Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, agosto 20, 2009

Nuvem de gafanhoto

Na França há um castelo com um jardim em miniatura, cópia fiel de um outro, maior. Diz a história que um rei deu de presente à sua amante um belíssimo jardim. A esposa, consumida de ciúmes, resolveu se vingar e fazer um jardim igualzinho ao da bisca.
Como ela não tinha tanta grana quanto o marido, fez uma miniatura do jardim original.

Agora me diga: seu marido faz um jardim fenomenal, bem ali na sua fuça, para a amante. E você gasta seu dinheiro para fazer uma cópia pioradinha dele? Pequeno, sem suntuosidade?

Não teria sido uma vingança muito melhor e mais efetiva usar o dinheiro para comprar uma nuvem de gafanhotos e soltar no jardim da outra? Não deixar uma única folhinha inteira? Tacar fogo talvez...

Na melhor linha nuvem de gafanhoto, li numa revista portuguesa a historia de um milionário português que, no inicio do século passado, em Lisboa, foi vítima de uma conspiração cujos personagens eram sua esposa, seu sócio e um médico inescrupuloso que, por uma grana preta, o diagnosticou como louco perigoso que teria de ficar isolado, com camisa de força permanente.

O cara ficou meses preso dentro de um quartinho escuro, dormindo no chão, recebendo comida em uma lata, dopado a maior parte do tempo e amarrado em uma camisa de força. Depois, o trio conspirador conseguiu interná-lo em um hospital. O que acabou sendo seu grande erro, porque uma vez lá dentro, um outro médico se interessou pela história bizarra que ele tinha pra contar e acabou atestando que ele gozava de plena saúde mental.

O milionário ficou tão agradecido que doou uma baba pro hospital, para que fosse construída uma ala psiquiátrica decente, com a única condição que, na entrada do pavilhão ficasse uma placa enorme contando o que acontecera com ele.

Ah! O motivo pelo qual a conspiração aconteceu? Bem, o médico foi pela quantidade de dinheiro oferecida; o sócio porque há tempos já queria lhe passar a perna. Mas a grande mentora de tudo foi a esposa.

Tudo porque o fofo do marido resolvera passar quatro anos - atenção, quatro anos - viajando pela Europa. Disse para a mulher que iria sozinho e durante a viagem mandava melosos cartões onde assinava do seu António. Só que ela descobriu que o período sabatico do marido estava sendo desfrutado na companhia da amante.

Pensando bem, uns meses dentro de um hospício até que foi uma vingancinha bem amena...

5 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Nuvem de gafanhotos? é pouco. No jardim eu mesma ia lá destruir tudinho e ainda espalhava que a aamnte tinha herpes genital... No segundo caso.... Ele mereceu a temporada no hospício. Mereceu mesmo!!!!
Onde vc acha estas histórias? hahahaha

beijos
Re

10:55 AM  
Blogger Cláudia disse...

Re, a do jardim quem me contou foi uma senhora que dá aulas de francês e tem várias histórias relativas à França, porque a avó dela é francesa.
A do hospício eu li numa revista tuga (portuguesa) que estava no lobby do hotel, agora nas férias.
É o que eu sempre digo, não é preciso se esforçar pra ter assunto pro blog, basta observar alguma coisa ou alguém cinco minutos e pronto, tá feito!
beijo

11:04 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Fidumaégua!!
Agora, a fofa ficou 4 anos esperando? Ficou bordando, é? Sei. E ainda torrou grana pagando vingancinha? Azeite fervente no ouvido sai mais baratinho.
Bjs Rosana.

3:18 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana, levando em conta que as viúvas portuguesas alentejanas se vestem de preto pro resto da vida, mesmo em pleno fim do século XX conforme vi com meus proprios olhos, nem acho estranho ela ter ficado la mofando esperando.
Se tivesse arrumado outtro, nao teria tido chance de pensar na vingança.
beijo

4:05 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Cláudia, vc é demais1 Tô aqui me acabando de tanto rir! hahahah Eu achei bom e pouco pro safado! uffff

5:44 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial