Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, outubro 09, 2009

E tome simplicidade!

A Fox tem um canal chamado Bem Simples - não sei o canal, acho que meu pacote net não tem, ou então ele é daqueles canais 100 e poucos, que nunca lembro de olhar. Mais um daqueles canais femininos com dicas sobre moda, beleza, casa, filhos, artesanato... Ana Maria Braga 24h.

Durante a programação dos demais canais Fox, eles ficam passando umas dicas disso e daquilo relacionado ao tema do canal, ou seja, tornar a sua vida Bem Simples.

Ontem, assisti a uma dessas dicas: como tirar mancha de batom do tecido.

Na boa, são uns 7 ou 8 passos: passe isso, depois esfregue vaselina misturada com lébous, depois álcool não sei das quantas misturado com tréblous, depois deixa de molho numa solução de água com raspas de sabão de coco. Esfrega de cá, esfrega de lá.

Uma coisa realmente Bem Simples.

Agora me digam: para uma mulher, de onde interessa tirar mancha de batom de tecido? Eu só consigo pensar em duas situações: se eu mesma manchar uma blusa porque estava usando batom quando a vesti e esbarrei a boca na gola ou na manga, ou de guardanapos de pano.

Mas a peça manchada de batom que eles mostravam era uma CAMISA MASCULINA. Detalhe, a mancha era em forma de beijo, bem perto da gola, pegando um pedacinho do colarinho. O canal é destinado ao público feminino, não se esqueçam deste detalhe, inclusive com aquela linguagem e aquele tom de voz de tia de colégio, bem compreensivo e animado.

Tem gente que não tem noção das coisas mesmo.

Sugiro aqui um texto de abertura para essa dica:

Como tirar mancha de batom da camisa do seu marido, quando ele chegar da rua?
O casamento foi pras cucuias, mas pelo menos você salva a camisa do pilantrão, com as nossas dicas facílimas, com apenas 8 etapas, várias esfregadinhas aqui e ali, estragando inclusive as suas unhas, mas afinal de contas, sem marido, é capaz mesmo da sua vida se tornar Bem (mais) Simples!

8 Comentários:

Blogger MH disse...

hahahha

nem me fale desse canal! Ele só entra no ar em 2010, por enquanto estão só fazendo essas propagandas com dicas idiotas mesmo.
Outro dia vi outra dica "simples" pra tirar mancha, nem lembro mais do quê. Mas envolvia mergulhar a roupa manchada em um litro de leite, esfregar, e se necessário trocar o leite e ir repetindo. Sério, toma tempo e é o maior desperdício de leite... me irrita!
Também ensinam a fazer objetos toscos de "artesanato", e outras bobagens mais. Prefiro a Ana Maria Braga, pelo menos dura só 1 hora e meia e de vez em quando até é interessante...

beijo!

12:36 PM  
Blogger UrbAnna disse...

Hahahaha, que tosco!

Minha dica para tirar mancha de batom da camisa do marido:
Dica: Jogue a camisa pela janela.
Restrições: essa dica só funciona se o marido estiver dentro da camisa, caso contrário não é eficiente.
Como potencializar a remoção da mancha: faça isso quando a camisa (com o marido dentro) encontrar-se no 18º andar de um prédio.
É tiro e queda!!!
(Perdoem o trocadilho, não resisti!)

beijo
urbAnna

4:51 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh, nem estrearam ainda e a gente já tá metendo a boca!

anna, minha amiga tem uma variaçao, que é tacar fogo, com o marido dentro.

beijos

8:08 PM  
Blogger Informações: disse...

Cláudia, pense pelo outro lado...a amante do tal homem pode estar assistindo este programa, e para ela não perder a boquinha, esta dica pode ser útil..rs. É só ela reparar na mancha antes dele sair da casa dela.

bjus

1:51 PM  
Blogger Renatinha disse...

Pode ser que vc se distraiu e beijou o pescoço do seu marido, não pode?
Gosto de acreditar que sim, ou que é dica para a amante... Pode ser.
Mas vem cá, pq as mulheres precisam saber destas dicas tão bestas? Que tal dicas mais uteis como: Como ignorar as manias bestas do marido? rsrsr
beijos
Re

4:33 PM  
Blogger Cláudia disse...

E pra que tudo isso se temos o vanish pra tirar as manchas???

12:25 AM  
Blogger UrbAnna disse...

É mesmo, Clau!
O vanish é insuperável!
bjo
urbAnna

8:02 AM  
Blogger Unknown disse...

Tá explicado: a dica é pra amante, afinal de contas, além de ser amante, ter a vantagem do vanish é demais, né? então, vai ter que pastar e seguir os dois mil passos pra limpar a camisa do cara.... rs.. bjo

10:24 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial