Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, setembro 18, 2009

Eagle eyes

Ontem foi o Dia das Costureiras, e aproveitamos a data para homenagear os funcionários da confecção como um todo, já que o trabalho delas é entrelaçado com o trabalho dos demais: uma peça bem costurada começa com uma boa modelagem e um bom corte, não adianta costurar se não tem quem venda ou quem atenda os pais, uma estampa bem feita realça o trabalho da costura, a importância de quem embala as peças para entregar para o cliente, o administrativo que cuida para que os salários e encargos sejam pagos em dia, a ajudante geral que cuida para que o ambiente esteja sempre limpo, marmitas quentinhas na hora do almoço, café pronto e por aí vai.

Mandamos então comprar bolo e coca-cola para nossa pequena comemoração no café da tarde, reunimos todos na salinha que serve de refeitório, e eu fiz um pequeno discurso mais ou menos no teor do que disse no parágrafo acima.

Findo o discurso, Lourdes, nossa faxineira, começa a se queixar de que tem de voltar ao oculista, porque o grau dos óculos dela estava muito fraco, e ela estava enxergando muito mal.

Cida, nossa funcionária mais antiga - ela é costureira - olha para Lourdes e pergunta:
- Lourdes, cadê as lentes dos seus óculos?
- Tá aqui ó! - responde Lourdes enfiando o dedo direto dentro do olho.

As lentes dos óculos tinham caído e ela não tinha reparado. Estava usando somente a armação, crente que estava abafando, e maldizendo o grau que o oculista tinha passado para ela!

Agora me digam: eu preciso ir longe para ter assunto para este blog? De jeito algum!

8 Comentários:

Blogger Ana disse...

hahahahahaha, to morrendo de rir aqui!!! como é que pode meu Deus?? :D

4:24 PM  
Blogger Renatinha disse...

desde ontem estou rolando de rir com esta história....
beijos
Re

4:30 PM  
Blogger MH disse...

hahahahahhahaha
incrível! Tadinha... Menos mal, né?

4:43 PM  
Blogger UrbAnna disse...

Hahahaha!
Cada figura que aparece!!!

beijo
urbAnna

5:35 PM  
Anonymous Adauto disse...

É como eu sempre digo: a vida real é que dá munição à ficção!

Aliás, cá entre nós - e que ninguém nos ouça - já começou a assistir a nova novela? Eu raramente assisto novela alguma e só tenho assunto para comentar com meus colegas por intermédio das "considerações" que volta e meia você solta por aqui...

6:15 PM  
Blogger Cláudia disse...

Meninas, eu devia andar com um bloquinho lá dentro, pra não perder as oportunidades.

Adauto, que responsabilidade! Não vi nem 5 segundos da nova novela porque a Taís Araújo é uma criatura tão chata que não deu a menor vontade de assistir.

beijo

8:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Muito boaaaaaaaaa!!!
Logo pra quem esse ser foi dar um mole desses...pra Clau!!!

Mas aqui, possso desabafaR???
Onde, o Maneco ESTAVA com a cabeça, qdo escolheu Tais Araujo pra ser a HELENA das 20:00???

Eu nao suporto elaaaaaa...ainda bem q Carolina Dieckman nao foi escalada pra essa novela, né?Pq ai...ia ser demaissssssssssss!!!!

bjusssss

Nana

10:54 AM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

hahahaha Lourdes é tuuuudooooo! ahahha

6:26 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial