Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, outubro 16, 2008

Socialite até a página 3

Tem gente que diz que as histórias só acontecem comigo, ou que eu invento algumas coisas. Bobagem, histórias acontecem com todo mundo, basta ler os blogs por aí pra ver que é cada uma mais inusitada que a outra.

A diferença é que quem tem um blog acaba prestando mais atenção às coisas que nos cercam, para ter assunto para os posts. A visão do mundo é outra, e os detalhes contam muito. Eu, então, que além de blogueira sou jornalista, tenho especial interesse em gente. Adoro histórias de gente, e odeio quando me contam historinhas resumidas, sem os detalhes sórdidos. Para me contar um encontro com alguém, por exemplo, tem de partir pelo menos da hora em que se levantou no dia, o que fez, onde, como, porque, pra quem, de que jeito e por aí vai. Impossível não nascer um post.

Tem horas que nem é preciso procurar muito, porque as histórias acabam caindo no colo. Às vezes nem chega a ser uma história com começo, meio e fim, mas apenas um fato fora do usual. Como este:


- Você pode almoçar comigo hoje? - amiga convida. Sentindo o cheiro de fofoca no ar, respondo:
- Posso, sim, desde que seja rapidinho, porque ainda tenho de ir até o centro da cidade.

Fomos então almoçar já meio tarde, num restaurante estilo buffet, que a comida já está ali à sua espera.

Comemos, batemos um papinho, o restaurante bem vazio, com umas 4 ou 5 mesas ocupadas. Em uma delas, havia uma mulher de uns 27/30 anos, loira, bonita e posuda, apesar da calça jeans e da rasteirinha despojada, almoçando com outra pouco mais velha. Não dava pra saber se eram amigas, ou se era uma sondagem de emprego, ou se eram conhecidas. Bem, amigas íntimas não deviam ser, porque olha só o que aconteceu depois.

Acabaram de almoçar e saíram do restaurante. A mais velha pegou o carro que o manobrista trouxe, deu tchau pra outra e saiu.

A moça loira voltou para dentro do restaurante. Pegou uma tigelinha nas sobremesas e encheu de merengue de morango. Lotou, fez aquele morrinho, manja? Pegou uma colher e ali, de pé mesmo, no meio do restaurante semivazio, devorou o merengue em apenas 4 colheradas, imensas e rápidas, do tipo que fica saindo pelos cantos da boca porque não cabe tudo lá dentro. Quase um ato de desespero!

Pediu um guardanapo ao garçom, limpou a boca e saiu. Provavelmente bem feliz de ter parado de fazer tipo de fina e podido chafurdar naquele merengue, que tava mesmo uma delícia! Ou correu para o banheiro mais próximo para se livrar imediatamente do objeto de tanta compulsão.

7 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Deveriam ser sogra e nora. Sendo que essa última esatav passando por aqueles "testes" clássicos de sogra-mãe-dominadora! ahdaudhsuashd
Esperou a velha sair para voltar ao estado normal! ehehehehe
bj

2:41 PM  
Blogger Renatinha disse...

Clau,
Cada gente louca neste mundo....
Amanhã, depois do nosso almoço vou fazer o mesmo, vou voltar para o restaurante do português e dar um beijo nele.... Ah! comer merengue em 4 colheradas não vai dar, então beijo o português, dá na mesma....rs
beijos
Re

4:02 PM  
Blogger Cláudia disse...

Virgina, nem era, a diferença de idade não chegava a 10 anos.

Re, isso mesmo! Doideira por doideira...

beijo

5:49 PM  
Blogger MH disse...

comendo escondida até dela mesma, será?

11:32 AM  
Blogger Cláudia disse...

mh, só se fosse dela mesma, porque no meio do restaurante, de pé, enfiando comida na boca, não tava comendo escondida de ninguém!
beijo

6:46 PM  
Blogger ANNA disse...

Kkkkkk! Muito bom!
Concordo com vc: blogueiros enxergam post em qualquer lugar, em qualquer conversa, até no silêncio!

Adorei!

Beijos

11:52 PM  
Blogger Lala disse...

Coisa mais feia hein???
E ainda fazendo pose de bonita?

De certo é daquelas que sentam e dizem "ai, quero só uma salada", "Nào sou de comer doce", "nunca tenho fome a essa hora" e outras coisas impensáveis que as vacas magras ficam dizendo por aí.

Bjs

10:34 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial