Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, agosto 16, 2007

Credibilidade

Eu sempre digo que tudo na vida é uma questão de marketing, mas posso mudar o ditado e dizer que tudo na vida é uma questão de credibilidade. Tem homem que veste um terno da Colombo e parece que tá de Ermenegildo Zegna, tem outros que vestem Zegna e a gente pensa até que é terno falsificado.

Conheço uma moça que, pra ficar normal, tem de sair de casa toda arrumada, de salto alto, maquiada, cabelo impecável. Porque se ela colocar um jeans, uma camiseta e um tênis, ela fica péssima e parece que está maltrapilha.

Em algumas categorias profissionais, a aparência da pessoa é seu melhor cartão de visita. Em Portugal, me matriculei na natação. Aquele frio quase o ano todo e eu lá, na piscina nadando pra lá e pra cá feito uma cachalote, ô coisa chata que é natação, meu Deus! A professora ficava só do lado de fora da piscina, e se ela vestisse uma roupa preta e branca, eu ia achar que era uma dublê da Orca, a baleia assassina. Gente, eu já sou gorda, então preciso de incentivo, certo?, pra continuar indo nadar num frio do cão. Precisava acreditar que tudo aquilo não seria em vão, mas cada vez que olhava pra ela, desanimava.
Mudei de horário pra não desistir (e aí caí na mão de um professor que gritava alinha-te os pés com o rabo! quando eu treinava o nado de peito, mas isso é outra história).

Em compensação, entrei numa hidorginástica certa vez, aqui em São Paulo, cuja professora era uma morena linda, com um corpão, animada, simpática e eu fazia os exercícios na maior animação, achando que ia ficar igual a ela, apesar de detestar hidroginástica.

Atualmente, faço limpeza de pele com uma esteticista que tem 60 anos de idade. Alemã. Branca feito um queijo minas. Não fosse a expressão dela, já de uma senhora, a voz condizente e o fato dela ter já cinco netos, não daria pra dizer que ela tem 60 anos. Uma pele lisa e linda, que não tem um único poro, sem rugas de expressão, lisa, bem tratada, rosinha... Ela tem carinha daquelas bonecas de porcelana. Eu sento na cadeira toda confiante, e acredito piamente nas coisas que ela me diz sobre pele. Mais que na dermatologista!

Passei lá hoje porque me apareceu uma espinha enorme na bochecha há coisa de dez dias, que eu, claro, espremi loucamente. Ficou uma marca escura na minha pele, que mancha com facilidade:

- Gladys, o que eu passo pra clarear esta mancha no meu rosto?
Ela nem hesitou:
- Hipoglós, passa hipoglós que não vai sobrar manchinha nenhuma. Compra o que tem óxido de zinco e passa toda noite e todo dia de manhã.

Dali fui pra farmácia. Se é isso que ela usa pra ter aquela pele de porcelana, sou seguidora fiel!

9 Comentários:

Blogger Lala disse...

Literalmente, pele de Bumbum de bebê!
Beijo!

10:16 AM  
Blogger Ana disse...

Isso é sério? Peraí que tô indo ali na farmácia...

11:24 AM  
Blogger Nana disse...

Cara, Hipoglós não vai te dar mais uma coleção de espinhas? Sei não...

12:20 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Vou agora comprar hipoglós, mas é muito fedido.... durmo sozinha isolada com um desses na cara..... bjs Re

6:02 PM  
Blogger Cláudia disse...

Nana, não, menina, passei à noite e no dia seguinte a mancha já tava melhor! Pomada minâncora também funciona.

Re, fede mesmo,credo, mas no dia em que Hipoglós não feder mais, eu vou achar que perdeu o efeito - igual mertiolate que não arde ou secador de cabelo que não faz barulho.
É pra passar só em cima da mancha, não é pra besuntar a cara toda.

beijo

7:32 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Nada como a velha e boa hipoglós.
Mas acho que não vale pras senhouras casadas. IMagina só, dormir de hipoglós ao lado do príncipe encantado?
Desencanta num segundo só...hehe
bj

4:29 PM  
Blogger Cláudia disse...

Vivi
é pra espalhar bem, somente em cima da mancha, então dá pra usar até com o ser amado por perto.
beijo

10:19 AM  
Blogger Tati disse...

ALINHA-TE OS PÉS COM O RABO!!! TENHo que contar isso pros meus alunos!!!!! Nada melhor que para ensinar variedade linguistica, hahaha

e sobre Hipoglós, eu usava na época da aviação! Excelente!

10:27 AM  
Blogger Cláudia disse...

Tati, eu quase me afogava, fia...
Ih, tinha um monte de expressões, é que nao me lembro, isso tem uns 13/14 anos. Mas quando cheguei lá, eu nao entendia patavinas, era como se fosse uma outra língua.
beijo

11:25 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial