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segunda-feira, dezembro 03, 2007

Haja saco!

É uma coisa impressionante como os serviços e o atendimento ao cliente funcionam precariamente. Não gosto de usar a expressão aqui no Brasil no fim de uma frase dessas, porque parece que só aqui acontece, o que não é verdade. Mas tem horas que a coisa extrapola os limites do aceitável.

Só hoje passei por três situações diferentes. A primeira quando fui até o colégio da Bela pra buscar os convites da festa de formatura dela. Além do representante da empresa organizadora ter chegado com quase uma hora de atraso em relação ao horário marcado, os convites foram impressos em papel inadequado (tinha de ser um papel fininho, uma vez que a idéia era enrolar e colocar num tubinho de ensaio com tampa de rolha, e fizeram num papel tão duro que nem dava pra dobrar ao meio, que dirá enrolar), em cor diferente da escolhida, faltando o bairro onde fica o local do evento, a hora de início e outras coisas.
Os alunos ficaram conformados com aquilo, e como a comissão de formatura não se manifestou, fiquei na minha para não interferir. Acontece que o moço da empresa cruzou comigo no estacionamento e veio pedir desculpas. Foi a minha deixa:
- olha, a palavra que eu tenho para descrever o trabalho de vocês é de total incompetência. Nada está do jeito que eles pediram, você chegou com uma hora de atraso e eles estão frustrados, porém com medo de devolver e não dar tempo de ficar pronto o substituto. Não é pra mim que você deve desculpas, e sim à comissão de formatura. E saiba que eu vou encaminhar queixa formal para o colégio sobre o assunto, para que no próximo ano os alunos não passem pela mesma situação.
Agora à noite, a comissão de formatura avisou Isabela para levar os convites de volta para o colégio, que eles serão trocados pelo que eles tinham escolhido.

Segunda situação. Sem sinal de net no meu quarto. Ligo no atendimento, e depois de 4 ligações, totalizando mais de 20 minutos, recebo a notícia de que o sinal foi cortado por falta de pagamento - e eu já tinha pagado. O sinal foi restabelecido, mas não é um abuso eu ter de pagar por ligações para resolver um problema causado pela net? De quebra, perdi o episódio de Cold Case de hoje.

Terceira situação. Uma amiga vai se casar no dia 5 de janeiro e eu resolvi comprar o presente adiantado. Por dois motivos: não queria que ela recebesse o presente no meio da muvuca do Natal e do Ano Novo e porque quando uma outra amiga casou em junho, tive de fazer um mosaico de várias coisas da lista dela porque muitos itens não existiam mais em estoque.
Aproveitei então o feriado de 15 de novembro e comprei o presente na Camicado, escolhido da lista que ela tinha feito lá. Prazo de entrega: até 7 dias.

Bem, hoje é dia 03 de dezembro e nada da menina receber o presente. 18 dias de espera, 11 a mais do que o prazo máximo dado pela loja. Ligo lá:
- boa noite. Comprei um presente de uma lista de casamento no dia 15 e até hoje não foi entregue.
A atendente me pede um instante enquanto localiza a lista dos noivos. Pergunta meu nome e manda:
- ah, a senhora comprou uma panela de fondue?
- não. Comprei um joguinho de jantar preto e branco.
- ah! sei qual é. Muitas noivas colocam este produto na lista, tanto que estamos com defasagem no estoque de delivery desde outubro.
- sim, e vocês não deveriam ter me dito isso quando comprei, em vez de prometer a entrega para até uma semana?
- mas a noiva está ciente de que isso pode acontecer com qualquer produto da lista dela.
- acontece que eu não sou a noiva. Sou uma convidada que foi comprar um presente que já deveria ter sido entregue e deveria ter sido avisada.
- olha, não se preocupe. Se o produto não chegar até 5 de janeiro, a noiva pode escolher outro de igual valor ou ficar com um crédito na loja.
- de jeito nenhum! Eu quero que ela ganhe o que eu escolhi. Se fosse pra ela ficar com um crédito, eu mesma colocaria o dinheiro num envelope para ela comprar o que quisesse onde quisesse.
Ela me pede para esperar um instante. Espero. Ela volta:
- amanhã eu vou fazer uma busca do produto nas lojas. Se eu localizá-lo em alguma das nossas lojas, você avisa a noiva e ela vai lá retirar.
- olha, vamos recapitular: eu comprei um presente, não fui avisada da falta dele, e agora você quer que a noiva, cheia de coisas pra fazer, vá buscar o presente na loja? Acha mesmo que isso é viável, ou mesmo educado? Nem eu nem ela vamos buscar o presente, vocês vão entregar na casa dela exatamente como me prometeram no momento em que comprei. Se não é possível, me diga já que amanhã mesmo passo aí, pego meu dinheiro de volta e compro outra coisa em outro lugar.

Por fim, depois de todo esse desgaste e desse diálogo absurdo, fiquei com a promessa de que a noiva irá receber o presente até o final desta semana. Estou, literalmente, pagando pra ver.

6 Comentários:

Blogger mc disse...

estou com ódio só de ler!!! vou torcer pra dar certo o presente, mas já passei por coisa similar na Mickey!

12:59 PM  
Blogger Cláudia disse...

É, o da minha amiga que casou em junho foi justamente na Mickey...
obrigada pela torcida!
beijo

2:33 PM  
Blogger Yara disse...

Hohoho, eu me solidarizo até os ossos com você. Casei dia 01 de setembro e acredite que até agora estou com pendengas de presentes com o Ponto Frio? Essa coisa de converter em créditos é uma furada, porque eles roubam no preço que você pagou, convertem a menos. Fora que pra conseguir converter o que não tinha em estoque e receber os vale-presentes, eu gastei três meses de interurbanos, já que a central do Ponto Tosco é no Rio de Janeiro. Esse povo acha que noiva não é gente, não é possível! :O)

3:33 PM  
Blogger Lala disse...

Gente, e eu nem sabendo desse BABADAÇO! Que lamentável!
Farei follow up na noiva, pode deixar. Se não chegar nada, te aviso e vou lá com você pegar o dinheiro de volta naquela bosta.

Beijo querida, estresse nao.

7:16 PM  
Blogger Cláudia disse...

Yaralucas, pior que a noiva tem lista no Ponto Frio também, provavelmente pelo mesmo motivo que você.

Lala, obrigada, é que eu acho uma sacanagem com a noiva, que perde tempo escolhendo as coisas que não existem em estoque.

beijo

9:06 AM  
Blogger Tati disse...

putz, cosas de brasil...
Aconteceu o mesmo com o Kit berço do Romeo. Elas ficaram tão apavoradas comigo ao telefone que quando finalmente ficou pronto, ligaram pro fernando para avisar.
Só que quem foi pessoalmente buscar fui eu!

"Só ameaçando sustar o cheque que vcs se agitam né? E ficaram com medo de mim, foi?"

Chato demais...
E aí, ela recebeu o presente?
bjs

9:56 AM  

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