Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, outubro 21, 2008

Seis é pouco

Existe uma teoria de que cada indivíduo está separado de algum outro indivíduo qualquer no mundo por no máximo 6 pessoas. O que significa que, conhecendo as pessoas certas, entre mim e o Javier Bardem há apenas 5 pessoas - e no meio delas certamente a vaca perebenta da Penélope Cruz. Vai ver que entre mim e o Nicolas Cage só tem umas 4, e quem pode garantir que o Jude Law não tá bem ali, somente a duas alminhas de mim?

Mas como tudo na vida tem mais de um lado, o lado ruim dessa teoria é que ela também funciona para a banda oposta. Ou seja, você também está a até 6 pessoas de gente que você detesta, de gente que você gostaria de nunca mais saber que existe, de gente que você seria capaz até de mudar de calçada para não ter de pisar no mesmo chão e contaminar a sola do seu sapato.

Com os sites de relacionamento escancarando a vida de todo mundo por aí, inclusiva a sua, não é raro ter o dissabor de descobrir que um amigo querido é amigo de alguém que você abomina. E aí a distância entre você e a Abominável Criatura fica sendo muito curtinha e ameçadora, só aquele seu amigo.

Como ele obviamente não detesta a pessoa em questão, aliás, ela não é nem um pouco abominável para ele, você ainda corre o risco de, um belo dia, dar uma festinha - do tipo das que acontecem aqui em casa, abertas pra amigos de amigos - e seu amigo resolver trazer junto a Abominável Criatura, sem nem desconfiar de que você preferia que seu cabelo ficasse pixaim a ter o indivíduo aboletado em seu sofá, porque pra isso pelo menos você podia fazer uma chapiuska japa, e matar alguém ainda dá cadeia, a menos que você seja o Pimenta Neves.

É mais ou menos como aquela história de que um beijo durar 10 segundos é pouco, mas ficar dez segundos com a mão numa panela quente é muito. Neste caso, nem toda a humanidade seria suficiente para te separar da Abominável Criatura.

8 Comentários:

Blogger MH disse...

Essa teoria me assusta. Mas nem é tão improvável, se pessoas que conhecemos bem superficialmente entrem na conta da regra. Tipo a tia de uma amiga que mora em Londres conhece uma pessoa que conhece a tia de uma menina que já trabalhou de babá pro Jude Law. Vale?

agora, criaturas abomináveis forçadas goela abaixo por uma coincidência dessas, ninguém merece. Tomara que nunca seja o caso!

beijo

10:53 AM  
Blogger Renatinha disse...

Claudinha,
Quer dizer que: um amigo meu tem uma amiga que conhece o Gael Garcia... estou a 3 pessoas dele.... o que significa que tenho chances? Simples assim?
Explica de novo? Não vou nem dormir....

rs
beijos
Re

PS. Se eu conhecer o Gael e ele conhece o Javier, vc está a 4 pessoas dele.... é isso? Confusa....

11:18 AM  
Blogger Cláudia disse...

mh e re, é isso mesmo! Alguém que conhece alguém, que conhece o Clive Owen, o Gael, o Javier, o Jude, o Nicolas...
Nem precisa fazer força, re, dorme sossegada que o Gael em breve aparecerá na sua casa pra passear com você e seus cachorros - porque ele conhece alguém que tem cachorro, que tem outro cachorro, que conhece a PTK Bündchen!

12:38 PM  
Blogger ANNA disse...

É por essas e outras que tô fora de sites de relacionamento! Abro mão do Rodrigo Santoro pela minha paz de espírito! rsrs

9:52 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Menina, e para quem mora (ou já morou) no ES, esse número cai pra 4, acho. Lembra que conheci a Mariana? rsrs

Esse assunto é uma delícia e qualquer dia vou fazer um posto sobre o assunto.

Bjos!

3:01 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Ahhhh... sobre essa rede, minha grande amiga Sabrina (aquela de João Neiva), é amiga de uma mulher, que é amiga da Lúcia Flecha de Lima que era amiga de quem? Pois é. Se ainda estivesse entre nós, eu poderia ter virado amiga de infância da Princesa Di. Só 3 pessoas entre nós rs

3:05 PM  
Blogger Lala disse...

Ai quem é?? Quem é a abominável criatura?? PRE-CI-SO saber de tudo! (vai que a A.C. está na MINHA lista de amigos...)

Bjs querida!

10:32 PM  
Blogger Cláudia disse...

Dedinhos, em Vitoria, dificil não conhecer alguém que conhece alguém e por aí vai...
Quer dizer que por pouco tu não viraste unha e panariço da Lady Di? Viu como a teoria é válida?

Lala, não tá não, fique tranquila.

beijo

1:59 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial