Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, janeiro 27, 2007

Sobre biquinis

Eu não sou uma pessoa fiel. Calma, não me refiro a relacionamentos. Neste caso, sou monogâmica até a raiz dos cabelos, sem o menor esforço. Não consigo e não tenho vontade de administrar mais de uma pessoa ao mesmo tempo na minha vida.

Refiro-me a coisas como restaurante. Adoro novidade, ir a lugares diferentes, comer coisas diferentes. Lugares fofinhos então, são os meus preferidos, tipo bistrô, ou restaurante envidraçado, ou num terraço, ou com plantas... Porque eu começo a comer com os olhos, com o ambiente, com a decoração, com as toalhas das mesas: tudo isso é meio caminho andado pra eu achar a comida deliciosa.

Não consigo entender quando alguém diz assim: ah, todo sábado eu vou ao bar X, há 3 anos. Como assim? O mesmo lugar? Sempre? Com tantos bares que São Paulo tem? Meu ex-marido almoça todo fim-de-semana na mesma churrascaria rodízio há pelo menos 5 anos. Tá certo que é a Fogo de Chão e não a biboca da esquina, mas mesmo assim. Quando ele me convida pra almoçar, é sempre no Espírito Santo (restaurante português), e ele come sempre a mesma coisa.

Nem de longe isso é uma crítica, é uma questão de personalidade.

Já quando o caso é biquini, a coisa muda de figura: variação quase zero. Começa a história que eu adoro biquini! Maiô eu nunca tive, a não ser os de natação, nas poucas vezes em que tive aulas de natação ou hidroginástica na vida, pelo simples fato de que o maiô concentra todas as banhas num lugar só e fico parecendo um botijão de gás. Se colocar uma estrla vermelha na barriga e pintar o cabelo de loiro, fico a própria Marisa Letícia.

No verão, elejo um modelo de biquini da minha preferência e mudo só a cor. Por vários motivos. Primeiro porque assim fica uma marca só, igual e uniforme, do mesmo modelo de biquini. Se os modelos são muito diferentes, acaba o verão e você está com o corpo parecendo o mapa da cidade, de tantas marcas aqui e ali. Segundo que, para quem tem comissão de frente a partir de 42/44, não é moleza arrumar um biquini cuja parte de cima segure o tchãn na hora de tentar jogar frescobol, não vá parar nas costas quando você fura a onda e cuja marca na pele não seja medonha.

Com tudo isso em mente, eis que leio hoje que a nova moda nas praias cariocas é fazer uma marquinha de calcinha de biquini fake, acima da marca normal, num formato bem asa delta, com o intuito dela aparecer pra fora da calça jeans de cintura baixa.

E vem na matéria a foto da mulherada na praia, de biquini, com duas tiras de esparadrapo ou fita isolante, uma de cada lado, acima da lateral da calcinha. Ali, na areia, pode?

Negada!!! Negaaaaadaaaaaa!!!!! Prestenssãn!

Não posso acreditar que essa coisa cafona e vulgar tenha virado mesmo moda no ridijanêro, indiscriminadamente. Parece mais coisa de baile funk - pode me chamar de preconceituosa.

Aí eu fiquei pensando que é uma coisa muito pra consumo externo. Pra aparecer quando tá vestida. E quando tira a roupa? Fica aquele monte de marca diferente aparecendo, é isso? Meio na linha da calcinha com enchimento talvez...

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Medonho, medonho!!! E ainda por cima podre de vulgar, sair com uma calça baixa e a marca de espsrad...bikini aparecendo! Mesmo que seja só pras que estão podendo usar calça da gang sem medo de ser feliz. Piscinão de Ramos.
Também só uso um modelo, pelos mesmos práticos motivos listados. E também porque, como sou a indecisão em pessoa, administrar tantas decisões sobre um pedaço de pano (cor, modelo, marquinha) é demais pra Tico e Teco.
Bjs. Rosana.

4:16 PM  
Blogger Tati disse...

Em primeiríssimo lugar, nem que você queira muito vai se parecer com a plastificada primeira dama!!!! Em sua defesa, pelamordideus... Ela precisa nascer 10 vezes pra se parecer com você... E pedir ajoelhada as 10 vezes....

Sobre os biquínis... duvido que essa oda pegue, ainda mais por que ir pra praia, suando, com esparadrapo deve ser um horror..... Melecado, escorregadio...
Credo!
E brega! claro...
beijo

6:54 PM  
Blogger MH disse...

Nossa que coisa medonha!!! Eu tbem só quero biquinis iguais, odeio ficar com 30 marcas diferentes... e essa de colar fita crepe na pele e tomar sol, eu hein, que meda!!

9:39 AM  
Blogger Andorinha... disse...

Que horrível!
Que mau gosto!
Péssimo...
Nada como o simples e elegante. Não tem erro...
beijos

10:05 AM  
Blogger Renatinha disse...

hahahhahh deve ser a última moda no piscinão de Ramos...

12:31 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana
bem sei, bem sei...
Tati, querida, muito obrigada! mas olha, se eu continuar comendo aqueles trocinhos que vc levou lá em casa, já já tô igual a ela!
mh, andorinha e re, brega é pouco!!! Mas o naipe das meninas que posaram pra foto já dizia tudo.
Nana, imagine se em Bicanga, praia oficial dos Baioco, tio Abel ia permitir isso? nunquinhas!

6:50 PM  
Blogger Ana disse...

Quando eu penso que já vi de tudo nessa vida...
Bjs

7:09 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial