Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, outubro 02, 2009

Brasil Esporte Total

O Rio superou Madri e vai sediar as Olimpíadas de 2016. Juntando com a Copa do Mundo de 2014, já sabemos que vamos respirar esporte a partir de então.

Não vou entrar no mérito da violência, dos traficantes, das milícias que assolam a cidade do Rio de Janeiro porque isso seria de uma injustiça sem par. O projeto apresentado pelo Comitê Olímpico Brasileiro é lindo e contempla várias áreas da cidade, inclusive a zona portuária. A Praça Mauá vai ficar a coisa mais linda, por exemplo.

Sem contar o investimento pesado em infraestrutura que eventos dessa natureza exigem, os quais serão parcialmente feitos para a Copa do Mundo e incrementados para a Olimpíada.

Críticas existem e são coerentes. Ninguém aqui tá dizendo que o Rio de Janeiro é perfeito e que não haverá roubalheira dos recursos destinados às obas para as Olimpiadas.

Mas olhando o projeto, o céu azul, o sol que brilhava hoje na Praia de Copacabana, especialmente preparada para a ocasião, a capacidade do carioca de fazer festa e se enturmar, e a beleza naturalmente estonteante da cidade, devo dizer que foi uma ótima escolha.

Aliás, na minha opinião, não teve pra ninguém!

8 Comentários:

Anonymous Vivi disse...

Amo Olimpíada, Cláu...Sempre amei e amarei...mais até do que Copa.
Mas sinceramente, ver tb que no Pan era previsto o gasto de 600 MI e foram gastos 2 BI, pensar em Olimpíada no Brasil - ainda que seja um sonho azul, como vc falou - me dá um sentimento de 'pão e circo', sabe?!!?!?
Bjs

3:19 PM  
Blogger Renatinha disse...

Olha, O Rio é lindo sim, mas tenho medo.
Como carioca sei que o "sonho carioca de ser" foi uma coisa que ficou no passado, onde os morros tinham malandragem e não chacinas e comandos armados...
Espero e torço para tudo dar certo.
Adoro olimpíadas.
beijos
Re

3:40 PM  
Blogger Renatinha disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:40 PM  
Blogger MH disse...

Minha opinião você já deve conhecer... mas não quero polêmica, e o que foi decidido foi decidido. Torço sim pra tudo dar certo, e vou rezar pra roubalheira do dinheiro público ser mínima, apesar de todas as tendências contrárias...

Amo a Copa, amo as Olimpíadas (de verão E de inverno!) e quero muito que corra bem. Mais, quero que seja um sucesso. Só tenho meus receios...

5:27 PM  
Blogger UrbAnna disse...

E eu que não botava a menor fé que o Brasil (Rio) is levar essa?
Estou surpresa!
bjo
urbAnna

5:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

O japa aí em cima, com dor de cotovelo, não diz coisa com coisa.
Bjs Rosana.

5:12 PM  
Blogger Unknown disse...

Pois é, eu tb não quero polemizar, mas quando eu vejo que a roubalheira para a olimpíada de Londres já triplicou o orçamento inicial, me dá um medo dessa mania de brasileiro não querer ficar atrás e a roubalheira quadriplicar...rs... que o Rio é lindo, todo mundo concorda, mas que aquele filme tava mais pra obra de ficção, ah, tava... rs... concordo com a Vivi, acho que vai ser pão e circo, sim... bjo

10:45 AM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Eu tb não vou polemizar. Vou fazer a inscrição para trabalhar de voluntária com os times de Handball masculino. Pronto.

1:54 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial