Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, setembro 06, 2007

Amizade ou tortura?

Uma amiga minha fez amizade com um top model. Amizade mesmo, íntima, com uma top legítima, daquelas que ganham 100 mil dólares por voltinha na passarela, manja?

Desde que a amizade começou, minha amiga, além de não declarar a idade publicamente nem com reza braba, entrou num processo de dieta/ginástica/aplique no cabelo/secagem de varizes, desconfio inclusive que ela andou aplicando botox na testa, apesar de ter negado veementemente quando perguntei, mas como ela nunca teve uma testa esticada daquelas, e como alguns meses depois a testa voltou a ser o que era antes, creio que minhas suspeitas eram corretas.

Aqui um adendo: não sou nem um pouco contra tratamentos estéticos ou cirurgia plástica. Muito pelo contrário, acho uma sorte poder contar com eles. Se eu pudesse, faria uma lipo todo ano pra tirar as banhinhas pululantes em volta do biquini. Na minha opinião, fazer uma plástica ou aplicar um botox está na mesma categoria de pintar os cabelos, fazer escova progressiva, clarear os dentes... fazemos pra ficar mais bonitas e só. O conceito de envelhecer com dignidade, ou seja, deixar como Deus fez, não é definitivamente o meu.

Voltando ao assunto, penso que essa corrida da minha amiga contra o tempo se dá pelo fato de que a tal top tem uns 23, 24 anos de idade - como a maioria das tops -, bem como suas amigas, todas modeletes (do tipo que pisa numa passarela uma ou duas vezes por mês, ganha 200 contos por desfile e nem imagino como sobrevive o restante do tempo), todas muito jovens, bonitas e magérrimas.

Solidarizo-me com esta amiga e fico pensando o que eu faria da vida se fosse amiga da Ana Hickman por exemplo. Imagina marcar de almoçar com ela? Acho que eu não teria coragem de comer uma batatinha sequer. Sobremesa nem pensar! Éuma amizade pra dar fim na auto-estima de qualquer reles mortal como eu. Mesmo que eu resolvesse seguir uma dieta exemplar e me matar na academia duas horas por dia, nada disso ia realçar do lado de uma mulher linda como ela.
Nm me venham com papo de que beleza é um conceito relativo, que o que é bonito pra um não é pro outro. Se alguém mencionar beleza interior, eu juro que deserdo deste blog.

Se além de tudo ela ainda for simpática, inteligente e bacana, na boa, saio do restaurante e me jogo debaixo do primeiro carro que passar!

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

hahaha
Clau: encontrei 2 vezes com a Ana Hickman _ 1 no Yamamura comprando lustres e outra na Etna! Estar perto dela é a maneira mais rápida de se sentir gorda e feia!
Ela é simpática a beça, mas já tenho amigas... OBRIGADA! Tô fora... tortura demais! Não tem auto estima que sustente 1 amiga dessas!
Bjão p/ vc e ótimo feriado!

10:13 PM  
Blogger Cláudia disse...

Aninha, mas não é isso mesmo? Não dá, é demais para a minha abalada auto-estima...
bom feriado pra você também! Tomara que faça um solão, porque pretendo torrar sob ele.
beijo

3:27 AM  
Blogger Gastón disse...

Bom, desde já eu solicito uma apresentação desse seu amigo solteiro a esse mundaréu de modelos. Clau, proxima pizzada avisa que tem pizza de alface com ricota e chama a palitada toda.

Finalmente, finalmente alguém conhece uma top model...

6:00 PM  
Blogger Lala disse...

Clau

É por isso que você é minha amiga?

Beijo


Lala, o bagulho, morto de preocupação

8:15 AM  
Blogger Cláudia disse...

Gastón, juro que elas im-plo-ram pra ir na nossa pizzada só pra te conhecer, mas eu já disse a elas que é melhor desistir, porque ele não vai a nenhuma mesmo... (pin! alfinetei!)

Lala, não né, sua doida!

beijo

9:17 AM  
Blogger Renatinha disse...

hahahaah sem contar que ia me sentir uma anã....
Anã, gorda e de cabelo ruim..... Amiga pra mim tem que ser normal, comer sobremesa, tomar cafézinho depois e o mais importante saber dividir o chocolate no cinema.... bjs Re

11:39 AM  
Blogger UrbAnna disse...

Clau, eu sou mais as minhas amigas lindas e normais, algumas até são magérrimas tb.
Como não somos top (models), batemos um pacotão de Doritos como aperitivo para acompanhar a cerveja, uma lasagna-hiper-calórica inteira e ainda comemos chocolate depois!!!
Mas confesso que eu ia me sentir humilhada ao lado da Ana Hickman, ia me sentir uma tampinha metálica de refrigerante (é metálica mesmo, porque as plásticas são mais altas...)!
Beijo

2:04 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial