Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, outubro 30, 2009

Bazar de Natal dos cachorrinhos



Se tem uma coisa que me sensibiliza é gente que se dedica a auxiliar o próximo, seja esse próximo criança, adolescente ou velhinho, humano, canino ou felino. O que me toca é ver que alguém se dispoõe a gastar seu tempo e energia cuidando de outrem, sem ganhar nada em troca com isso a não ser satisfação pessoal e a alegria de ver outro ser vivo assistido e bem cuidado.

É o tipo de gesto que não tem preço, e que não deveria nunca ser quantificado. Não importa se quem faz faz pouco, muito ou mais ou menos. Importa é que faz. Porque um monte de pouco ajuda a minimizar a carga de quem faz muito e é sempre muito mais do que nada.

Eu não sou do tipo que arregaça as mangas e faz, então tento ajudar divulgando ou fazendo doações. Toda vez que vou na Cobasi comprar ração e areia pra Cindy Quebra-Barraco, veja o pessoal lá com os cachorros e gatinhos para adoção e procuro saber do que estão precisando no momento, para comprar exatamente o que pedem. No que gastar R$ 20,00 num saco de ração pode me deixar mais pobre, ou economizar pode me deixar mais rica? Mas saber que alguns filhotinhos não passarão fome por causa do meu saco de ração me faz feliz.

A mesma coisa em relação a humanos: não me mobilizo, mas gosto de ajudar a quem se mobiliza. Aqui na confecção sempre temos peças para doar, quando a sede da IC era em frente a uma árvore enorme, em cujos galhos morava um homem, fizemos um enxoval para ele: calças, camisetas, casacos. Compro tecidos para o pessoal da igreja que meus pais frequentam fazer roupinhas infantis para doação.

O que me deixa muito brava é quando alguém critica o trabalho alheio, em especial quando é destinado a animais, com o discurso batido e absurdo de tem tanta criança precisando... Pra começar, a disponibilidade de quem cuida de criança é diferente da de quem cuida de bichos, e até legalmente a coisa não é igual. Segundo que bicho também precisa de cuidados e carinhos. Terceiro que quem abre a boca pra dizer esse tipo de barbaridade normalmente não faz coisa alguma nem por bicho nem por gente, porque quem faz o que quer que seja pra ajudar um ser vivo entende muito bem que são coisas incomparáveis, não-excludentes (você pode ajudar um abrigo de cachorros e um asilo de velhinhos, por que não?) e ambas louváveis.

Tudo isso pra dizer que a Cris, da minha classe de italiano, faz uns arranjos de Natal lindos e é apaixonada por cachorros - tem 3 dentro do apartamento, dois deles viralatex recolhidos da rua, e ainda cuida do bem-estar de um cachorro que mora na rua dela em meio a todas as atividades que ela tem. Aí ela resolveu juntar as duas paixões e doou uns enfeites de Natal lindos para o stand de um bazar, cuja renda irá para um abrigo que cuida de 105 cachorros.

Então, você que gosta de cachorros, gosta de ajudar alguém e de quebra quer comprar uns enfeites bacanas e presentinhos de Natal, aproveite o feriadão e vá ao bazar de Natal da Igreja Batista do Morumbi.

O stand em prol dos cachorrinhos é o 27.

Muito obrigada!!!!


Igreja Batista do Morumbi
Rua Carvalho de Freitas, 1076 - próximo ao Shopping Jardim Sul

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial