Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Papai Noel existe?

- mãe...
- o que é, filha?
- verdade que o papai Noel do shopping não é um papai Noel, mas é só um homem vestido de roupa de papai Noel?
- quem te disse isso, estrelinha?
- foram os meninos do prédio. Eles disseram que é fácil descobrir porque em cada shopping tem um papai Noel diferente do outro. É verdade, mãe?
- é, filha, é verdade, o papai Noel que você vê no shopping é uma pessoa vestida de papai Noel.

Ela ficou quieta, os olhinhos bem abertos, as feições se transformando em tristeza e decepção. A boquinha começou a tremer e ela perguntou quase baixinho, temendo o que ia ouvir:

- então, mãe, o papai Noel não existe?

Fiquei ali, parada, olhando pra ela, sem saber o que dizer. Mentir e dizer que sim? Falar a verdade, e confirmar a triste notícia às vésperas do Natal? Tem horas que uma mãe realmente não sabe o que fazer.

- filha, aqueles do shopping são só pessoas vestidas de papai Noel. Assim como na casa da vovó. Não são o papai Noel de verdade. O papai Noel, filha, não existe fisicamente, não é uma pessoa. Ele é a representação das coisas boas do Natal, da vontade que a gente tem de ficar perto das pessoas que amamos, da vontade de ter um mundo melhor, paz, amor e amizade entre as pessoas aqui da Terra. Quando ele te traz um presente, junto ele traz todo o desejo de que você seja feliz e faça os outros feliz também. Então, escolheram a imagem de um velhinho simpático pra ser o papai Noel. Acreditar no papai Noel é acreditar nas coisas boas do Natal. Entendeu?
- ahhhh... então ele continua trazendo presentes pras crianças?
- sim, filha, continua.
- se eu pedir pra ele a coleção dos livros do Castelo Rá-tim-bum ele vai me trazer?
- vai, filhote, claro.
- oba!

5 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Que linda resposta... eu começaria a chorar com a estrelinha... e eu ainda acredito em papai noel. bjs Re

5:47 PM  
Blogger Cláudia disse...

Sob este ponto de vista, re, eu também!
beijo

5:54 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Linda sua explicação, Clau. Uma vez havia reproduzido no blog uma carta de uma criança que escreveu pro editor do jornal perguntando se era verdade que papai noel não existia: http://www.marcinha.co.uk/archives/2002/12/conto_de_natal.html

A resposta é muito parecida com a sua.

Beijos.

10:03 PM  
Blogger Cláudia disse...

Marcinha e Re, na verdade eu realmente acredito nisso, de que o papai Noel é a representação das coisas boas que o Natal deve trazer.
E diante daquela carinha triste, eu poderia jurar de pés juntos que papai Noel existe sim, mora no pólo Norte etc etc.
Tudo pra ver a minha Belinha feliz!
beijo

11:39 PM  
Blogger MH disse...

lindo, Claudia...

1:09 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial