Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Sapatada nela!



Com todo esse bafafá de Natal, de compra presente, encontra amigo, trabalha até mais tarde, tenho perdido muitos capítulos da novela. A das oito, porque as outras duas eu nem assisto, não tenho a menor noção do que se passa na trama, só sei que a Carolina Dieckman, da novela das sete, não lava os cabelos.

Pego porém, alguns pedaços enquanto me troco, ou quando chego em casa, e tenho achado até bom acompanhar parcialmente pelos resumos do globo.com, porque senão eu já teria aderido à moda de jogar sapato e atirado um na TV cada vez que aparecesse a Irene.

Irene é a prova viva da falta que um tanque de roupa pra lavar faz falta da vida de uma pessoa. De família rica, mocinha criada aprendendo piano, francês e literatura, passou a vida casada com um e apaixonada por outro. Alguém me diga: o que aquela mulher faz o dia todo a não ser vagar por aquela casa feito alma penada e reclamar que o marido trabalha demais? Nada! A nêga não faz um trabalho voluntário, um bordado, uma comidinha, um origami, não arruma uma cama.

Não é de se admirar que seja péssima em analisar o caráter alheio, e ache a Flora uma coisa fofa, a despeito de ter sido alertada pela Donatela no passado e pelo próprio marido antes de bater as botas. E agora pela Lara e na semana que vem pelo Halley.

Com tudo isso, o que faz a incapaz? Em vez de parar para raciocinar, ela simplesmente ignora tudo e todos e assina a fusão da Fontini com um grupo americano falido, levando a família à ruína. Nem vou comentar o fato de uma empresa tão poderosa, que deve ter acionistas, operar na bolsa etc ser tão vulnerável às vontades de uma única pessoa - vide SBT. Com isso, Flora vai embolsar um dinheirão, comprar o rancho e deixar Irene e Lara na rua da amargura.

Como diz a minha amiga Lu, uma mulher dessas enterra a família toda. Fica posando de frágil, a família toda a poupa dos dissabores, não tem a menor noção do que seja dificuldade, fala mansinho, flana etérea e esvoaçante pelos cômodos da casa, porque tem saúde frágil, jeitinho frágil, não aguenta emoções negativas... Pergunta se foi ela que teve um infarto em seu coraçãozinho frágil ou se foi o marido que se matava de trabalhar e morria - literalmente - de preocupação com ela.

Dizem que é Irene quem vai vingar a morte do marido e ser a responsável pela derrocada de Flora. Isso seria o máximo do conto da carochinha. Mais provável, nessa história toda, é ela se mudar para onde o Copola está - outro fora do ar, e ainda pintam a Iolanda com cores de vilã, tô podendo? - e continuar sendo fráááágil.

Queria ver ela continuar com esse jeitinho frágil que tanto encanta o Copola se ela tivesse tido a vida da Iolanda, cozinhando, passando, lavando, varrendo, limpando e cuidando de três catarrentinhas com orçamento mais que apertado, enquanto o marido sonha com a feira literária de Paraty, monta uma biblioteca municipal na garagem de casa e suspira pelos cantos por um amor do passado.

Alguém pode, por favor, dar na cara dessa tonta pra ver se dissolve o botox e ela pega no tranco?

7 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

hahaha Apoiada.
Esta Irena é tão chata que se a Flora não matá-la eu mesma faço isso.... rs
beijos
Re

3:43 PM  
Blogger Cláudia disse...

Vamos, Re! Com requintes de crueldade: primeiro a gente dá uma bucha não mão dela, em seguida o detergente, a pilha de louça...

6:33 PM  
Anonymous Anônimo disse...

HAHAHA, adorei quando a Iolanda falou que ia acabar com a biblioteca porque queria aumentar a sala!!!!!! E quer lugar melhor prum puxado que uma biblioteca (maior que a casa dela) que deve ser cheia de baratinha?
HAHAHA.
Bjs Rosana.

9:38 AM  
Blogger Cláudia disse...

Exato, Rosana, quem é que passa aspirador naquele monte de livros? O Copola é que não é!
bj

10:27 AM  
Blogger Luciana disse...

PLA, PLA, PLA, PLA.... (palmas!). Como sempre, seus posts de novela são IMPAGÁVEIS!!! Espetáculo amiga. Sou sua fã para sempre!!

bjon!
;c)

6:40 PM  
Blogger Unknown disse...

Eu fico indignada com novela, apesar de estar achando esse ótima. Alguém já viu empresa com conselho de administração daquele tamanho votar por uma fusão em olhar os balanços da outra empresa. Tudo pelos belos olhos da Patrícia Pilar! AFF!

Agora, se não fosse a Globo.com eu já tinha desistido... nada como saber tudo antes para não infartar na hora H! AHDUASHDUASHD
Bj

11:35 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

A Irene não tem um pingo de 6º sentido, né? Vai ser equivocada assim bem longe de mim!
ufffffff

1:32 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial