Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, agosto 16, 2007

Telemarketing

Desde que a gente aqui na IC contratou uma menina, a Cris, pra ligar para as empresas oferecendo os serviços da confecção, passei a ser mais tolerante com o pessoal que faz telemarketing. Não que antes eu fosse uma grossa, mas nem sempre eu dava chance para a pessoa explicar o que queria. Acontece que agora, quando alguém liga, não sendo da Vivo ou da Telefonica ou da Embratel, que realmente abusam da boa vontade de qualquer ser humano, eu geralmente escuto o que eles dizem, nem que seja para dizer não obrigada, porque fico imaginando uma Cris do outro lado, lutando para defender o salário do mês captando clientes.

Assim, quando meu celular tocou, no começo da noite de ontem, aparecendo no visor aquele telefone que tava mais que na cara que era um tronco de empresa, atendi:

- Boa noite! É a senhora Cláudia?
- Sim, e ela mesma.
- Sra Cláudia, aqui é o Daniel da Fiat Amazonas (concessionária onde comprei o meu carro, há dois anos, que me liga praticamente toda a semana), tudo bem?
- Tudo, Daniel, e você?
- Tudo bem. O motivo da minha ligação é estar convidando a senhora para o lançamento do novo carro da Fiat, o Punto. Vamos estar oferecendo um coquetel para nossos clientes especiais.
- Ah, obrigada, Daniel.
- O lançamento vai estar ocorrendo neste final de semana. Temos filiais no Sumaré, em Interlagos e na Zona Leste, qual delas é mais perto para a senhora?
- Interlagos.
- Está bem, então eu vou estar agendando a senhora para a concessionária de Interlagos. Em que dia a senhora prefere, no sábado ou no domingo?
- No sábado.
- Em que horário?
- Não sei, Daniel, eu não marco compromissos no fim de semana (muito menos para ir numa concessionária por mera curiosidade, isso a gente faz na hora que dá né? - pensei).
- É que para estar agendando a sua visita, eu preciso estar marcando um horário.
- Daniel, como eu te disse, já tenho uma agenda cheia de horários durante a semana, eu me recuso a fazer o mesmo no fim de semana.
- Ah, então ok. Mas a senhora prefere estar vindo de manhã ou de tarde?
- Na parte da tarde.
- Sra Cláudia, na parte da tarde nós vamos estar tendo horários entre 14h45 e 17h. Em que horário a senhora prefere que eu esteja marcando a sua visita?´
- Daniel, como eu te disse, eu não marco horários no fim de semana.
- Mas é que o convite que a Fiat Amazonas está fazendo para a senhora exige que a senhora esteja agendando um horário na concessionária de sua preferência.
- Daniel, então eu gentilmente recuso o convite, porque de forma alguma quero prejudicar o escalonamento de horários da concessionária. Eu conhecerei o carro em outra oportunidade, tá bem?
- Não, sra Cláudia, imagine, eu não preciso necessariamente estar marcando o horário, a senhora pode ir quando quiser, no sábado, na parte da tarde, entre 14h45 e 17h...

Mas agora me digam? É um convite ou uma intimação?

8 Comentários:

Blogger Unknown disse...

sabe o que mais me irrita? o gerundismo deles...rs.... outro dia eu recebi uma ligação de um grupo assistencial daqui de JF, e pra não ser grosseira, disse que iria dar uma olhada nas minhas contas, e se pudesse fazer a tal doação, entraria em contato... e a mulher, do outro lado, quase gritando comigo: MAS A SENHORA PRECISA OLHAR A SUA CONTA PRA VER SE PODE DOAR CINQUENTA REAIS??????? E eu: PRECISO, SIM, SE VC NÃO PRECISA, ENTÃO QUEM TEM QUE FAZER UMA DOAÇÃO PRA MIM É VC! rs... desligou na minha cara, a atrevida...rs..rs..rs.. bjo

9:43 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Hohoho, geralmente eu dou uma de elfo doméstico e digo que a Sra Yara não está. E você vai conhecer o tal do Punto? Ouvi dizer que o bicho é todo chique, que até fala :o)

10:06 AM  
Blogger Cláudia disse...

Giovana, infelizmente você ajuda uma vez e praticamente vende a alma para o diabo. Sei que não deve ser moleza o trabalho voluntário de arrecadar donativos, mas algumas pessoas realmente passam das medidas.

Yara, às vezes eu faço isso sim. Sobre o carro, fiquei curiosa e até entrei no site da Fiat pra dar uma olhada.

beijo

11:03 AM  
Blogger Lala disse...

Claudia minha amiga!!! Você vai estar conhecendo o Punto? Custava muito você estar agendando um horário? Você não pode estar perdendo meia hora no sábado pra estar aceitando esse convite??

É duro pra mim estar aceitando que tenho uma amiga com tamanha má vontade....

Acho que vou estar te azucrinando bastante com essa historia, pra ver se você pode estar mudando de idéia.

10:20 AM  
Blogger Cláudia disse...

Lala
você pode inclusive estar indo tomando... um suco!!! ah ah ah
beijo

11:04 AM  
Blogger Nana disse...

Eu faço como a Yara, finjo que sou a faxineira.

- Por favor, a senhora Adriana Melo?
- Num tá, não senhor.
- Quem está falando?
- Marinalva, a faxineira.
- A senhora poderia estar passando um recado para a senhora Adriana?
- Posso não senhor. Eu vou embora antes dela chegar.
- Mas não pode estar deixando um recado para ela por escrito?
- Num sei escrever, não senhor.
- Hum... Então você sabe a que horas eu posso estar retornando a ligação?
- Sei não, senhor. A dona Adriana tem uns horários muito malucos...

Pronto. Me livrei de mais um!

12:16 PM  
Anonymous Anônimo disse...

hahahahahaha comprei meu carro na Amazonas também e eles me ligam também toda semana.... teve um dia que terminou a ligação, e eles me ligaram de novo.... a mesma pessoa!!!!! Socorro..... bjs Re

6:04 PM  
Blogger Cláudia disse...

Re, não é asssim? Povinho persistente! Qualquer dia me ligam oferecendo um pedaço de bolo e uma xícara de chá, porque não tem mais assunto pra telefonar.

Nana, as vezes eu digo que sou minha prima Marystela, que mora aqui em casa, até funciona viu?

beijo

7:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial