Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, agosto 20, 2009

Packing



Comecei a fazer minha mala para a viagem de férias na praia uma semana antes. Assim, eu poderia pensar bem no que levaria, tirar os superfluos e tentar fazer uma bagagem que desse pra levar na mão.

Impossível, claro, uma vez que a quantidade de shampoo, condicionador, creme para hidratar os cabelos, reparador de pontas, creme para pentear, creme para proteger os cabelos do sol, chapinha, além da necessaire básica de escova de dentes, fio dental, desodorante, hidratante para o rosto, hidratante para o corpo, hidratante para os pés, dois ou três perfuminhos, lixa de unha, pinça, sabonete e outras coisinhas pesa mais que os dois ou três biquinis, a canga, o chinelo e os shorts e vestidinhos que você vai levar.

Aí, ao longo da semana, fui revendo a mala, tirando algumas coisas, trocando outras. Eu odeio levar roupas demais e não usá-las, quase sempre volto com duas ou três peças limpas e o resto tudo para lavar. Somente na véspera a mala definitiva fica pronta. Toda vez que tenho de fazer mala em cima da hora, fica uma porcaria.

Já uma amiga minha faz a mala nos acréscimos do segundo tempo. E para não sair colocando tudo o que tem dentro do armário dentro da mala, ela faz uma lista do que vai levar e então pega tudo, põe em cima da cama e depois guarda na mala. E conta que o namorado dela faz uma mala caprichadissima, passa todas as camisas antes de dobrar e guardar, e o faz com tamanha maestria que quando chega ao destino as peças parecem ter vindo da lavanderia.

Quando eu e meu ex-marido viajávamos, dividíamos a tarefa: eu sempre fazia as malas de ida e ele fazia as da volta. As da ida, feitas por mim, eram com as roupas todas arrumadinhas, dobradinhas com cuidado, dependendo do que levasse até colocava papel de seda entre as dobras das camisas para não amarfanhar. As da volta eram feitas por ele, que conseguia encaixar absolutamente toda a sorte de coisas que comprávamos ao longo dos dias: calçava com as roupas, embolava uma meia aqui, uma camisetinha ali, enfiava aquela bermuda naquele cantinho vago acolá e voilà! não precisava nem sentar em cima da mala para fechar. Um verdadeiro milagre da logisitica! A única desvantagem era que não dava pra separar roupa suja de roupa limpa e quando chegavamos, ia tudo direto pra máquina de lavar.

No fim, não importa como a mala é feita. Importa que o destino seja o sonhado, a companhia seja boa, os passeios sejam bacanas, o clima ajude fazendo o calor ou o frio desejados e que a gente se divirta demais!

9 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Esse janopes anônimo está adorando o blog, heim??!!! :o
Que bom que gostou a viagem! A questão da mala da volta é um mistério, já que mesmo sem comprar nada e com pacotes de castanha a menos a minha mala sempre volta mais cheia!
Ainda não estou em SP! Acho que só vou em definitivo no meio de setembro. A Re vai embora quando? Bj

9:20 AM  
Blogger MH disse...

Eu sou craque em fazer mala. Mas DETESTO desfazer a mala na volta. A roupa suja, separada, vai direto pro cesto, mas o resto... se deixar, fica na mala até a próxima viagem!

Como é bom viajar, né? ai ai...

1:05 PM  
Anonymous vivi disse...

Clauuu!
que dleícia!
aproveita muito!
Putz, Mala. Pra mim, é mto chato. Não tenho mta paciência, sabe...e arrumo sim aos 48 do 2º tempo; acho qe é coisa de canceriano preguiço.
E desfazê-las ainda é a pior coisa: misturo presente com as roupas...um inferno.
Mas tudo vale a pena quando se viaja! Pra mim, uma das melhores coisas da vida!
Beijão! e boa praia!

1:47 PM  
Blogger UrbAnna disse...

Eu detesto arrumar mala... consigo fazer uma mala bonitinha, organizadinha e tudo, mas na primeira vez que eu preciso mexer nela... pluft... parece que tudo salta para fora e não consigo mais comportar tudo de volta no mesmo lugar...

Ei, Clau, bora lá no Passei dos trinta completar a informação e contar pra nós que spray de brilho é esse... nós estamos precisando muito nessa fase "descabela"!!!

Beijo
urbAnna

5:53 PM  
Blogger Renatinha disse...

A viagem do ano que vem já tem destino certo.... Porto de Galinhas.... quero ver esta mala bem feita, LOTADA de biquini.... rs
beijos
Re

6:24 PM  
Blogger Renatinha disse...

PS. Virgínia.... Vou embora em setembro, será que vai dar tempo de nos conhecermos? rsrsrsr beijos

6:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Arrumo na prorrogação também, odeio muito. Sempre tenho que comprar umas coisinhas que esqueço, acho que vou adotar a idéia do check list.
Bjs Rosana.
PS: japa chato.

3:15 PM  
Blogger Cláudia disse...

meninas, desfazer é a coisa mais chata do mundo. Trago a roupa suja separada, ja boto pra lavar, e o resto eu enrolo que é uma beleza. Ainda bem que Santa Maria do Socorro acaba desmanchando o resto!
beijo

4:03 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Meu sonho é conseguir fazer uma mala sensata... quem sabe um dia? rs Mas voltando ao assunto de separar tudo direitinho, eu geralmente faço uma listinha do que tenho que colocar na mala de última hora, como carregador de celular. Se eu não fizer isso... fica uma renca de coisas pra trás. Beijos!

5:41 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial