Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Natal

Todo ano é a mesma coisa: corre pra comprar os presentes nas brechas do trabalho, depois embrulha tudo em casa, porque as embalagens têm de ser pequenas pra caber na mala. Lacinhos caprichados nos pacotes, que vão amassar até lá.
Encontra os amigos antes do Natal, como se o mundo fosse acabar e nunca mais fôssemos nos ver.
Acorda, vai distribuir os presentinhos que ainda restaram. Passa no shopping pra comprar os últimos presentes. Arruma a mala. Vai ao salão de beleza (que mulher é capaz de viajar sem fazer as unhas?), volta pra casa, pega tudo e vai pro aeroporto.
Despacha a bagagem, compra alguma coisa para ler, passa a bolsa pela esteira da polícia federal, tira as pulseiras porque o detector de metais apitou. Pega a bolsa, pede pra agente da polícia ajudar a fechar as pulseiras - afinal, ela é mulher e entende bem que não dá pra viajar sem elas.

Avião atrasa, avião decola.

Mais ou menos uma hora depois, o comandante anuncia o começo dos procedimentos de descida no Aeroporto Juscelino Kubstichek, em Brasília. As primeira luzes da cidade começam a aparecer, e dá pra divisar a torre de TV enfeitada de árvore, e as luzes da esplanada. Passamos por cima do presépio montado no "balão do aeroporto" (uma rotatória com várias saídas, uma delas para o aeroporto) e finalmente o avião pousa.

Desce do avião, vai para a esteira pegar a bagagem. Não sem antes olhar para o saguão de espera e ver ali, olhando atentamente pelo vidro e reconhecendo no primeiro tchauzinho, eles:

Papai e Mamãe.

Doce, doce rotina do Natal...

Feliz Natal a todos vocês!!!!

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

E um Feliz Natal procê também, aí na terrinha que tanto ama, minha caríssima amiga virtual...

7:59 PM  
Blogger Tati disse...

delícia, ainda mais chegar na nossa cidade por cima e à noite, vendo as luzes noturnas... bom natal para todos !!!!
beijos

10:00 AM  
Blogger MH disse...

natal assim é muito bom, né?
tenho certeza que foi maravilhoso! beijo

1:16 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial