Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, agosto 17, 2008

É preciso mais

Prefiro o choro inconformado do Diego Hypolito, e a perplexidade na hora da queda, ao conformismo e o "errei e daí? acontece" da Daiane e da Jade com os erros que as tiraram da disputa por uma medalha.

Não que eu não as considere grandes atletas, ou minimize suas conquistas. Só acho que, para ganhar uma medalha olímpica, é preciso mais que técnica, mais que treinamento, mais que as privações sociais e alimentares.

É preciso sangue nos olhos, a não aceitação da derrota, o choro de raiva pelo erro, a revolta.

Por este motivo, parabéns ao Diego, ganhou minha admiração.

10 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Gosto do Diego faz tempo, por causa da transparência. Quando ele está bem, ele levanta a cabeça e é todo confiança. Quando cai, chora de furstração. "Errei, estou mal, tenho que enfrentar isso".
Bjs. Rosana.

8:03 AM  
Blogger MH disse...

Concordo, sem conformismo, tem que ter vontade, tem que lutar. E se não der, tem todo o direito de sofrer... Estranho é achar que tudo bem, como se fosse legal tanta preparação, tanto treino, pra chegar lá e cair (literalmente) na hora H...

10:14 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Cláu,
Adorei seu post e aproveito pra completar aqui que também prefiro a emoção do Cielo, ao 'conformismo positivo' de muitos atletas que ganham o ouro e não expressão aquela emoção...
Emoção esta que traduz o sufoco e sacrifício que é ganhar uma medalha olímpica...
Beijão,

11:01 AM  
Blogger Renatinha disse...

apoiado!
beijo
Re

12:37 PM  
Blogger Yara disse...

E na hora que ele pediu desculpas aos brasileiros? Chorei junto. Porque quem tinha que pedir desculpas eram os políticos safados, não o Diego Hipólito.

1:51 PM  
Blogger Dani disse...

Quanto mais "sangue nos olhos" melhor...Fabiana Murer perdeu, sofreu, revoltou e não aceitou a derrota. Já diz que nunca mais pisará na China.

Pulso firme, é assim que funciona.

Bju

12:11 AM  
Blogger Informações: disse...

Escrevi um post dias atrás falando exatamente disso...a falta de "sangue nos olhos" dos atletas e da babaquice da tv em achar que o bronze é um ótimo resultado. Sabe o que eu percebi agora quando vi a declaração da Jade? Que o grande objetivo dela era "chegar nas finais".....eeeee pobreza..rs. Ou seja, dane-se a medalha, qualquer uma delas, a coisa é chegar na final..não interessa se vai ganhar medalha ou não. Triste. Parabéns ao Diego que realmente teve azar, porque se dedica sempre em ganhar o ouro. Parabéns pelo texto.

12:25 AM  
Blogger Dri disse...

Calau,
hoje, na página inicial do UOL, tem uma matéria sobre o Diego Hypólito. Leia, vale a pena:
http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/2008/08/19/ult5584u4867.jhtm

11:05 AM  
Blogger UrbAnna disse...

Totalmente apoiada!
Eu nao estava nem torcendo mais pelas meninas da ginástica brasileira, achei que estavam todas "nem aí com pastel".
Já com o Diego eu ficava comovida a cada apresentação dele, e muito mais quando vi a expressão de perplexidade dele quando caiu e o choro sentido depois da prova...
Não é que sofrer seja bonito, mas se vc acredita num objetivo e faz de tudo para alcançá-lo, é inevitável não ficar sentido por não tê-lo alcançado.
O que só me leva a crer que muito atleta brasileiro que está lá foi apenas a passeio!
Beijo
(urb)Anna

2:15 PM  
Blogger Cláudia disse...

Mal contada a história da vara não? E depois falam de espírito olímpico, imagina, aquilo ali é uma cova de leões!

11:07 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial