Mas eu disse apenas: ah, legal! Boa sorte por lá.

4 Comentários:

Blogger Luciana disse...

eu concordo contigo, clau. Mas acredito mais ainda que esses mesmos pais falariam exatamente a mesma coisa para uma outra patricinha multi-marca qq que tivesse na mesma situação. MAS NÃO A PATRICINHA MULTI-MARCAS DELES, NÉ?
Afinal, dificilmente a gente consegue ver e fazer algo coerente com as nossas patricinhas milti-marcas.
bjs

12:24 PM  
Blogger Cláudia disse...

Não mesmo, a gente morre de dó e nunca acha que elas são patricinhas multimarcas.

3:58 PM  
Blogger Zagaia disse...

Meu, vou ter que enfrentar essa fila logo mais!! Tomara que eu tenha peo menos a mesma sorte que vc em conseguir! quanto aos elementos da fila... é sempre melhor relevar!

bjo

2:19 PM  
Anonymous Anônimo disse...

É madrinha...
Essa patricinha multi-marca precisava de uma mãe como Dona Madalena... Que todos os dias renovava a temida "vara de goiaba" para usar quando os filhos não obedeciam e/ou não cumpriam os afazeres domésticos!!!!

3:13 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial